English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-12 15:35:58 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

9 respostas

Não tenho a menor idéia. Mas agora também fiquei curiosa prá saber!!

2007-01-12 15:54:05 · answer #1 · answered by Susu 5 · 0 3

Significa na na proporção do reto, exixte segmento infeccioso.ok

2007-01-13 06:58:23 · answer #2 · answered by M.M 7 · 1 0

Possuimos dois intestinos:delgado e grosso.O primeiro é responsável pela absorção de nutrientes,fármacos etc.O segundo é responsável por alojar os subprodutos da digestão que não possuem nada mais que importe ao nosso corpo.Ele se divide em 5 porcções:cólon ascendete, cólon transverso, cólon descendente, cólon sigmóide e reto(anus).
Retosigmóidite é a inflamação das porções finais do intestino grosso podendo ser causada entre outras causas pela constipação intestinal(intestino preso), onde as fezes se tornam endurecidas e resecadas, causando ao momento da evacuação um contato mais doloroso e gerando processo inflamatório......Espero ter esclarecido um pouco sua dúvida!!!

2007-01-16 13:55:16 · answer #3 · answered by Sonato 2 · 0 1

Não faço a Menor idéia.

2007-01-13 09:05:00 · answer #4 · answered by *Anica* 4 · 0 1

O retosigmoide é porção terminal do intestino grosso, antes de chegar ao anus. A retosigmoidite é a inflamação deste segmento...

2007-01-12 23:49:54 · answer #5 · answered by Gimbra 6 · 1 2

É um processo inflamatório envolvendo o reto e o sigmóide. São os segmentos finais do intestino grosso. Pode ser causada por uma bactéria, um verme, uma doença auto-imune, etc.

2007-01-13 05:45:10 · answer #6 · answered by Falco 7 · 0 2

Espero que esta pesquisa venha colaborar com a sua dúvida e boa sorte.

INTRODUÇÃO
Perfuração iatrogênica do reto e do cólon sigmóide é um evento raro. Pode ser causada por colonoscopia, enema bárico, enema aquoso retrógrado(EAR) e inserção de corpo estranho.(1,2)EAR são usados no tratamento de constipa-ção crônica em pacientes idosos e acamados. Como resultado do uso freqüente, casos de perfuração do reto e sigmóide aumentaram, mas sua real incidência é desconhecida.(3)A importância deste relato é atentar para uma grave e pouco conhecida complicação de um procedimento rotineiro, que muitas vezes não é diagnosticada pela falta de história clínica relevante.peritoneal.
--------------------------------------------------------------------------------
.DISCUSSÃO
Várias doenças resultam em perfuração decólon, sendo a principal a diverticulite.(4)Uma causarara é a perfuração por EAR, cuja incidência exata éimpossível de estabelecer. Os locais de perfuraçãosão cólon sigmóide e o reto. (1,3)Os sintomas de perfuração cólon-retal são variáveis, sendo dor abdominal o mais comum.Sangramento retal, febre e macicez abdominal ao nívelda região do sigmóide e ou reto podem aparecer.(1) Às vezes, o quadro pode iniciar com sinais de peritonite,sepse e choque, ou ser assintomático (10% dos ca-sos).(1,3)O diagnóstico é principalmente clínico. Contudo, a história do uso de enema pode não ser fornecida porque os pacientes são freqüentemente muito idosos ou dementes e às vezes as instituições em que o procedimento foi realizado omitem esta informação, temendo implicações judiciais. (1,3)Entre os exames de imagem, o diagnóstico pode ser feito por Raios-X simples ou Tomografia Computadorizada de abdômen, a mais sensível. (1,3) Agravidade do quadro clínico, o conhecimento da administração do enema e desta possível complicação justificaram a laparotomia exploradora neste caso.Quando a perfuração é proximal à reflexão peritoneal, o segmento lacerado deve ser ressecado e o procedimento de Hartmann realizado. Sendo no reto extraperitoneal, além da colostomia, associa-se drenagem pré-sacral.(3)Adota-se tratamento conservador quando há pequena perfuração retal retroperitoneal, ausência de fezes no trato gastrointestinal e no retroperitôneo e o paciente apresenta-se com boas condições clínicas. Consiste de terapia de suporte, nutrição parenteral total, drenagem do assoalho pélvico, se necessário, antibioticoterapiade largo espectro e seguimento do paciente.(5)O paciente encontra-se bem, o que só foi possível devido ao diagnóstico precoce e tratamento agressivo realizados. Justifica-se esta conduta por saber-se que perfurações traumáticas de cólon e reto podem implicar em relativo bom prognóstico independentemente da idade, das condições clínicas prévias e dos achados durante a cirurgia.(3)Enfatiza-se a importância do conhecimento dos riscos deste procedimento, que é de certa forma invasivo e utilizado corriqueiramente.Figura 2 - Porção do cólon esquerdo que será retirada e transversostomia mantida.Figura 1 - Área de perfuração intestinal na porção posterior do terço médio do reto.
--------------------------------------------------------------------------------

2007-01-13 00:16:56 · answer #7 · answered by SM 3 · 0 2

NÃO FAÇO NEM IDÉIA, MAS GANHEI MAIS 2 PONTINHOS...

2007-01-13 00:03:34 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 4

Faz um Favor quando tiver uma destas pg procure la no site de busca, de sua preferência (google altavista msn..).
Se ajudei Grato por me dispor à gentilesa!

2007-01-12 23:40:22 · answer #9 · answered by RUSSO 2 · 0 4

fedest.com, questions and answers