Lisandro meu caro pense comigo:
Vc é de um povo pastor no meio do deserto no meio de povos guerreiros que lutam entre si por um naco de terra com água, no meio de tudo isto como seria seu Deus? Lógico um deus guerreiro, outros povos guerreiros também tinham deuses guerreiros, vejam os exemplos do nórdicos...agora pense comigo: para que um Deus onipotente precisaria de exercitos? mesmo que de anjos? porque um Deus de bondade infinita mataria suas crias? porque um Deus onsiciente destruíra aqueles que ele criou sabendo que se desvirtuaria?
Enfim só na cabeça dos fundamentalistas...
P.S. Pára de chutar cachorro morto...
2007-01-12 21:38:27
·
answer #1
·
answered by Advicer 7
·
0⤊
2⤋
Ele não usa seu poder para aterrorizar, ele o usa para fazer justiça contra aqueles que pecam contra ele e contra os que não tomam posição a seu favor. No passado ele destruiu o mundo com um dilúvio. Mas antes ele disse para Noé pregar e avisar a todos que viria o dilúvio. Ou seja, todos tiveram oportunidade de se salvar. Não fizeram isso por que não quiseram. Quando ele destruiu Sodoma e Gomorra foi devido a crassa maldade. Quando permitiu que Babilônia levasse seu povo cativo, foi por que eles o haviam abandonado.
Jeová é um Deus justo, mas que exige devoção exclusiva e do modo como ele quer, o que pode ser considerado justo uma vez que foi ele que nos criou e sabe o que é melhor para nós.
Ainda hoje seu propósito não mudou e ele vai permitir que aqueles que fazem sua vontade permaneçam na terra, mas vai eliminar aqueles que não querem adora-lo. Porém, de forma justa ele providenciou que as pessoas fossem avisadas. Existe um grupo de pessoas que fazem essa obra de pregação conforme Mateus 24:l4. Aliás, são os únicos que fazem isso de forma cabal em toda a terra. Quando essas pessoas chegarem a sua casa, escute o que elas tem a dizer sem fazer um pré-julgamento antes. As Testemunhas de Jeová não são fanáticos, pragmáticos ou mesmo uma seita. Apenas transmitimos aquilo que aprendemos.
2007-01-13 05:58:44
·
answer #2
·
answered by Xumbada 3
·
3⤊
0⤋
Pra pessoas como você, sim
2007-01-13 05:48:06
·
answer #3
·
answered by june2000 2
·
3⤊
0⤋
ASSIM como nações antigas não gostavam dele, também as nações da atualidade não gostam dele. Nem gostam do seu nome. Por não mencionarem seu nome, procuram desconsiderar sua existência, para que se torne alguém desconhecido e para que a lembrança de seu nome se desvaneça. É estranho, porém, que as nações não puderam eliminar o nome dele da história humana. Não impediram que seu nome fosse proclamado amplamente em toda a terra, em nosso século vinte. É evidente que o Portador deste nome deve ser maior do que todas as nações. Seu nome é o maior em todo o universo. É o nome mais antigo de que há registro. É imortal! Adorna o Maior Ser em todo o céu e a terra. É tão imperecível como seu Portador. Nações do passado chegaram a conhecê-lo. Nações atuais, como organizações políticas, também chegarão a conhecer este Nome incomparável. Dentro em breve, elas perecerão, mas não o Nome! Antes de perecerem, terão de conhecer a superioridade Daquele que leva esse Nome.
Neste respeito, a história terá de repetir-se, mas em escala muito maior. A história registrada do passado justifica-nos em esperarmos que o nome venha a ocupar seu lugar legítimo entre todos os que habitam a terra. A vindicação dele como nome Daquele que realmente vive, que é Todo-poderoso e supremo, deixará espantadas as nações. Elas, embora involuntariamente, terão de reconhecer Aquele cujo nome foi injustamente vituperado e desprezado entre os homens. Saberão que ele existe e que ele falou, e que aquilo que falou nunca deixou de acontecer. O significado disso, para todas as nações, é do maior interesse para cada membro desta atual geração da humanidade, no presente.
2007-01-13 05:35:29
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
SERÃ QUE DEUS Ã INDIFERENTE E INSENSÃVEL?
6 Muitos acham que a resposta a essa pergunta é Sim. ‘Se Deus se importasse’, pensam eles, ‘será que este mundo não seria um lugar bem diferente?’ Vemos ao nosso redor um mundo cheio de guerras, ódio e sofrimento. E todos nós estamos sujeitos a adoecer, sofrer e perder pessoas amadas. Assim, muitos perguntam: ‘Se Deus se importasse conosco e com os nossos problemas, não impediria que tais coisas acontecessem?’
7 Pior ainda, instrutores religiosos à s vezes levam as pessoas a pensar que Deus é insensÃvel. Como assim? Em casos de tragédia, por exemplo, eles dizem que essa é a vontade de Deus. Na realidade, tais instrutores culpam a Deus pelas coisas ruins que acontecem. à essa a verdade a respeito de Deus? O que a BÃblia realmente ensina? Tiago 1:13 responde: “Quando posto à prova, ninguém diga: ‘Estou sendo provado por Deus.’ Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém.” Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor. (Jó 34:10-12) Ele permite que certas coisas ruins aconteçam, é verdade. Mas existe uma enorme diferença entre permitir que algo aconteça e causar isso.
8 Por exemplo, pense no caso de um pai sábio e amoroso que tenha um filho adulto que ainda mora com os pais. Se esse filho se torna rebelde e decide sair de casa, o pai não o impede de fazer isso. Se ele escolhe um mau caminho na vida e se mete em dificuldades, será que o pai é o causador dos problemas do filho? Não. (Lucas 15:11-13) Da mesma forma, Deus não impediu os humanos de seguirem o mau caminho que escolheram, mas ele não é o causador dos problemas que resultaram disso. Certamente, pois, seria injusto culpar a Deus por todos os problemas da humanidade.
9 Deus tinha bons motivos para permitir que a humanidade seguisse um mau caminho. Como Criador sábio e poderoso, ele não é obrigado a nos explicar os motivos. Por amor, no entanto, Deus faz isso. Você saberá mais sobre esses motivos no CapÃtulo 11 deste livro. Mas esteja certo de que Deus não é responsável pelos problemas que enfrentamos. Ao contrário, ele nos dá a única esperança de uma solução! — IsaÃas 33:2.
10 Além do mais, Deus é santo. (IsaÃas 6:3) Isso significa que ele é puro e limpo. Não há vestÃgio de maldade nele. Portanto, podemos confiar nele plenamente. Não se pode dizer o mesmo a respeito dos seres humanos, que em muitos casos se tornam corruptos. Até mesmo a mais honesta autoridade humana, em geral, não tem o poder de corrigir o mal causado por pessoas ruins. Mas Deus é todo-poderoso. Ele pode, e vai, desfazer todos os males que a perversidade tem causado à s pessoas. Quando Deus agir, ele fará isso de um modo que acabará para sempre com toda a maldade! — Salmo 37:9-11.
COMO DEUS ENCARA AS INJUSTIÃAS QUE SOFREMOS?
11 Enquanto isso, como Deus encara o que acontece no mundo e na nossa vida? Bem, a BÃblia ensina que Deus “ama a justiça”. (Salmo 37:28) Assim, ele não é indiferente quanto ao que é certo e o que é errado. Ele odeia todo tipo de injustiça. A BÃblia diz que Deus “sentiu-se magoado no coração” quando numa certa época do passado a maldade tomou conta do mundo. (Gênesis 6:5, 6) Deus não mudou. (Malaquias 3:6) Ele ainda odeia ver o sofrimento que há no mundo inteiro. Odeia também ver as pessoas sofrer. ‘Ele tem cuidado de nós’, diz a BÃblia. — 1 Pedro 5:7.
12 Como podemos ter certeza de que Deus odeia ver o sofrimento? Veja mais uma prova. A BÃblia ensina que o homem foi feito à imagem de Deus. (Gênesis 1:26) De modo que nós temos boas qualidades porque Deus as tem. Por exemplo, você se aflige com o sofrimento de pessoas inocentes? Se você se importa com tais injustiças, esteja certo de que Deus se importa muito mais.
2007-01-13 05:32:17
·
answer #5
·
answered by paulo f 1
·
3⤊
0⤋
Sente-se achegado a Deus? Muitos acham isso simplesmente impossÃvel. Alguns receiam que Deus seja alguém distante demais; outros se consideram irremediavelmente indignos. Contudo, a BÃblia amorosamente nos exorta: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” (Tiago 4:8) Deus até mesmo garante a seus adoradores: “Eu, Jeová, teu Deus, agarro a tua direita, Aquele que te diz: ‘Não tenhas medo. Eu mesmo te ajudarei.’” — IsaÃas 41:13.
Como podemos desenvolver uma relação tão achegada com Deus? Em qualquer amizade que desenvolvemos, o vÃnculo se baseia em conhecer a pessoa, em admirar e valorizar suas caracterÃsticas distintas.
Assim, as qualidades e os tratos de Deus, revelados na BÃblia, são um campo vital para estudo. Ponderar sobre como Jeová manifesta cada uma de suas qualidades, ver como Jesus Cristo as refletiu com perfeição e entender como nós as podemos cultivar, nos achegará a Deus.
Jeová é o legÃtimo e ideal Soberano do Universo. Além disso, ele é o Pai de que todos nós precisamos.
Poderoso, justo, sábio e amoroso, jamais abandona seus filhos fiéis.
Que a Biblia o ajude a achegar-se ainda mais a Jeová Deus, a criar um vÃnculo com ele que jamais será rompido, de modo que você possa viver para louvá-lo eternamente.
2007-01-13 05:29:52
·
answer #6
·
answered by Felicidade 1
·
3⤊
0⤋
Como Bom Pai, Deus, teve que disciplinar os seus filhos, acredito que isso lhe custaria muito mais a Ele do que aqueles que castigava, no entanto o Povo de Deus aprendeu que, quando estavam fazendo a vontade de Jeová, progrediam espiritual e materialmente, porque tinham com eles as bençãos de Deus.
2007-01-13 06:11:23
·
answer #7
·
answered by Miguel P 6
·
2⤊
0⤋
Não sei de onde você tirou essa idéia absurda. Só sei que está brincando com algo muito perigoso.
Arrepende-te em quanto é tempo !!!!!
2007-01-13 06:10:25
·
answer #8
·
answered by NATAN 3
·
2⤊
0⤋
VÉIO
VC É BABACA MESMO
NAUM SABE NADA DA BÍBLIA E VEM QUERER DA UM DE SABIO, OU PESQUISADOR ASSIDUO DA BIBLIA!!!!!!!!!
VÉIO EU A ESTUDO A MAIS DE 20 ANOS E APOSTO QUE NEM SE QUER SABE OS FRUTOS SO ESPIRITO SANTO, E QUE A PROPRIA BÍBLIA RECONHECE A JEOVÁ COMO SENDO UM DEUS DE AMOR E ORDEM, E ESSA É A SUA QUALIDADE, POIS A SUA PROPRIA PALAVRA VERTE ISSO DISSENDO QUE ELE É UM DEUS DE AMOR.
MINHA RECOMENDAÇÃO:
LEIA, E ESTUDE MAIS ANTES DE FICAR FALANDO QLQR BESTEIRA POR AI!!!!!!!!!!!!!
2007-01-13 06:04:11
·
answer #9
·
answered by rock f 1
·
3⤊
1⤋
QUALIDADES DO DEUS VERDADEIRO
Um estudo da libertação de Israel do Egito destaca quatro qualidades básicas que Deus possui em perfeito equilÃbrio. Seus tratos com Faraó revelaram seu assombroso poder. (Ãxodo 9:16) A maneira magistral de Deus lidar com aquela situação complexa mostrou sua inigualável sabedoria. (Romanos 11:33) Ele revelou sua justiça por aplicar punição contra opositores obstinados e opressores de seu povo. (Deuteronômio 32:4) Uma qualidade preeminente de Deus é o amor. Jeová mostrou notável amor por cumprir a sua promessa a respeito dos descendentes de Abraão. (Deuteronômio 7:8) Também mostrou amor por permitir que alguns egÃpcios abandonassem os deuses falsos e se beneficiassem grandemente de tomar posição em favor do único Deus verdadeiro.
Ao ler a BÃblia, notará que o amor é o principal atributo de Deus, e ele o demonstra de muitas maneiras. Por exemplo, foi por amor que ele se tornou Criador e primeiro partilhou com criaturas espirituais a alegria de viver. Essas centenas de milhões de anjos amam a Deus e louvam-no. (Jó 38:4, 7; Daniel 7:10) Deus também mostrou amor ao criar a Terra e prepará-la para a existência humana feliz. — Gênesis 1:1, 26-28; Salmo 115:16.
Nós nos beneficiamos do amor de Deus de tantas maneiras que é impossÃvel enumerá-las. Por um lado, Deus fez o nosso corpo de maneira maravilhosa para podermos usufruir a vida. (Salmo 139:14) Ele mostra seu amor providenciando “chuvas do céu e estações frutÃferas, enchendo os [nossos] corações plenamente de alimento e de bom ânimo”. (Atos 14:17) Deus até mesmo “faz o seu sol levantar-se sobre inÃquos e sobre bons, e faz chover sobre justos e sobre injustos”. (Mateus 5:45) O amor também induz o nosso Criador a ajudar-nos a adquirir o conhecimento a respeito dele e a servi-lo alegremente como adoradores seus. De fato, “Deus é amor”. (1 João 4:8) Mas há muito mais com relação à personalidade de Deus.
2007-01-13 05:39:43
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
“Jeová dos exércitos nao ”um Deus aterrorizante, mas sem duvida Atemorizante.
e engana-se quem pensa que seu filho Jesus e diferente.
Jesus não e bonzinho. Ele e a Imagem do Deus Invisivel.
Reflecte perfeitamente a Imagem de Seu pai.
Assim, Jesus cumprira todos os Julgamentos preditos no Apocalipse e em outros livros proféticos.
(Apocalipse 19:11-18) 11 E eu vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. E o sentado nele chama-se Fiel e Verdadeiro, e ele julga e guerreia em justiça. 12 Seus olhos são chama ardente e na sua cabeça há muitos diademas. Ele tem um nome escrito que ninguém conhece, exceto ele mesmo, 13 e está vestido duma roupa exterior manchada de sangue, e o nome pelo qual é chamado é A Palavra de Deus. 14 Seguiam-no também os exércitos que havia no céu, [montados] em cavalos brancos, e eles se trajavam de linho fino, branco [e] puro. 15 E da sua boca se estende uma longa espada afiada, para que golpeie com ela as nações, e ele as pastoreará com vara de ferro. Ele pisa também o lagar de vinho da ira do furor de Deus, o Todo-poderoso. 16 E sobre a sua roupa exterior, sim, sobre a sua coxa, ele tem um nome escrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores. 17 E eu vi também um anjo em pé no sol, e ele clamou com voz alta e disse a todas as aves que voam pelo meio do céu: “Vinde para cá, ajuntai-vos para a grande refeição noturna de Deus, 18 para comerdes as carnes de reis, e as carnes de comandantes militares, e as carnes de homens fortes, e as carnes de cavalos e dos sentados neles, e as carnes de todos, tanto de homens livres como de escravos, e de pequenos e de grandes.”
2007-01-13 05:23:03
·
answer #11
·
answered by Pauloyahoo 4
·
3⤊
1⤋