Lutero disse realmente muitas blasfêmias sobre Cristo. Em suas "Conversas à Mesa" [Tischreden, em alemão] -- que eram anotadas por seus admiradores e que foram editadas em forma de livro, Lutero dizia as piores coisas sobre Deus e Cristo. Essa que você citou sobre um pecado de Cristo com a samaritana, Lutero a disse de fato.
Passo-lhe o texto de Lutero tal qual foi publicado no livro dele "Conversas à Mesa" (perdoe-me citar essa blasfêmia, mas é para que se conheça quem foi Lutero):
"Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: "Que fez, então, com ela? " Depois, com Madalena, depois, com a mulher adútera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer" (Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).
Noutra ocasião, Lutero balsfemou contra Deus, ao dizer que Deus age como louco ou como muito tolo:
"Deus est stultissimus" (Lutero, Conversas à Mesa, ed Weimar, N* 963, Vol. I , p. 487. Apud Franz Funck Brentano op. cit. p. 147).
Doutra vez, ao falar Lutero do destino, ele culpava Deus por todos os crimes , e dizia que Judas não podia deixar de trair Cristo, nem Adão tinha liberdade para não pecar. Considerando que era Deus que determinava os pecadores a pecar, Lutero concluia dizendo "Deus age sempre como um louco" (Franz Funck Brentano, Martim Lutero, p. 111).
Recentemente foram descobertos os cadernos pessoais de Lutero. Eles foram estudados pelo Padre Theobald Beer que publicou um livro sobre eles.
Nesse cadernos, Lutero afirma que Cristo é, ao mesmo tempo, Deus e o diabo, o bem e o mal. Ora, isso caracteriza Lutero tipicamente como dualista gnóstico, e explica todas as suas doutrinas mais delirantes.
Pergunta-me você como os protestantes seguem Lutero, apesar dessas loucuras e balsfêmias.
Respondo-lhe dizendo que, em geral, os protestantes comuns desconhecem os escritos de Lutero. Os poucos Pastores que se dão ao trabalho de ler os escritos do heresiarca fundador do protestantismo procuram ocultar tais frases do seu primeiro mestre.
Por isso, quando conheço algum protestante, procuro sempre recomendar que ele leia o que escreveu Lutero. Isso muitas vezes faz com que eles abram os olhos sobre a maldade do fundador do protestantismo.
2007-01-13
00:27:40
·
16 respostas
·
perguntado por
Kalzely
3
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Conclusão: Para Lutero, Cristo é ADÚLTERO E DEUS É LOUCO.
2007-01-13
00:37:56 ·
update #1
Quero responder á todos:
kitalamyn: Eles se dizem ser os certos, mas não olham para trás para verem á catástrofe que deixaram:
http://www.veritatis.com.br/article/3280
Michel Souza: façam-se minhas as palavras de Jesus Cristo:
"O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR!"
Carlos Eduardo: Não, eu não sou louco, pelo contrário, só estou MOSTRANDO A VERDADE.
2007-01-13
01:05:58 ·
update #2
Pobre JUNE200, você é uma daquelas pessoas que acreditam em tudo em que vê em filmes. Coitadinho.
Eu deixei o nome do livro, o número da página a editora, confira você mesmo.
O que você me mostrou foi a PERFEIÇÃO DE LUTERO, só o lado bom dele, não se esqueça que ele era ser humano, e por isso, pecou, blasfemando contra Cristo.
Cuidado: Os protestantes seguem as normas de um homem que já morreu: Lutero.
Enquanto os católicos seguem as normas de quem morreu também, mas ressussitou e ascendeu aos céus, Jesus Cristo.
2007-01-13
14:28:16 ·
update #3
Vasili: Nossa, os santos protestantes!
Conheça mais o passado da sua igreja, ou da sua seita.
Será que você leu direito o que o fundador do protestantismo disse á respeito de Jesus?
Façam-se minhas as palavras de Jesus Cristo:
"O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR!"
2007-01-15
01:31:42 ·
update #4