Olha, não quero convencer ninguém, é apenas a minha opinião pessoal. Mas é por isso que eu acredito na reencarnação e na lei do carma. Cada pessoa é responsável pelos seus atos. É óbvio que Hitler, Stálin, Médice, Sadam, George Bush, entre outros, não estão certos em matarem tanta gente e com certeza serão "punidos" por isso. Ainda que eles acreditem que estavam fazendo o "bem" para o seu povo.
Esse história de que só é punido quem sabe que está "pecando", ou que alguém que passou a vida inteira fazendo o mal aos outros e no último minuto de sua vida se arrepende e é perdoado por Deus, é só uma parte das inúmeras incoerências do cristianismo.
Deus não é vingativo. Mas também não é b*nda mole. Ele é justo. Tudo o que fazemos de bom ou de ruim, refletirá em nossa vida na mesma intensidade. É a lei da causa e efeito. Só que carma não é sinônimo só de sofrimento ou de casualidade. Ele existe para nos "ensinar". Não devemos encarar nossas dificuldades como uma pena. Mas como uma lição. Cada dia que nasce trás com ele novos aprendizados para nós. E através desses aprendizados, vai seguindo nossa evolução. Até chegar o dia em que não teremos mais nada a aprender aqui na Terra. Então seguiremos para outras dimensões mais evoluidas e continuaremos nossa evolução lá.
Mas isso não é previlégio de poucos. Muito pelo contrário. Todos evoluirão. Até Hitler ou Stalin, Médice, Sadan, Bush...
Claro que poderão demorar um pouco mais, mas Deus jamais condenaria um único filho seu ao sofrimento eterno. Jamais.
Bom, como falei, é nisso que eu acredito.
2007-01-13 06:45:53
·
answer #1
·
answered by De Cesar 4
·
1⤊
1⤋
Difícil para mim responder sua pergunta, pois não vejo a coisa tão simples assim, nascer, viver, morrer, céu ou inferno. Do meu ponto de vista isto é bem mais complexo.
Ex. "seguiam a própria consciência". Que consciência? Seguiam sua própria cabeça. Consciência para mim é outra coisa. Ter consciência para mim é saber meu lugar no mundo,é saber que não posso fazer o que me der na telha, visto que não sou dono do mundo, e vivo em um planeta com mais 6 bilhões de pessoas.
Vou parar por aqui, pois se for abordar cada aspecto da sua pergunta, o espaço aqui seria pouco.
2007-01-13 15:19:32
·
answer #2
·
answered by poeta 6
·
1⤊
0⤋
É um grande paradoxo mesmo!
Seria melhor não aprendermos sobre religião, nem sobre Deus e nem ter-mos consciência de pecado!
Pois dizem os evangélicos entendidos no assunto que quando não sabemos ou não temos consciencia das coisas divinas, Deus nos perdoa! Então pra que saber né?
2007-01-13 21:49:00
·
answer #3
·
answered by SATELLITE 7
·
0⤊
0⤋
Olha, acredito que quem desconhece o pecado não pode pecar, e segundo as explicações de todos os religiosos que encontrei, os grandes matadores da humanidade estavam cobertos de razão, afinal a própria igreja católica não apoiou Hitler?
2007-01-13 13:06:24
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Note o que diz o apóstolo Paulo, em Romanos 2:11 e 12: “Porque para com Deus não há acepção de pessoas. Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados.” Jesus também disse que a “quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e à quele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão” (Lucas 12:48). Portanto, cada um será julgado pelo nÃvel de verdade que lhe foi revelado (o que não quer dizer que podemos rejeitar deliberadamente a verdade, uma vez que tenhamos a chance de conhecê-la). A BÃblia diz que Deus é justo e julgará tudo com justiça, por isso não precisamos temer o juÃzo. Um bonito exemplo de salvação pela graça é o do “bom” ladrão. Lucas 23:39-43 menciona os dois ladrões que foram crucificados ao lado de Jesus. Um deles se converteu ali e foi perdoado por Jesus, recebendo a garantia da vida eterna. Ele foi batizado? Praticou alguma boa obra depois? Evidentemente que não, pois morreu na cruz. Logo, não é o batismo ou a prática de boas obras que nos garantem a salvação. Novamente fica claro que ela é um dom de Deus. Evidentemente que se o ladrão convertido tivesse tido a chance de descer da cruz, começaria nova vida e seria batizado, já que o batismo cristão é o sÃmbolo da união com Cristo e da vida nova pela fé.
