Os Salmos me parecem que eram para cantar, eram cânticos para varias ocasiões.
2007-01-12 23:52:26
·
answer #1
·
answered by neccoilha 4
·
0⤊
0⤋
Nw devemos nos desviar daquilo q seguimos, ou seja, Deus.
Devemos tb estudar a sua palavra pois ela nw é interpretação múltipla. Se fazendo assim, seremos prósperos, nw envelheceremos espiritualmente, pois nossos atos serão reconhecidos.
Msm já tendo dito q nw é de interpretação múltipla, acho q seria isso... msm nw tendo tempo para interpretá-la de maneira mais minuciosa..
2007-01-13 07:57:25
·
answer #2
·
answered by Betinha, amo meu marido 5
·
1⤊
0⤋
Bonito Salmo, palavras difíceis, mas compreendí sua essência : devemos nos manter no caminho do BEM, ter bom caráter e cultivar as boas amizades. Assim será bem mais fácil nos mantermos no caminho CERTO para termos riquezas espirituais!
2007-01-13 07:50:22
·
answer #3
·
answered by ♥ 7
·
1⤊
0⤋
Arqueiro, é um convite para ler o livro dos Salmos na perspectiva de que Deus toma posição no conflito social, aliando-se aos justos, fiéis ao seu projeto, e condenando os injustos.
Um beijo em seu coração!!!
2007-01-13 17:31:10
·
answer #4
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
0⤊
0⤋
Esse salmo mostra que o homem que tem compromisso com Deus nao deve se misturar onde o mal impera, onde ha coisas abomin'aveis, ou seja, no caminho deste mundo mal. Quantos conselhos de impios nao sao dados hoje? eh na tv, sao ma's companhias, sao m'usicas profanas, saos os habitos culturais, ateh religioes, um monte de coisa. Porem o prazer do servo eh a lei de Deus, eh o que ensina a palavra revelada, se deixar Deus guiar sua vida a b^encao serah sobre tua vida, eh a arvore (o homemj) junto ao ribeiro da aguas (Jesus). O homem que esta enraizado junto a Jesus da muito fruto mesmo no tempo seco, de provas e lutas. Junto a Jesus ha vida em abund^ancia.
2007-01-13 09:05:18
·
answer #5
·
answered by Tiago 6
·
0⤊
0⤋
Meu salmo preferido.
Entendo que não devemos seguir o conselho dos ímpios, nem andar no pecado.Devemos meditar na palavra o tempo todo, que ela fique gravada em nosso corações...mas andar na palavra com amor, prazer...
Mas a parte que eu mais gosto, é o vs. 3... "pois será como a árvore platada junto a ribeiros das águas..."
Se voce observar, as árvores junto aos córregos são as mais bonitas, frondosas, é nelas que os pássaros pousam para descansar, se alimentar, é nela que o homem descansa... é uma árvore que acarinha, que afaga, que abraça com suas folhas, que alimenta...
Que sejamos todos como a árvore na beira do ribeiro, dando bons frutos com o exemplo de nossas atitudes...Que o nosso falar seja igual ao nosso andar.
Tenha um dia abençoado.
2007-01-13 08:38:05
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu não acredito que a bem-aventurança citada no salmo seja externa (vinda de Deus como um Pai externo), como uma forma de 'bonificação' após a morte, mas sim como uma felicidade que pode ser alcançada em vida.
Obviamente, a crença em Deus da época de escrita do salmo em questão era diferente da de hoje em dia. Contudo, acho que, como qualquer coisa neste mundo, a mensagem tende a evoluir, para se aproximar mais da Verdade.
As leis de Deus são para a felicidade dos humanidade (e de tudo que é vivo - encarnado ou não).
Pecados (assim como Pedro posteriormente afirma) são "frutas doces na boca, amargas no estômago" - pode até te dar uma 'onda' na hora, mas, posteriormente, gera arrependimento. O homem que trai, pode obter sua uma hora de satisfação, mas se arrependerá se perder a sua família em função disso.
1 - Feliz é a pessoa que segue Deus, e não é uma maria-vai-com-as-outras;
2 - É melhor ser feliz, com a Lei de Deus (basta a de Jesus - amai-vos uns aos outros, como eu vos amei), e pensar nela o tempo todo.
3 - Assim você se tornará uma pessoa sólida, com amizades reais, com quem poderá contar. Poderá ter a Felicidade.
Se os egoístas soubessem o quanto é bom ser altruísta, eles seriam altruístas só por egoísmo...
2007-01-13 08:06:58
·
answer #7
·
answered by Kronos 1
·
0⤊
0⤋
O Salmo 1:1 a 3, mostra por que a pessoa piedosa se sente feliz. Indicando alguns motivos dessa felicidade, o salmista cantou: “Feliz é o homem que não tem andado no conselho dos inÃquos, e que não se deteve no caminho dos pecadores, e que não se sentou no assento dos zombadores.” — Salmo 1:1.
Se rejeitarmos o modo de pensar dos inÃquos, não ‘nos deteremos no caminho dos pecadores’. De fato, em sentido literal, não seremos encontrados onde eles muitas vezes estão em locais de diversões imorais ou de má reputação. O que fazer quando nos sentimos tentados a participar com os pecadores na sua conduta antibÃblica?
Note que a árvore frondosa descrita aqui não está à beira de um rio simplesmente por acaso. Ela é uma árvore frutÃfera, “plantada” propositalmente em um local escolhido — “junto a correntes de água”. Como é que uma única árvore poderia crescer perto de mais de uma corrente de água? Ora, o dono de um pomar talvez cave canais de irrigação para levar água à s raÃzes de suas valiosas árvores frutÃferas. Agora, sim, captamos a idéia. Se nós, em sentido espiritual, crescemos fortes como aquela árvore, é porque muito trabalho foi feito em nosso benefÃcio. Será que estamos associados a uma organização que traz até nós as águas puras da verdade?
à claro que também nós devemos fazer a nossa parte. Precisamos nos esforçar para absorver essa água preciosa, dedicando tempo à meditação e à pesquisa necessárias para que as verdades da Palavra de Deus penetrem em nossa mente e coração. Desse modo nós também produziremos bons frutos.
2007-01-13 07:58:43
·
answer #8
·
answered by Herman 6
·
0⤊
0⤋