English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

RAZÕES PARA OS CATÓLICOS SEGUIREM A BÍBLIA
1ª Razão: Só ela é a verdade. O filho de Deus, Jesus Cristo, certa vez disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo. 8:32). Mas muitos como Pilatos querem saber "o que é a verdade" Deixemos o próprio Jesus responder "A tua palavra é a verdade" (Jo. 17:17). Veja que a Bíblia é a verdade que liberta da ignorância e superstição das muitas filosofias inventadas pelo homem.
2º Razão: É luz para nossos caminhos. "Lâmpadas para meus pés é a tua palavra e luz para meus caminhos" (Sl.119:105). Ela é a luz que nos guia nas trevas. Hoje, enquanto muitos dizem possuir a verdade final, Deus nos orienta a procurarmos sua palavra.
3ª Razão: Não devemos ignorá-la. "Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus" (Mat. 22:29). As pessoas geralmente erram porque lhes faltam examinar com cuidado o que crêem e porque crêem. Jesus nos insta a conhecermos a Bíblia. Amigo católico, os três motivos acima mostram-nos a importância da palavra de Deus na vida do cristão.
E nada pode ser mais importante do que a Bíblia. Certa vez alguns religiosos estavam querendo modificar a palavra de Deus por misturá-la com ensinamentos humanos. Jesus logo os censurou dizendo: "Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens".(leia Mc. 7:8) Esse incidente mostra-nos o quanto o ser humano gosta de seguir seu próprio caminho ao invés do caminho traçado por Deus. Diante disso devemos perguntar a nós mesmos; será que minha religião está de acordo com a palavra de Deus? Ora, Deus mesmo disse que não deveríamos tirar ou acrescentar nada à sua palavra "Tudo o que eu te ordeno, observarás; nada lhe acrescentarás nem diminuirás".(leia Deuteronômio 12:32) Pois bem, gostaria que você raciocinasse comigo; se a igreja católica é a igreja verdadeira como dizem os padres, porque então que ela tem desobedecido estes mandamentos de Deus. Veja: 1. Porque na IC os padres não casam se a Bíblia diz que os bispos precisam casar-se? (Leia I Timóteo 3:2; 4:3) 2. Porque na IC o padre só da o pão (hóstia) e nunca dá o vinho ao comungante, se na Bíblia Jesus mandou dar os dois símbolos aos fieis? (leia Mat. 26:26-27). 3. Porque na IC deixa-se usar imagens se na Bíblia Deus proibiu fazer imagens para culto? (leia Ex. 20:4).
4. Porque na IC o padre ensina que há um terceiro lugar no além chamado purgatório se na Bíblia Jesus ensinou que há apenas dois lugares; céu e inferno? (Leia Lc. 16: 19-31). 5. Porque na IC se batiza bebês se a Bíblia ordena o batismo somente para os que ouvem o evangelho e crêem Nele. Certamente bebês não têm a capacidade de tomar essa decisão. (leia Mat. 19:14) Existem muitos outros pontos que gostaríamos de mostrar a você, mas não o fazemos para não perecer que estamos atacando a religião de outrem.
O que queremos que você saiba é que por mais importante, grande ou antiga que seja uma religião, ela não pode jamais contradizer a palavra de Deus. Caso contrário estariam ensinando tradições de homens e não a palavra de Deus. Leia a Bíblia com um coração aberto e veja se as tradições que você tem acreditado até hoje condizem com o que ensina a Palavra de Deus.
Por que só a Bíblia?
Pergunta: "Por que devemos crer exclusivamente na Bíblia, desconsiderando as demais revelações? Deus não é um Deus que se cala, mas um Deus que fala ainda hoje!"
Resposta: Por que cremos única e exclusivamente na Bíblia? Porque direta e indiretamente a própria Bíblia nos exorta a isso. Por favor, leia primeiro o Salmo 119, onde podemos ver a singularidade da Palavra de Deus. Depois disso, peço-lhe que reflita em espírito de oração nas passagens bíblicas abaixo: Paulo escreve, por exemplo, a Timóteo: "E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça" (2 Tm 3.15-16).
Segunda Pedro 1.19-21 nos revela em que consiste a diferença entre a Bíblia e outras fontes: "Temos assim tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações; sabendo, primeiramente, isto, que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens [santos] falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo.
" O próprio Senhor aponta para a segurança e infalibilidade da Palavra de Deus: "Porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra" (Mt 5.18).
E Ele diz, ainda: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim" (Jo 5.39). Em sua primeira carta aos tessalonicenses, Paulo enfatiza que a Bíblia não é palavra humana, mas Palavra de Deus: "Outra razão ainda temos nós para incessantemente dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e, sim, como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes" (1 Ts 2.13).
Finalizando, lembremos o conteúdo extremamente importante de João 1.1-4: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as cousas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. A vida estava nele..." E o versículo 14: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." Quem menospreza a Palavra de Deus e a coloca no mesmo nível de outras "fontes de revelação" mostra que despreza a Palavra (o Verbo) que se fez carne: Jesus Cristo!

