English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Do que um rico entrar no reino de Deus???

O que quer dizer isso???

2007-01-13 02:40:25 · 24 respostas · perguntado por Á amizade é como uma flor 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

24 respostas

Eles sugerem que ninguém fique rico (não se apeguem ao dinheiro) E ASSIM... dêm mais fácil para as igrejas... Belo golpe psicológico!.... Muita gente já caiu nessa...

2007-01-13 06:03:05 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

que a luxúria cega e que muitos deles após ficar rico esquece o que se passa ao seu redor

2007-01-13 02:49:43 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Jesus Cristo comparou a dificuldade de um rico entrar no Reino com um camelo que tenta passar pelo orifício duma agulha. Será que Jesus tinha mesmo em mente um camelo literal e uma agulha de costura?

Dois dos três relatos bíblicos dessa declaração são bastante similares. Segundo o relato de Mateus, Jesus disse: “É mais fácil um camelo passar pelo orifício duma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus.” (Mateus 19:24) De modo similar, Marcos 10:25 diz: “É mais fácil um camelo passar pelo orifício duma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus.”

Algumas obras de referência sugerem que o “orifício duma agulha” era um portão pequeno num dos portões grandes de Jerusalém. Quando o portão maior estava fechado à noite, podia-se abrir o pequeno. Acredita-se que um camelo podia passar por ele. É a isso que Jesus se referiu?

É evidente que não. Pelo visto, Jesus estava se referindo a uma agulha de costura. Visto que já foram encontradas agulhas antigas de osso e de metal naquela região, é razoável concluir que fossem comuns nos lares daquela época. Lucas 18:25 elimina qualquer incerteza a respeito do significado das palavras de Jesus, pois, segundo o relato, ele disse: “É mais fácil para um camelo passar pelo orifício duma agulha de costura, do que para um rico entrar no reino de Deus.”

Diversos lexicógrafos concordam com a tradução “agulha de costura”, encontrada na Tradução do Novo Mundo. A palavra grega para ‘agulha’, em Mateus 19:24 e Marcos 10:25, (rhafís) se deriva dum verbo que significa “costurar”. E o termo grego encontrado em Lucas 18:25 (belóne) é usado para se referir a uma agulha cirúrgica literal. O Vine’s Expository Dictionary of Old and New Testament Words (Dicionário Expositivo de Palavras do Antigo e do Novo Testamento, de Vine) diz: “A idéia de aplicar ‘o orifício duma agulha’ a portões pequenos parece ser moderna; não há nenhuma evidência antiga disso. O objetivo do Senhor, nessa declaração, é expressar a impossibilidade humana, e não há necessidade de procurar superar a dificuldade por presumir que a agulha signifique algo mais do que o instrumento comum.” — 1981, Volume 3, página 106.

Alguns sugerem que, nesses versículos, “camelo” deveria ser traduzido “corda”. As palavras gregas para corda (kámilos) e camelo (kámelos) são similares. No entanto, a palavra grega para “camelo”, e não a palavra para “corda”, aparece em Mateus 19:24 nos mais antigos manuscritos gregos existentes do Evangelho de Mateus (o Sinaítico, o Vaticano N.° 1.209 e o Alexandrino). Relata-se que Mateus escreveu originalmente seu Evangelho em hebraico, e é possível que ele mesmo o tenha traduzido para o grego. Ele sabia exatamente o que Jesus disse, e por isso usou a palavra certa.

Portanto, Jesus se referiu a uma agulha de costura literal e a um camelo real. Usou-os para enfatizar a impossibilidade de algo. Mas queria Jesus dizer que um rico nunca conseguiria entrar no Reino? Não, porque a declaração de Jesus não devia ser entendida literalmente. Ele usou uma hipérbole para ilustrar que, assim como um camelo literal não pode passar pelo orifício duma agulha, um rico também não consegue entrar no Reino se continuar a se apegar às suas riquezas e não puser Jeová em primeiro lugar na vida. — Lucas 13:24; 1 Timóteo 6:17-19.

Jesus fez essa declaração logo após um jovem governante rico rejeitar o grande privilégio de se tornar seguidor Dele. (Lucas 18:18-24) Um rico que tem mais amor aos bens do que às coisas espirituais não pode esperar ganhar a vida eterna sob o Reino. No entanto, certos ricos se tornaram discípulos de Jesus. (Mateus 27:57; Lucas 19:2, 9) Portanto, o rico que estiver cônscio da sua necessidade espiritual e que procurar a ajuda divina pode receber a salvação dada por Deus. — Mateus 5:3; 19:16-26.

2007-01-13 02:47:45 · answer #3 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 2 0

Jesus, no seu ministério, muitas vezes usava um método eficaz de ensino  a hipérbole.
Hipérbole é um exagero intencional para dar ênfase. Com a hipérbole Jesus criava quadros mentais difíceis de esquecer. E este é um exemplo.

Por meio desta ilustração, que não se destinava a ser tomada literalmente, Jesus salientou que, assim como não era possível um camelo literal passar pelo orifício duma agulha literal, era ainda menos possível que um rico entrasse no Reino de Deus, enquanto continuasse a apegar-se às suas riquezas

2007-01-13 02:47:37 · answer #4 · answered by Herman 6 · 2 0

Nossa, veja só como o pessoal religioso viaja na maionese, quando não sabe a resposta para uma determinada pergunta fica tentando inventar algo como parábolas, hipérboles, metafísica...
Acontece que JC estava no meio de pescadores, e camelo é o nome de uma corda muito grossa utilizada para amarrar embarcações. Daí, uma corda que tem a grossura aproximada de um braço de uma criança não pode, realmente, entrar no buraco de uma agulha de costura, certo? Foi isso que ele quis dizer, e não as explicações metafísicas dadas pela grande maioria dos religiosos cegos, que ouviram o "pastor dizer"...

2007-01-13 04:34:07 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Isto se refere a avareza,pois não devemos idolatrar bens materiais,nem espirituais,dar para receber,as pessoas se apegam àquilo que na verdade estamos aqui apenas administrar,

2007-01-13 03:09:25 · answer #6 · answered by vitorioso 6 · 1 0

Cristo estava usado uma hipérbole, figura de linguagem que se caracteriza pelo exagero, com o objetivo de despertar a atenção dos ouvintes, para melhor fixar o fato na memória.

2007-01-13 02:59:19 · answer #7 · answered by Mikaros 3 · 1 0

querida preste atenção jesus fala por parábolas uma formula de tentar mostrar a verdade para seu povo por tanto isto não quer dizer que os ricos não vão entrar no céu por que jó ló foram homens muito ricos você tem que estudar e entre pretira com auxilio do Espírito santo

2007-01-13 02:48:36 · answer #8 · answered by floide 1 · 1 0

é apenas um ditado do lugar. Agulha é uma espécie de portão por onde as pessoas da Palestina passam, e é quase impossível um camelo passar.
Quer dizer que todo rico é um egoista avarento cheio de pecados, e com pecados não se entra no reino dos céus.

2007-01-13 02:48:02 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

Porque a Fé leva ao Céu e o dinheiro agarra-nos ao mundo.

2007-01-13 02:46:26 · answer #10 · answered by meuamigoejesus 3 · 1 0

É porque as pessoas se apegam muito aos bens materias, ou seja, a fé está no dinheiro e não em Deus.

2007-01-13 02:43:58 · answer #11 · answered by Anonymous · 1 0

fedest.com, questions and answers