English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

ele ja tem mais de 50 anos e fez colostomia com 20 e poucos anos.

2007-01-12 21:51:30 · 5 respostas · perguntado por kenny Roger 1 em Ciências e Matemática Medicina

5 respostas

Parabéns pela preocupação com seu irmão.
Não sou médica, mas fiquei preocupada com tal situação.
O organismo saberá se adaptar à digestão completa?
O esfíncter ainda funcionará corretamente?
Espero incremente que sim. Boa sorte para vocês dois!

2007-01-16 10:23:17 · answer #1 · answered by ? 5 · 0 0

a chances mais os riscos sao grandes . conheco quem teve q refazer a cirurgia varias vezes (6) . veja o caso do fidel , e um q n de certo.

2007-01-18 12:57:42 · answer #2 · answered by jaime g 2 · 0 0

Hmmm.... isso vai depender tanto do organismo dele se adaptar quando a aceitação psicológica dele. Talvez um psicólogo e um terapeuta ocupacional possam ajudar se ele tiver problemas.

2007-01-16 13:33:23 · answer #3 · answered by landra 3 · 0 0

Por que motivo ele passou tanto tempo assim? Já não poderia ter feito a reconstrução há mais tempo? De qualquer maneira, acredito que não haverá problema algum de adaptação, já que ele vai voltar a utilizar um mecanismo fisiológico de eliminação de fezes. É importante o cuidado alimentar para a correta formação do bolo fecal, já que, com um trânsito intestinal maior, a comida deve estar mais rica nutrientes e líquido.

2007-01-13 07:02:22 · answer #4 · answered by lauromacca 2 · 0 0

Pacientes com colite ulcerativa grave, doença de Crohn, câncer de cólon ou trauma intestinal freqüentemente necessitam da criação cirúrgica de uma abertura, a partir da superfície corpórea até o trato intestinal, a fim de permitir a eliminação das fezes da porção intacta do intestino. Quando todo cólon, reto e ânus são removidos, é feita uma ileostomia ou abertura dentro do íleo. Se somente o ânus e o reto são removidos, uma colostomia pode oferecer acesso ao cólon. Em alguns casos, uma abertura temporária é feita para permitir cirurgia e cura de partes mais distais do trato intestinal.

Estes procedimentos podem provocar eliminação de fezes em consistência líquida. Para evitar os desconfortos prováveis é importante o cuidado com a alimentação.

Os pacientes submetidos a este tratamento devem receber algumas suplementações vitamínicas, principalmente de vitamina B12. Para desfrutar normalmente da alimentação e ter maior conforto, são necessários alguns cuidados, que irão sendo liberados com o passar do tempo. É importante evitar alimentos que produzem gases, além de utilizar alimentos pobres em resíduos para evitar a diarréia.

Constipação: e se o intestino não funcionar?

Não havendo nenhuma obstrução no ostoma, o intestino do colostomizado deve funcionar uma ou duas vezes ao dia. Se isto não acontecer, alguns alimentos ricos em fibras poderão auxiliar o funcionamento intestinal.

2007-01-12 22:00:36 · answer #5 · answered by kctus fobus 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers