Você é uma pessoa de fé ? Você acha que desenvolveu a verdadeira fé ? Aquela que Jesus dizia ? Então vejamos: Quando você tem pela frente, uma situação complicada, um caso de saúde ou financeiro de solução complexa, de que forma você costuma buscar uma solução ? Você se entrega ao desespero, ao sofrimento e à dor, à preocupação excessiva ? Você termina seu dia como se estivesse entrado realmente numa batalha violenta pela sobrevivência ? Com o corpo dolorido, exausto, ferido por dentro ? Seu dia seguinte é igual a um holocausto nuclear onde você tem medo de abrir a porta e ver que nada mais existe lá fora ? Você geralmente adora a Deus pedindo uma solução para o seu problema ? Você ora fervorosamente pedindo a cura ? Ou pedindo a solução do problema, seja ele qual for ? Nessas preces você realmente acredita que haverá cura ? Você faz visualizações de uma situação de cura ? Em qualquer nível ? Se você adota essas posturas em relação ao dia, então, infelizmente você não é uma pessoa de fé. Não pratica a fé verdadeira ensinada pelo Mestre Jesus.
Ao se entregar à dor e ao sofrimento, às preocupações excessivas, você simplesmente está renegando sua conexão cósmica com Deus. Da mesma forma, se você ora fervorosamente pedindo a cura da situação, nesse caso também está negando sua conexão cósmica com Deus. Isso acontece, porque existe uma parte desse processo chamado de Pensamento Dominante e que você nunca percebeu. Então quando você ora pedindo a cura, por trás desse pedido existe a afirmação e o reconhecimento da doença. Quanto mais fervoroso é o pedido mais o seu potencial emocional está focado na doença, aceitando-a, validando-a. Note que nesse caso, o que existe realmente é a negação da trindade Alma-Mente-Corpo. Você nega ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Não entende que, sendo imagem e semelhança de Deus, já é perfeito e dotado de poder e que sua vida já está curada de todos os males. Não percebe que a sua desconexão com Deus é que gera a ilusão de separação e, por conseqüência, todos os problemas que você enfrenta.
Quando falamos de fé verdadeira preconizada por Jesus ; Aquela fé do tamanho de um grão de mostarda, mas que remove montanhas, estamos falando de certeza absoluta da conexão cósmica com Deus. Se você realmente acredita e aceita que foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, então não haverá lugar para dúvidas de nenhuma espécie. Também não haverá a canalização do seu potencial emocional para o problema.
Nem haverá o pedido de cura porque na sua certeza de conexão com Deus já estará implícita a cura e o socorro. Ou seja, na fé verdadeira não há o reconhecimento da doença ou do problema e sim, a gratidão total e absoluta pela conexão com Deus. E essa gratidão será o verdadeiro milagre na sua vida. Você não pedirá a cura nem o socorro porque passará a SER a cura . Sim, você será a cura e o socorro e onde você tocar, a conexão com Deus estará presente.
Também não esqueça que você é a Imagem e Semelhança de Deus e nada pode mudar isso. Então, tudo o que você afirmar a seu próprio respeito também estará afirmando sobre Deus de quem você é a Imagem e Semelhança.
Se você se define pecador miserável, imperfeito, estará afirmando a mesma coisa de seu criador porque você é Imagem e Semelhança. No mínimo estará reconhecendo e afirmando cosmicamente, que Deus poderia ter criado algo miserável, pecador e imperfeito. Então, reconheça e aceite que você, Imagem e Semelhança de Deus, é perfeito, puro, saudável e Divino. E mais, que você tem um grande poder pessoal criador através dos seus pensamentos e afirmações. Reconheça que a sua ignorância atual ou, a ilusão de separação do todo é que causa todos os equívocos no seu caminho. Que o fato de pensar que está separado de Deus e do todo, é o único responsável pela Qualidade Ruim das suas criações mentais e das materializações medíocres em sua vida. Sendo efetivamente a Imagem e Semelhança de Deus coloca você verdadeiramente dentro do contexto do Todo. Você está em Deus assim como Deus está em você. E com esse poder nas mãos, você pode ser a cura ou a doença, o bem ou o mal, a paz ou a guerra, a vida ou a morte.
Nunca houve e nem haverá uma força externa a você, capaz de arrastá-lo para o lodo sem que haja a sua DECISÃO, consciente ou inconsciente de seguir esse caminho. Nem o bem e nem o mal o atingirão como impacto externo. Sua decisão o fará ir até esses extremos. Você é quem atinge o bem ou o mal, com a impressão ilusória de que foi atingido. Assim, se despertar sua consciência cósmica para sua conexão com Deus, tornar-se-á um com Ele e não precisará mais dos milagres de Deus, pois sendo UM COM O PAI, você mesmo SERÁ O MILAGRE.
PENSE NISSO / PAZ PROFUNDA.
2007-01-12 18:48:37
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Enfrente!!!
2007-01-13 07:47:11
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Puxa vida!!
Como temos gente boa e informada aqui no yahoo, porém também tem muita gente viajando na maionese.
Se já ha diagnóstico siga o tratamento.
Uma grande amiga de minha mãe passou a sofrer disso e de repente, não podia colocar os pés na calçada. Não podia sair de casa. Assim os filhos cresceram, se formaram, casaram e ela jamais saiu de casa. O marido morreu e ela continuava em casa até o dia que adoeceu e necessitou ir ao hospital fazer um seríssimo exame. O médico esteve na casa dela e disse: Ou a senhora faz o exame ou provavelmente morrerá sem que saibamos o que seja ao certo que a senhora tem.
Diante da morte ela saiu de casa para fazer o exame e OBSERVOU que a cidade havia crescido muito. Estava linda e muito muito grande. Passaram-se 40 anos e ela descobriu que não sofria mais de pânico.
Vive atualmente em cima de uma avião descobrindo o Brasil e até a europa já foi SOZINHA.
Um outro caso é o meu primo.
Um rapaz novo, casado com uma esposa que fatura acima de 20.000 reais mensais, sendo ele literalmente podre de rico. Tem haras, constroi condomínios de luxo e sofre do MEDO DE FICAR POBRE. Coisa de louco mesmo. Ele fica sem sair de casa, deita-se na cama e mais parece uma criança. Diz que vão tomar o dinheiro dele e pede ajuda aos irmãos para o protegerem.
O psiquiatra começa a ajudá-lo e quando ele sai da crise, dispensa o tratamento pois está bom e não sofre de nada.
Isso até a próxima crise quando recomeça o tratamento que será interrompido assim que melhore. É o mais rico da família, mas o que vive em pior qualidade de vida.
Pânico é coisa séria. Seríssima, e igrejas só agravam o problema. Criam falsas expectativas e o paciente piorará ainda mais. Acabará por desenvolver a SINDROME DA AUSENCIA DE PENSAMENTO CRITICO ( auto-hipnose-voluntária) e acreditará em coisa inacreditáveis. Caso queira ir, vá, mas convém gravar o que o pastor falar em vídeo e entrar com um processo cajo não haja cura. Vá acompanhada de seus advogados e testemunhas! Caso afirme que terá cura pelo mestre Jesus, faça-o assinar um documento afirmando o que diz, com nome, CPF, endereço, id,e tempo de tratamento. Registre-o em cartório, para que você possa cobrá-lo judicialmente pela farsa caso não fique curada.
Faça as suas orações em casa, MAS mantenha seu dinheiro no banco, disponível para custear as consultas, remédios e planos de saúde.
Um outro caso é o de um rico que perdeu tudo. Desenvolveu a doença e passou a ter medo de perseguição. Foram anos de tratamento. Os filhos eram pequenos e acreditavam que a casa seria mesmo invadida por assaltantes ( reflexo da perda peremptória dos bens ao falir ) ficando com o pai e os irmãos à portas fechadas. A mãe aos berros pedia para o pai abrir a porta e ele gritava para os filhos que ela já havia sido agarrada e estava provavelmente com uma faca no pescoço, sendo forçada a pedir para que abrissem a porta. Um desses filhos é meu amigo e me contou em detalhes o sofrimento dele, dos irmãos e da mãe, que acabou sendo forçada a se separar do marido, que pelo seu entendimento, havia enlouquecido!
É mole?
Na minha parca visão leiga, é caso para psiquiatra, pois parece necessitar de alguns remédios para ajudar o paciente a sair do quadro de crise, coisa que um "psicólogo" não poderia prescrever. Trata-se de uma distorção da realidade que o doente recusa-se a aceitar, posto que tudo é realíssimo para ele.
Vá a alguém especializado no assunto e não se preocupe POIS TEM CURA MESMO.
Há algo muito bom em suas palavras e isso refere-se a saber que desenvolveu a doença. Agora parta para atacar a doença.
Você já andou mais da metade do caminho para a cura.
Com um bom profissinal em psiquiatria, você dará em breve muitas risadas do que fez e viveu em suas fantasias.
Lembra da senhora que passou 40 anos trancafiada por conta própria em casa?
Livrou-se da doença quando venceu o medo que ela mesmo havia criado, nutrido e acalentado por tantos anos.
Ela me faz dar cada gargalhada ao contar das maluquices de outrora..... Ela se diverte contando as presepadas. Hoje ela tem mil motivos para dar boas risadas!!!
Bom trabalho e sucesso.
2007-01-13 04:50:00
·
answer #3
·
answered by Safenado e a magia da astrologia 7
·
0⤊
0⤋
Sídrome do pânico é uma coisa muito séria. Para acabar com ela e tb da fobia social ( que faz parte da síndrome) procure um bom profissional da área de Psiquiatria. Sem ajuda é difícil acabar com ela.
2007-01-13 04:20:04
·
answer #4
·
answered by Joanna 5
·
0⤊
0⤋
Não esquenta não, não deve ser nada não, se fosse síndrome do pânico, aí sim, voce deveria procurar um especialista.
2007-01-13 04:04:41
·
answer #5
·
answered by Loid 5
·
0⤊
0⤋
Tratamento psicológico e médico ajuda muito. Procure hospitais ligados à universidades, que geralmente eles têm atendimento gratuito para este problema, como é o caso do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Particularmente, acredito que aliado ao tratamento médico, é bom você procurar também pelo conforto espiritual, e para isso, tanto faz sua denominação religiosa - católica, budista, etc.
2007-01-13 04:00:46
·
answer #6
·
answered by Heloisa F 2
·
0⤊
0⤋
de imediato vc necessita de apoio medicamentoso,tipo um ansiolítico e um anti-depressivo através de um psiquiatra(que a diagnostique) e uma boa terapia com psicólogo para descobrir as razões inconscientes do seu sofrimento.Muitas vezes o medo de nova crise realimenta ainda mais o problema.Boa sorte,vc ñ está sozinha no seu sofrimento.
2007-01-13 03:46:32
·
answer #7
·
answered by Atanásio 6
·
0⤊
0⤋
Não que eu seja do contra, mas não é sempre que conseguimos pelo sus um psicólogo ou psiquiatra , e se a pessoa não tiver condições financeiras??? como pagar um profissional??
Então penso assim, você tem que tirar fôlego do inicio do dedão do pé, até o ultimo fio de cabelo ( cabelo em pé , pra cima heheheh), dar o primeiro passo, ou seja , sair de casa mesmo que forçada, tente , tente , tente, tente, tente,que um dia você consegue...
boa sorte
2007-01-13 03:29:46
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Consulte um psiquiatra que ele é a pessoa mais indicada para ajudar você.
2007-01-13 03:27:34
·
answer #9
·
answered by Gravitolino Nonato 6
·
0⤊
0⤋
PSIQUIATRA E PSICÓLOGO.
MUITA PAZ E MELHORAS
2007-01-13 02:55:04
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