Assim, se o Ãndio bom, lá na selva amazônica, praticou a justiça conforme a aprendeu, Deus saberá como julgá-lo. à interessante que Zacarias 13:6 dá a entender que haverá pessoas no Céu que não terão ouvido falar do sacrifÃcio de Jesus aqui, mas terão sido salvas por Ele: “Se alguém Lhe disser: Que feridas são essas nas Tuas mãos?, responderá Ele: São as feridas com que fui ferido na casa dos Meus amigos.”
Ãs vezes atribuÃmos a Deus caracterÃsticas e ações que mesmo nós, seres humanos com tendência ao mal, jamais farÃamos, como condenar alguém que ignora os fatos sobre Deus. João diz que “Deus é amor” (I João 4:8). E essa revelação deve nortear sempre nossos pensamentos e conclusões sobre o Pai celestial.
2007-01-13 21:40:31
·
answer #5
·
answered by fabiossantos_am 2
·
0⤊
1⤋
O universo é organizado por leis, e estas duram tanto quanto dura a manifestação dele. O fogo deixaria de queimar a criança que pôs a mão nele por ignorar a lei de que o fogo queima? Não, as coisas seguem sua própria natureza, todos têm que suportar as conseqüências das suas violações, inconscientes ou não.
2007-01-13 17:36:41
·
answer #6
·
answered by Justina 6
·
0⤊
1⤋
não são julgados pelo que fazem e sim como fazem todas as coisas.
infelizmente só acreditar não é suficiente.
2007-01-13 16:47:41
·
answer #7
·
answered by Satori 6
·
0⤊
1⤋
Pedro
Em Romanos 3.23 lemos: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"
Isto significa que não existe gente inocente neste mundo. Está dito numa linguagem bem clara: TODOS PECARAM.
Se fosse assim como você quer que seja, Deus não teria vindo nos salvar, ou seja, nos deixaria na ignorância e o nosso julgamento seria uma "coisa". Sei lá que nome dar.
A nossa herança é PECADO e MORTE. Não tem como escapar disto por meios naturais. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. (Efésios 2.8)
Complementando:
Quando Deus nos deu as tábuas da lei através de Moisés, Ele nos ensinou, com elas, os limites do que pode e não pode ser feito. Lei é para isto.
Você não tem a lei na sua consciência. Você não sabe o limite das coisas?
2007-01-13 14:15:29
·
answer #8
·
answered by BomStarAki 5
·
0⤊
1⤋
SIM, DEVE SER JULGADA!
o fato de ter OU NAO TER consciencia do q é errado nao muda o fato de que todo erro merece um julgamento.
vc n acha?
2007-01-13 14:01:18
·
answer #9
·
answered by RPALVES 2
·
0⤊
1⤋
Há um problema em sua questão, ela já está baseada em uma tendência, mas traz um assunto profundo, descartanto por um momento a barca do inferno.
Se você não conhecer a lei da gravidade e pular de um prédio, vai sobreviver? é claro que eu já mostro uma tendencia com esta pergunta, mas ela responde à primeira questão sob um ponto de vista, ou seja, não importa o quanto eu conheça ou não de uma lei natural, se eu transgredí-la, sofrerei as consequencias dela, vou citar algo que aconteceu aqui na cidade onde moro; uma escola promoveu uma gincana que anteciparia a quermesse, enviou os alunos a arrecadarem prendas, duas coisas surpreendiam na lista, o vinho e a pinga para fazer quentão (você conhece o estatuto da criança?) bem, os responsáveis sempre fizeram isto, mas desta vez a lista chegou às mãos do conselho tutelar; questionados, eles alegaram desconhecer a lei (e realmente pareciam sinceros), o que acha que o promotor disse à eles?
Um policial rodoviário aceitará a desculpa de que você não conhecia determinada placa de trânsito?
você pediu para não usar termos evangêlicos mas a bíblia diz que muitas pessoas estão com a consciência cauterizada (corações duros); isto significa estar condicionado à fazer o mal de tal maneira que que por mais que se procure orientar a pessoa caontinua a praticar o mal, isto está relacionado também à certos fanatismos religiosos ou céticos.
Um analfabeto poderia ter a pena amenizada (não suspensa) por não conhecer a lei; um advogado não pode alegar isto, porém um advogado terá mais chances de evitar certos crimes (ainda que muitos pratiquem).
2007-01-13 13:57:24
·
answer #10
·
answered by O Bom Pastor 3
·
0⤊
1⤋