2007-01-12 23:52:53 · 10 respostas · perguntado por Servo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Arqueiro, quem disse para você que os católicos não seguem os ensinamentos da Bíblia???

Talvez você esteja mal informado sobre o catolicismo, inclusive tem uma piada sem graça que diz que a Bíblia do crente tem cheiro de desodorante e do católico de poeira, isso não é verdade.....

A Bíblia é o livro de cabeceira dos católicos também e, eles só não levam quando vão a igreja porque na Igreja Católica tem os folhetos das celebrações, com todas as leituras bíblicas do dia.... Os(as) catequistas ensinam os catequizandos de acordo com os ensinamentos bíblicos.

Dizem que os católicos são batizados sem ter o direito a escolha religiosa, não é verdade, o Batismo é o primeiro sacramento que uma criança recebe e após os 15anos eles recebem o sacramento da Crisma que é a confirmação do batismo........ Para crismar o jovem tem que participar de cursos para ver se é realmente a religião que eles querem seguir, portanto a confirmação do batismo é feita de acordo com a vontade do jovem crismando.


Um beijo em seu coração!!!!

2007-01-13 09:42:40 · answer #1 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 0

Que conversa é esta? A Bíblia é mais antiga do que qualquer tradição. Acredite em Deus ou, no capeta.Ninguém servirá a dois senhores. Os que vacilam dançam sem música. Venha para jesus e tenhas Paz.

2016-12-12 10:25:00 · answer #2 · answered by ? 4 · 0 0

Os católicos não querem ser iguais aos protestantes, mesmo lendo a bíblia.

2015-10-24 13:13:53 · answer #3 · answered by Erivelton José 1 · 0 0

Com certeza a Bíblia, ela é a base de toda regra e pratica cristã, o problema é que a igreja católica já não é mais tão cristã assim a anos , ela se tornou mais mariana, fraciscana, beneditina etc... do que qualquer outra coisa, afinal ficava mais fácil vender um, evangelho que não exigisse tanto das pessoas, que não precisava ter renuncia de nada, enfim que oferecesse pronta até mesmo as orações para que o fiel não tivesse men mesmo que pensar no que está falando em suas orações ou rezas. A igreja católica é sem duvida o maior exemplo do que uma igreja não deve se torna, e como diz no apocalipse quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz as igrejas, volta de onde caiste, volta ao teu primeiro amor, sejas quente e não morno, não toleres as obras de idolatria...
Portanto sejamos obedientes ao senhor jesus fazendo o que ele ensinou , e o que ele ensinou foi: examinai as escrituras, pois ela não é palavras humanas mas a boca de Deus falando a nos, e através dela podemos conhecer o senhor Jesus pessoalmente, sermos ouvidos e perdoados pessoalmente por ele.

2007-01-13 00:55:20 · answer #4 · answered by Edna M 2 · 0 0

que testamento.

2007-01-13 00:29:12 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Não conheço a Biblia, assim tão a fundo quanto vc...

2007-01-13 00:09:24 · answer #6 · answered by *Anica* 4 · 0 0

Ainda bem que a pergunta não é maior...Ia faltar espaço no meu hd!

2007-01-13 00:03:41 · answer #7 · answered by Zóinho 1 · 0 0

É, arqueiro, você acertou agudas flechas nos corações católicos. De fato, a pergunta foi ao centro da questão teológica. A igreja católica se desviou completamente da fé cristã, dando mais valor á tradição do que às Escrituras. Resultado: transformaram-se em outra coisa não identificável, pois não é possível dizer que os católicos são cristãos, eles são também espíritas politeístas ateus indecisos não praticantes.

2007-01-13 00:02:43 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Os dois, o importante é os frutos, não o tipo da arvore

2007-01-12 23:58:50 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 1

Concordo com o Carlos, o mais importante é o que vc. faz de bom através da sua fé.

2007-01-13 00:01:47 · answer #10 · answered by topazio 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers