English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Segue texto de "pastor" da seita Metodista:
http://www.metodista.org.br/index.jsp?conteudo=216

HÁ ALGO ERRADO COM O POVO CHAMADO EVANGÉLICO

O que você pensaria de uma nação cujos irmãos lutam entre si, buscando cada um a primazia de sua família? O que você pensaria de um povo que professa a fé no mesmo Deus e isso ao invés de unir os separa? O que você pensaria de um povo que se trata com o amável título de "irmãos" mas vivem desconfiados uns dos outros e muitas vezes agem como verdadeiros inimigos?

O que você pensaria de um povo que crê na ação do Deus Espírito que veio para unir (Jo 17.21) mas que justamente "Ele", é o grande ponto de polêmica no meio desse povo? Obviamente estamos falando de um povo que no Brasil afirma ter mais de 20 milhões de pessoas, está presente nas rádios, TVs, e hoje já se dissemina por todas as classes sociais de A a D.

Era de se esperar que esse povo tivesse uma identidade mais ou menos clara e uniforme, que houvesse concordância em pontos importantes, que se tratassem com amor e respeito, que falassem a mesma língua ... Mas o que vemos é algo completamente diferente. Essa fina estirpe que recebeu do Senhor o título de "nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus", apresenta características tão díspares, sentimentos tão heterogêneos, disposições tão contrárias, que fico pensando se Deus não desceu do céu, e a exemplo da Torre de Babel, não veio confundir-nos até que tomássemos consciência da loucura que tomou conta da Igreja hoje.

Faço esse triste diagnóstico a partir das constatações que relaciono abaixo:

• Há algo profundamente errado quando convivemos com uma classe de crentes "superiores" por terem tido uma experiência especial com Deus e uma classe de crentes "inferiores" porque não alcançaram ou não buscam esse mesmo tipo de experiência.

• Há algo profundamente errado quando uns cultuam a Deus no sétimo dia da semana e lutam ardorosamente contra os que cultuam a Deus no dia seguinte.

• Há algo profundamente errado quando uns batizam os seus fiéis em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mas não aceitam os fiéis batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo em outra igreja, porque a outra igreja o fez de modo diferente.

• Há algo profundamente errado quando participantes do mesmo Corpo tentam de todas as formas arrancar fiéis de outros grupos que também participam desse Corpo.

• Há algo profundamente errado quando o germe da divisão produz a cada dia mais igrejas que declaram ser as únicas e verdadeiras igrejas (há esse propósito numa igreja com bonita fachada, num bairro nobre de São Paulo, escrito abaixo de seu nome: "Fundada em 33 d.C. na cidade de Jerusalém").

• Há algo profundamente errado quando pastores, bispos e apóstolos afirmam ter recebido novas revelações de Deus, revelações essas que não foram feitas nem a Paulo, nem a Pedro, nem a João, mas foram reveladas a esse graaaande seeerrrrvo do Senhor, líder de tal igreja.

• Há algo profundamente errado quando alguns crentes são tomados de um orgulho bobo de ser separado "de" e ostentam essa separação como prova de santidade, enquanto o Evangelho de Cristo nos separa "para".

• Há algo profundamente errado quando a Igreja passa a ser um fim em si mesma e o bom crente é aquele que freqüenta seus trabalhos 7 dias por semana, independentemente da ética que o domina, da sua qualidade de vida familiar e da responsabilidade social que ele tem.

Fico me perguntando como viver a Unidade desejada por Cristo se a Ceia nos separa, se o Batismo nos separa, se aquele que veio trazer a Unidade, o Espírito Santo, nos separa?

Que Deus tenha misericórdia desse povo que poderia ser uma grande nação, um povo realmente escolhido por Deus para testemunhar das coisas do Reino.

Rev. Daniel Rocha,
Pastor da IM em Itaberaba

2007-01-12 09:33:45 · 11 respostas · perguntado por Kalzely 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

FIQUEM ESPERTOS: DAQUI Á ALGUNS DIAS ESTAREI COLOCANDO A RESPOSTA DESTA CARTA, RETIRADA DO SITE:
http://www.montfort.org.br/
E ESCRITA POR MARCOS LIBÓRIO.

2007-01-12 09:42:23 · update #1

Protestantes: É melhor lerem para assim, melhor defenderem a vossa fé.

FlorisvaldoJ: Não adianta, eu já tentei, mas eles vem com 5 pedras em cada mão.
É igual aquele velho ditado:
"O IGNORANTE RACHA A CABEÇA, E AINDA ASSIM NÃO APRENDE"

2007-01-12 09:55:17 · update #2

Acalme-se vasili.
Você quer respostas, então entre nesses sites:
Sobre a Inquisição Protestante que matou mais gente que a católica:
http://www.veritatis.com.br/article/3280

Se você procura respostas de católicos, então entre em um site católico e faça sua pergunta á vontade, tenha certeza, eles vão responder:
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=enviar_carta&lang=bra

Eu já fui muito bonzinho enquanto á vocês, mas vocês não sabem a dor de ver um povo humilhado e massacrado que ainda escuta quieto:
"MINHA RELIGIÃO É VERDADEIRA"

2007-01-12 10:18:37 · update #3

11 respostas

Se nem eles, entre eles, não se entendem, como vão querer dar lição de moral nos outros?

2007-01-13 00:47:04 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

E Jesus ainda nos disse que não veio aqui trazer a paz e sim a discórdia. O Ego de cada um está falando mais alto e eles procuram ridicularizar as ações dos outros.
Ainda não ouvi a prática correta, de um vigário/pastor, sobre o evangelho. Quando é difícil, eles arrumam outra temática que não tem nada haver.

2007-01-12 10:14:54 · answer #2 · answered by sctorquato 6 · 1 0

Eu acho que tudo isso é apenas uma disputa comercial, para ver quem arrecada mais. Só isso!...

2007-01-12 10:13:51 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Sou evangélico, acredito em um só Deus, verdadeiro Pai que enviou seu filho Jesus Cristo pra morrer por nossos pecados. Vejo que está acontecendo muita confusão, faz sentido o que está descrito devido à confusão que vem causando alguns em achar que só eles estão certos. A verdadeira religião é o amor é isto que Cristo quer de nós. Ninguém pode julgar ninguém porque certeza de salvação só teremos quando Jesus vier buscar os seus escolhidos, não posso bater no peito e dizer que sou um deles pois sou um grande pecador quanto mais eu busco santidade vejo que mais pecados tenho. Que Deus tenha misericórdia de mim e que conscientize esse povo dando sabedoria e compreensão.

2007-01-12 10:09:37 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Oi, Ed. Sua pergunta esta confusa e longa demais. E mais você esta antecipando uma resposta, quando diz que Lutero retirou alguns livros. Lutero não retirou; foram os "doutores" de Roma, que acrescentaram. Ha muitas indagacoes e não e possível, neste espaço. responder a todas com perfeicão. Outra coisa. Esse negocio de dizer que não e ateu, e que não se outline como católico ou protestante para não influenciar em opiniões E NO MÍNIMO MUITO ESTRANHO, uma vez que em uma de suas perguntas, se declarou católico. Perguntas não influenciam opiniões. Respostas, sim. Todos aqui, temos mais de thirteen anos de idade, não somos mais crianças. Então, saia de cima do muro, defina-se primeiro, e depois volte a perguntar, porque quanto mais sincero você for, mais prazer teremos em ajuda-lo.

2016-12-13 04:16:13 · answer #5 · answered by ? 3 · 0 0

Olá. E se eu disser ao senhor, com todo o respeito, ler Allan Kardec? que diria o senhor para mim? Sou estudante da doutrina espirita a anos. Como disse, com todo o respeito, Leia. Não custa. Só para não ser discorde com o senhor. Também amo Jesus. abraços fernando.

2007-01-12 11:22:46 · answer #6 · answered by nando 5 · 0 0

apesar de algo fazer sentido, eu vi mais ódio em quem escreveu do que o que foi escrito, e mais orgulho tbem, só Deus sabe o que tem no coração de cada um de nós... Só ele sabe quem tem seu nome escrito no Livro da Vida, então e perda de tempo tantas alfinetadas, e sadio debater mas insano discutir...
Pede a Ele sabedoria. E deixa que essa guerra ja esta ganha, a indignação só faz mal para quem sente...

2007-01-12 10:37:13 · answer #7 · answered by vivinha_sc 2 · 0 0

PAZ E AMOR NO CORAÇÃO, HEIN?!!!

2007-01-12 09:49:48 · answer #8 · answered by Violeta Liss 4 · 0 0

Vamos deixar de picuinhas. Somos todos filhos de Deus e como tal, somos todos irmãos. Católicos, espíritas , evangélicos , e outras religiões Cristãs , devem se unir e pregar o nome de Deus sem disputa e sem rancor .
Obs.: Não sou Evangélico !

2007-01-12 09:42:02 · answer #9 · answered by Florisvaldo J 6 · 0 0

Cara eu n~ vou ler tudo isso não.

2007-01-12 09:39:01 · answer #10 · answered by Servo 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers