Concordo plenamente contigo. Quem crê em um ser superior tem realmente curiosidade em saber como a pessoa que não tem a mesma crênça pensa e se sente em relação a vida, em relação ao que se passa nesse mundo, em relação as desigualdades sociais, as injustiças. Por que sofrer por nada? Por que não somos todos iguais então? Não usufruimos dos mesmos benefícios? De vidas dignas? Também penso que religião não é o mais importante, o mais importante é a postura de vida, é amarmos a Deus em todos os instantes e demonstrar isso sempre independente do lugar onde estejamos. Acredito que as respostas anteriores não corresponderam ao que você buscou, espero ter interpretado corretamente e espero que alguém responda literalmente aquilo que você desejas, e mais, estou também aguardando a resposta do Alfredo!
2007-01-13 09:24:31
·
answer #1
·
answered by Milinha 2
·
0⤊
0⤋
é olho por olho e dente por dente.
acho que a maioria anda a semana toda sacaneando todo o mundo por ganância de dinheiro, mas quando quer tocar o coração de alguém para aplicar algum golpe diz que é evangélico e que o senhor é tudo na sua vida.
da boca para fora é um cordeirinho, mas no coração é um lobo.
sou ateu assumido, em vez de dizer como a maioria que é católico mas só vai a igreja se batizar e se casar.
PARA MIM NÃO PASSAM DE UNS ATEUS NÃO ASSUMIDOS.
2007-01-12 13:31:15
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Eu me interesso pelo que passa aqui eu não vivo no além!
eu sou honesto porque não tenho porque magoar ninguém. Que é que é isso de que só os religiosos São boas pessoas? Ou não foi o que você escreveu?
2007-01-12 13:09:17
·
answer #3
·
answered by Os Okampas 7
·
3⤊
1⤋
Eu já respondi isso na mensagem posterior, mas vou dar mais uma dica aqui:
Eu passo nessa vida como se estivesse de férias aqui. Umas férias de 80 /100 anos.
Assim, eu tenho duas opções. Viver essas férias bem ou viver essas férias mal. Passar a ter conforto alegria e prazer, ser feliz por esse período, ou passar uma vida desgraçada, sofrendo, sendo infeliz, sem conforto nem alegrias e acabar as minha férias morando numa cadeia.
É claro que eu prefiro a primeira opção. E assim sendo, preciso me preparar, para obter esse resultado que almejo.
Estudar, trabalhar, me formar, arranjar uma boa profissão, ter amigos, cumprir as leis, me livrar de encrencas, não correr riscos desnecessários, viver em sociedade ou não chegarei muito longe.
Então, esse é o sentido de "viver honestamente, dignamente, com amor", pois mais nada terá sentido após o final das minhas férias, quando a minha vida aqui acabar.
Se eu quiser levar vantagem sempre, acabarei na ilegalidade e infeliz com minha consciência, ao prejudicar meu próximo ou atrás das grades. Eu não faria amigos assim e não teria amigos quando precisasse deles. Ajudar as pessoas, tratá-las com carinho e amizade, ajudá-las a encontrar prazer nas suas férias também é um motivo de satisfação. Te dá paz, alegria e prazer.
Então, é mais uma coisa que se deve fazer, em benefício da sociedade em que você vive e em seu próprio benefício.
E quando acabar, acabou... Férias não acabam? Pois é... Acabam. Mas não será bom enquanto durar?...
bjs
2007-01-13 10:39:04
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Esta eu não entendi. Odiar religião e crer em Deus? Só VOCÊ MESMA conforme seu nome sugere.
Desculpe-me mas quem respondeu esta pergunta não deve ser a que eu tenho acompanhado aqui no YR.
2007-01-12 22:52:36
·
answer #5
·
answered by ♥ ŠÜZÎ ♥ 7
·
1⤊
0⤋
Essa sua pergunta teria sentido se nós não víssemos tantos pseudo-cristãos que vivem de pisar no próximo, folgar o tempo todo, levar vantagem em tudo... Ainda que acreditem numa recompensa pós morte, fazem tudo isso e de quebra te enfiam o dedo na cara se achando superiores, só porque vão à igreja toda semana.
Pense comigo: se você expõe as coisas dessa maneira, terá que concordar que o ateu que não faz nada disso, que vive uma vida em perfeita comunhão com o próximo, participando e ajudando a vida alheia, merece mais o céu do que o religioso que não sai da igreja. Estou errada?
2007-01-12 21:45:18
·
answer #6
·
answered by Jordan 4
·
1⤊
0⤋
Apesar de não ser ateu, admiro a coerência e a eloqüência do Alfredo. Ele sabe e acredita no que diz. O que não quer dizer que concordo com o que ele prega.
2007-01-12 13:25:02
·
answer #7
·
answered by poeta 6
·
2⤊
1⤋
puro HUMANISMO ! . ando DIREITO com as pessoas ; cumpro com meus DEVERES PERANTE A SOCIEDADE ; por questão de CONCIÊNCIA . e não porque deus TÁ OLHANDO ; ou PRA IR PRO CÉU SENDO PREMIADO POR AGIR ASSIM ; SENDO QUE TUDO ISSO É SIMPLESMENTE MINHA OBRIGAÇÃO . ME PROVE QUE HÁ "APÓS A MORTE" ! . NÃO PELA SUA FÉ ; MAS PELA LÓGICA ASSIM COMO 2 + 2 SÃO 4 . E FINALMENTE O HOMEM NA MINHA CONCEPÇÃO É UM HOSPEDEIRO DE GENES ; PASSADOS À FRENTE EM PROL DA CONTINUIDADE DA VIDA .
2007-01-12 13:20:45
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
A honestidade, a dignidade e o amor ao próximo não dependem de crença religiosa.
Eu não pratico religião nenhuma, e nem por isso saio por aí tirando proveito de tudo e de todos. E se você realmente pratica bons atos não deve fazê-los esperando recompensa material ou espiritual para isso.
O meu modo de fazer o bem é viver honestamente com dinheiro do meu trabalho. Eu sou profissional da área de saúde e decidi que é assim que eu vou praticar o bem (como os religiosos gostam de dizer).
Sinceramente não sei o que me aguarda depois da morte (também não sei se existe alguma coisa após a morte), mas espero que a minha inteligência, meu crescimento pessoal e meu aprendizado sirvam de exemplo e de ponto de partida para que meus filhos e netos sejam pessoas melhores do que eu e, quando eles errarem cometam erros diferentes dos meus.
2007-01-12 16:39:52
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Eu não sou ateu,que situação hein,nada depois da morte ,à esses, naturalmente se submeteram mais rapidamente ao pó;tem alguma coisa de D´us nisso ah,se tem ,tem sim!
2007-01-12 13:05:15
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