English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

não estou suportando tomar esses antidepressivos, não ajudam em nada, os merdicos apenas enrolam e fico sentindo coisas horríveis, eu quero morrer!

2007-01-13 00:18:09 · 18 respostas · perguntado por aveFênix25 1 em Saúde Saúde Mental

não aguento mais tomar tantos remedios que não resolvem nada

2007-01-13 00:26:13 · update #1

18 respostas

Você é uma pessoa privilegiada. Nunca vi tantas respostas sérias e de conteúdo. Aproveite os conselhos de quem se preocupou com sua dor. Você conhece aquela máxima: Fora da caridade não há salvação?
Experimente sair do seu casulo, procure conviver com quem sofre muito mais do que você. Por exemplo: aquele que precisa de remédios e não pode comprar... Nada como um estágio num hospital público para constatar o valor da vida. As pessoas que estão no fundo poço, ainda assim, se apegam a uma esperança de vida desesperadamente, mesmo que a sua vida seja só uma imitação.
Se você se convencer que tem responsabilidades nos problemas sociais vai até esquecer de si mesma.
Acabei de ver na tv a entrevista de uma jovem senhora que vivia angustiada, querendo ajudar o próximo e sem saber por onde começar. Tudo que ela pensava já estava sendo feito mas tudo era precário. Aí ela criou um grupo, chamado VELHO AMIGO, e passaram a trabalhar nos bastidores das casas que cuidam dos velhos abandonados pelas famílias.
Iniciativas como esta é que fazem a diferença.

2007-01-13 00:57:55 · answer #1 · answered by taniamichelejr 5 · 1 0

Tive Síndrome do Pânico e depressão ,me tratei com 1 excelente psiquiatra e os remédios foram minha salvação.
Vc precisa trocar de médico.
Vc é de SP?Se for,escreva aí na sua pergunta,nos dados adicionais ,e te mando 1 mail com o tel dele.
Deus te proteja!

2007-01-14 20:04:35 · answer #2 · answered by Daniella YR 7 · 0 0

Façao exercicios caminhada, melhorando a circulação vc. não precisara mais disso!!!!!

2007-01-14 14:22:13 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Talvez vc deva dar mais uma chance ao seu psquiatra ou pedir aos amigos que lhe indiquem um outro médico. O meu acertou com a medicação para síndrome do pânico, isso só depois de "testar-me" com vários remédios. Pelo diagnóstico dele, tenho Transtorno Bipolar e vou ter que tomar dois medicamentos diariamente para sempre. Mas foi difícil, pois me senti como cobaia enquanto ele tentava acertar a medicação que daria melhores resultados. Não desista amigo, as drogas lícitas ideais você ainda irá encontrá-las, mas seja fiel ao seu médico ao dizer-lhe das reações aos atuais medicamentos que, ao que parece, não estão surtindo o efeito desejado para o seu equilíbrio. Não tente nada sozinho, confie em especialistas para o seu tratamento. Boa sorte!

2007-01-14 01:04:05 · answer #4 · answered by pan 2 · 0 0

VC DEVE COMPARTILHAR ISSO COM SEU MÉDICO, AFINAL TEMOS NO MERCADO MAIS DE 20 TIPOS DE ANTIDEPRESSIVOS, ALGUM DÁ CERTO PARA UM, DEIXA A PESSOA BRILHANDO, MUDA A VIDA MESMO, JÁ PARA OUTRO NÃO FUNCIONA, SÓ EFEITOS COLATERAIS RUINS....PEÇA A ELE PARA TROCAR DE ANTIDEPRESSIVO OU AJUSTAR A DOSE QUE PODE ESTAR BAIXA OU ALTA.SE VC ESTÁ TOMANDO É PQ PRECISA.....CALMA..QUE ISSO PASSARÁ E DIALOGUE BASTANTE, PEÇA A SEU MÉDICO PARA TIRAR SUAS DÚVIDAS..

2007-01-13 16:34:38 · answer #5 · answered by JAS 7 · 0 0

Calma amiga, tem pessoas em situacões bem piores que a sua, pessoas que já foram desenganadas pela medicina e que os médicos nem receitam mais remédios porque não tem nenhuma esperança, estou presenciando isso com o meu pai, mas mesma assim elas não se desesperam, porque são gratas a Deus por tudo que já viveram. Veja quantas pessoas aqui tentando te ajudar, se nós que não te conhecemos estamos preocupados e querendo o melhor para você, imagine as pessoas que estão proximas de você, veja que muitas pessoas te amam, e Deus mais ainda, voce tambem precisa amar a vida e a você mesma. Peça força a Deus e ele te dará. Não te aconselharia deixar os remédios, porque não entendo nada de medicina, mas procure ocupar sua vida com coisa que te agrade e com ajuda a outras pessoas como ja foi sugerido aqui. Que o bondoso Deus te abençõe! Não desista, você vencerá.

2007-01-13 10:49:56 · answer #6 · answered by clau 2 · 0 0

cara eu nao vou te influenciar a nao tomar seus remedios mais sei que remedios fazem muito mal . tenta fazer bastante esporte e esquecer dessas doenças pois quanto mais voce se preucupa com elas mais vai esta lhe atingindo pensa bem voce assistiu aquela reportagem que o homen se curou da aids so com asua força de vontade pois e, voce nao e diferente dele eu acredito que voce vai conseguir.presta atençao cara faz o que eu to te pedindo cara quando for dormir tenta imaginar uma coisa boa uma luz ouseja uma luz que pode inluminar toda escuridao que estar em seu corpo pense em deus a unica pessoa que te ama de verdade cara eu nao sou cristao nao sou evangelico nao tenho nenhuma crença concreta mais ja passei por coisas piores do que isso que voce esta passando tenta refletir tente acordar cedo tomar banho tomar cafe viver sua vida numa boa .

2007-01-13 08:53:47 · answer #7 · answered by ernandes s 2 · 0 0

Realmente remedios não resolvem nada, eles apenas retardam ou aliviam, em casos até leva ao próprio suicidio. Já tomei tambem, e nada resolveu, reoarei que deixa sequelas, como diminuição da atenção e agilidade de raciocinio. Mas faz mais de ano que não tomo nada, a unica salvação foi ler a biblia, ler sem compromisso de ter logo de termin-la, a noite, antes de dormir, ao menos, ao inves de deitar-se com pensamentos ruins, de morte, sofrimento e angustia, dormiria com pensamentos nas historias que narra nos capitulos da biblia.
E eu te digo que numa situação dessas a unica coisa que pode resolver é se apegar Deus, ore, mesmo que não saiba como deve se dirigir a Deus, o que falar, ore com seu coração, sem reclamar, sem se queixar, sabe por que, Deus sabe o que te aflige, então ele apenas aguarda que você de a sua iniciativa..
Eu já andei por ai com tantas ideias na cabeça, sou da periferia, então pensava em achar logo um culpado para minhas dores, o sofrimento, a angústia e solidão, queria roubar e tambem matar, Já que se abriu, tomo essa liberdade tambem, por que sabia que suicidio era covarde, mesmo a 10 anos atrás, ou 15, menor, tantos colegas nas drogas, no crime, eu era mais um, mas era injusto mesmo assim querer que os outros pagassem minha conta comigo mesmo, a divida que sempre cobrava de mim mesmo. Mas a noite era longa as vezes, um facam as vezes um revolver, e nada na alma, apenas escuridão...que tomava conta quando andava por ai sem rumo..já bebi muito, bebo ainda, bebia e me medicava...bebia por beber, não adiantava mais fazer maldades por ai, sendo que o culpado, não sei por que era eu, então passei a descontar em mim mesmo, dali pra alguma besteira maior era só um passo, rejeitado por meninas da epoca, ainda hoje é assim, mas ao menos me valorizo mais, sem apoio de pais, familia, igreja, escola, quem quer que seja...o jeito era procurar, é como dizem, quem gosta de um cara neutro e paradão, que nem água de lagoa...encontrei uma professora de pintura de telas, passei a pintar, desenhar, mas não era isso, a igreja, sentava-me no banco mas meus demonios ficavam na porta me esperando pra podermos nos deprimir todos juntos em meu quarto...dai percebi que ler a biblia agradava Deus, então passei a ler, e todas as angustias, dores, sofriementos, a raiva insana, ódio, não se sabe por quem ou o motivo, a depressão, o vazio na alma, o vazio que me matava a cada dia, a cada dia vai me abandonando....é isso.

2007-01-13 08:49:44 · answer #8 · answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7 · 0 0

Querida avefenix: a vida é muito boa , basta saber vivê-la. Sua frase encerra com " eu quero morrer" , isto pode ser força de expressão ou não. Espero que seja força de expressão. Um amigo meu diz que remédio só remedia , não cura. Outro amigo diz que " a vida é dura para quem é mole". Tudo é uma questão de escolha.Porém , nunca esqueça que " se a vida é curta, curta a vida". Você , alguma vez pensou , que quem poderia manter seu estado depressivo é o próprio remédio? Já experimentou ler a bula de um remédio desses? Minha mãe tem 86 anos e começou a ficar meia pirada quando fui verificar que ela estava tomando um remédio contra a depressão. Foi só parar que as coisas começaram a melhorar. Não conheço o motivo de seu grau de depressão nem sua idade. Outra coisa importante , você deve ser uma pessoa muito sadia , pois para agüentar os efeitos colaterais de um remédio a pessoa deve ser bem saudável. Procure sua auto-estima , evite ficar dependendo dos outros. Você é uma pessoa forte , só que a ÚNICA PESSOA QUE NÃO SABE DISSO É VOCÊ.
Será que te ajudei ? Se não lhe atrapalhei já me considero um vencedor.
CONFIE EM VOCÊ!

2007-01-13 08:44:37 · answer #9 · answered by idiosincrasia 7 · 0 0

Pôxa amigo,procure sair dessa.Depressão deixa as pessoas
totalmente sem ânimo para nada,mas fale com o médico,mude
o remédio.Há muitos anti depressivos,algum deles vai te empurrar para frente, para a vida.Com a ajuda do remédio certo
vc vai ter ânimo para sair, ver pessoas,se cuidar,enfim fazer
coisas que lhe façam bem.Aí vc vai perceber que a vida não é
uma droga,que é difícil apenas em alguns períodos como êsse
que vc está passando.Fôrça.Reuna fôrças e procure se ajudar.
Faça isso por vc, por nós aqui do yahoo, pelos seus familiares,pelos seus amigos.Espero vc aqui novamente com
nôvo ânimo,tá?
Um beijo e muita fôrça.

2007-01-13 08:42:21 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers