Eis que faço novas todas as coisas.
- Apocalipse 21:5
"Venha até ao Paraíso," diz um anúncio - realçando as praias de areias brancas, água turquesa, e palmeiras ondulantes. É como se nos estivessem a proporcionar um vislumbre do Éden redescoberto.
Não há muito tempo, a minha esposa e eu fizemos uma viagem às Bahamas. Essas ilhas maravilhosas de recife-coral têm uma beleza única. Contudo, para nós, apenas o meio-ambiente não se parecia com o paraíso. Faltava algo.
Então no domingo descobrimos o que procurávamos. Fomos a uma igreja que ficava fora de mão. O culto durou 3 horas, mas foi pleno de adoração vibrante. Com um bonito sotaque local, o pastor e a sua congregação citavam alternadamente as Escrituras ao longo do sermão. A minha esposa e eu deixámos o culto com a nossa fé fortalecida.
Eles fizeram-me lembrar o testemunho do futuro coro de Apocalipse: "Cantavam um como cântico novo diante do trono" (Ap. 14:3). Um dia, "Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor" (21:4). Que dia de regozijo será!
A nossa adoração aqui é um mero prelúdio do grande culto de louvor no futuro quando estivermos na presença de Deus. Mas às vezes quando nos unimos a outros em adoração vibrante, experimentamos o eco do paraíso na terra. - HDF
QUANDO DEUS SECAR AS NOSSAS LÁGRIMAS,
A TRISTEZA DARÁ LUGAR A UM CÂNTICO ETERNO.
2007-01-12
13:48:15
·
6 respostas
·
perguntado por
flanegam
1
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade