Meus pais já. quando eu era criança.
Foi uma das experiências mais traumatizantes da minha vida.
Passaram uma semana lá (uma igreja enorme, riquíssima, fica no Cambuci em São Paulo) e durante toda a semana eu os esperava em casa, ansioso. Eles sempre entravam sem se falar. Num dia, meu pai chegou primeiro. Depois chegou minha mãe, chorando, e com o olho inchado do soco que ele deu nela. Uma das pessoas mais doces que já conheci na minha vida.
Era a minha mãe, seus padres católicos idiotas! O que vocês estavam ensinando lá naquela droga de igreja? Ensinaram o meu pai que ele devia espancar a esposa?
O mais idiota fui eu, claro, que ainda fui naquela formaturazinha de mentira, em que todos os casais se abraçam e se beijam na frente de todo mundo. Chorei de raiva, minha vontade era ir lá na frente e espancar o fanático católico do meu pai.
2007-01-12
09:53:52
·
10 respostas
·
perguntado por
Kevin
1
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Ja fiz o ECC tô abismada! Como tudo em Sampa ë diferente,nem
sei o q dizer.Não ë nada disso! será q seu pai n estava acostumado a bater na mulher e,vc n/notava?Sua mãe n/era obrigada a comparecer no final.Ela abraçou esse homem?
N/posso nem devo julgar,lamento muito por vc.Apos o ECC me separei,me ajudou muito tomar essa coragem.Me valorisei!
Ja casei outra vez,to feliz.
2007-01-12 10:15:01
·
answer #1
·
answered by bonequinha 2
·
2⤊
0⤋
Kevin, você desabafou mas não vi nenhum comentário de que você tenha conversado com seus pais pra saber o que realmente aconteceu. Não sou mais católico mas, conheço este encontro e o objetivo é realmente promover o ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO, não é pelo fato de eu ser evangélico hoje que vou permitir que falem mal de um fato que traz grandeza ao ser humano, claro que nem todos assimilam a verdade e buscam outros caminhos. Mas, não é por causa de uma pessoa que todas as outras deverão ser julgadas com a mesma medida. É o que está acontecendo aqui, as pessoas estão julgando as outras numa espécie de generalização, quando na verdade estão aborrecidas com apenas uma ou duas pessoas. E a vida não pode ser conduzida desta forma, é preciso ter certeza para fazer um julgamento tão sério como está acontecendo aqui. Esclareça-se com seus pais e busque a verdade, só a verdade vai libertar você.
2007-01-12 10:26:55
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Comece a separar as coisas. Não confunda os ensinamentos da igreja com as canalhices do seu pai e a omissão da sua mãe que aceita tudo passivamente. Além do mais, você é conivente com os maus tratos que o seu pai inflinge á sua mãe porque nunca o denunciou. O problema do seu pai é de formação familiar e não religiosa. Nessa história, todos são errados. O seu pai, por agir dessa forma truculenta; sua mãe, porque aceita dócilmente a situação; e você, que também se omite e não toma linha uma de ação. O Padre ensinou o seu pai a bater na sua mãe? O padre ensinou a sua mãe ser omissa? O Padre ensinou você a ser passivo e omisso? O problema não está na Igreja nem nos Padres, e sim, na formação familiar de vocês.
2007-01-12 10:26:42
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Não culpe a Igreja Católica não.Seu pai é violento por natureza
2007-01-12 10:14:06
·
answer #4
·
answered by xxxx 7
·
3⤊
0⤋
EU SOU CATOLICA MAS NAO MUITO PRATICANTE LOGO ESTOU POR FORA DO QUE SEJA ESSE ECC,MAS O FATO DO SEU PAI ESMURRAR SUA MAE NAO É CULPA DE NINGUEM A CULPA É DO SEU PAI MESMO,DEVE TER ACONTECIDO ALGUMA COISA NO MEIO DO CAMINHO PRA ELE FAZER ISSO OU CIUMES DA MAMAE,OU SEI LÁ,NAO CULPE OS OUTROS DA IGNORANCIA DO SEU PAI NAO,VAI VER SEU PAI ERA VIOLENTO SEI LÁ,MEU PAI QUANDO EU ERA CRIANÇA BEBIA E FICAVA VIOLENTO MAS NUNCA ACHEI QUE ERA CULPA DE FULANO OU CICLANO QUE LEVAVA ELE PRO BAR,A CULPA ERA DELE MESMO ...
2007-01-12 10:12:17
·
answer #5
·
answered by MIAU(O_o) 6
·
3⤊
0⤋
Kevin, agora vc me assutou.
Ate neste momento eu estava lidando com vc na brincadeira, levando na esportiva os seus ataques à nos catolicos a padres, a TV a Cabo do padre, etc e tal.
Agora percebo q seu problema é serio.
Vc parece ter serios problemas emocionais, conflitos com seus pais que vc projeta na Igreja, como simulacro do poder paterno.
E transfere para o Encontro de Casais com Cristo, os seus problemas com a autoridade paterna
Eu sugiro a vc, de coração, que procure ajuda médica especializada para poder administrar suas contradições.
Tou falando serio
2007-01-12 10:08:10
·
answer #6
·
answered by Frei Bento 7
·
3⤊
0⤋
Concordo com as respostas da Nemesis e do Bento, pois notei que você quer encontrar um culpado para as atitudes que seu pai apresentava com relação à sua mãe. Talvez naquela ocasião você não conseguisse notar que seu pai já apresentava um comportamento inadequado vindo a percebê-lo somente nessa situação que narrou. Procure ajuda para que você não se torne o espelho de seu pai. Cuide-se.
2007-01-12 11:25:53
·
answer #7
·
answered by Miguel 2
·
2⤊
0⤋
Eu acho que você precisa fica calmo. E raciocinar melhor. Violência só trás violência.
2007-01-12 10:28:52
·
answer #8
·
answered by bbluckylove 3
·
2⤊
0⤋
O que vem a ser ECC?
É quando alguém tem mal cheiro no sovaco, diz-se que é cece. Abreviando ECC?
2007-01-12 10:06:23
·
answer #9
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
2⤊
1⤋
Olha, meu caro, quando uma pessoa tem esse tipo de comportamento, geralmente é um desvio psicológico... ninguém "convence" um adulto mentalmente são de que ele deve bater em alguém.
Ou seja, se ele faz isso, é porque ele provavelmente via isso na casa dele quando era criança. Captou?
Quanto ao "ECC", meu caro, esse seu depoimento não passa de uma invenção da sua mente ensandecida, possivelmente por seu complexo de Édipo mal-resolvido...
Passe bem!
2007-01-12 10:03:21
·
answer #10
·
answered by Verbena 6
·
2⤊
1⤋