English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

"Pois [Deus] “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”. Mas, quando diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’, é evidente que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. " 1 Cor 15:27

2007-01-12 09:15:00 · 5 respostas · perguntado por Rubens D 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

Prova o que a Bíblia toda ensina:
1. Jesus é o filho de Deus. Foi criado por Ele.
2. Está sujeito ao seu Pai. Jesus considerava Deus seu Pai e seu Deus. Disse que o Pai era maior do que Ele.
3. No final do Reinado Milenar, ao cumprir o propósito de seu Pai para com a Terra (uma terra paradísica, com a humanidade perfeita com perspectiva de viver eternamente, como era o propósito original de Deus quando criou Adão e Eva e colocou-os num Jardim Paradísico; não para morrer e ir para os céus, mas se continuassem obedientes e sujeitos ao seu Criador, viveriam para sempre na TERRA, não nos céus. Não é lógico ???), entregará tudo ao seu Pai.

Qualquer outra explicação além dessa (o que a Bíblia ensina) é fantasiosa e um esforço inútil para tornar uma doutrina pagã sem pé nem cabeça, (mistério, dogma, etc) - A trindade, credível.

2007-01-12 11:38:51 · answer #1 · answered by WDR 4 · 0 0

Pra você entender um texto bíblico, primeiro ore para que Deus envie o Espírito Santo a você, poque foi esse Espírito que inspirou os que escreveram esse texto.

Você sabe inglês? eu achei uma versão em inglês aqui muito esclarecedora:
For the scripture says, "God put all things under his feet." It is clear, of course, that the words "all things" do not include God himself, who puts all things under Christ.
Pela escritura diz, "Deus colocou todas as coisas sob seus pés." Está claro, certamente, que as palavras "todas as coisas" não incluem Deus (ele mesmo), que colocou todas as coisas abaixo de Cristo.

Você não pode ler os textos bíblicos fora do contexto, tem que ler alguma coisa que vêm antes. Por ler o texto fora do contexto muita gente fala que a bíblia está "lotada de contradições".

Eis a interpretação (espero que esteja certa): O texto (leia contexto) fala da morte de Jesus (um único "homem") a qual permitirá que todos os salvos ressucitem no dia em que ele voltar. Ele (texto) fez uma comparação com Adão (outro único homem) que pecou e condenou a humanidade.
Esse capítulo 27 dá o crédito a Jesus de ter todas as coisas sobre seu poder, pois ele salvou a humanidade (como disse o contexto) e não há nada acima dEle.

2007-01-12 18:08:31 · answer #2 · answered by Victor Augusto 3 · 1 0

Deus dos pais e todo misericordioso, que fizeste o universo por tua palavra e por tua sabedoria formaste o homem, para que dominasse as criaturas por ti chamadas à existência. para que governasse o mundo com piedade e justiça

2007-01-12 17:55:50 · answer #3 · answered by Theos 6 · 0 0

Deus está acima de tudo!

2007-01-12 17:44:46 · answer #4 · answered by ana m 1 · 0 0

1º Coríntios 15
27 Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que sujeitou todas as coisas.
28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

Então também o mesmo Filho se sujeitará
Os TJs argumentam que Jesus se sujeitará ao Pai na eternidade, logo, Jesus não pode ser Deus.

Resposta:
Lemos, em Lucas 2.51, que Jesus era sujeito a seus pais: "E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito". Então, perguntamos: "Jesus era inferior a seus pais por estar sujeito a eles?".
Nem as TJs concordam com isso. Se Jesus fosse uma criatura, como procura ensinar essa doutrina, já estaria sujeito. Mas não é isso que o texto declara, antes, que se sujeitará "para que Deus seja tudo em todos".

A passagem em estudo declara "para que Deus" e não "para que o Pai" seja tudo em todos. A palavra Deus é polissêmica, ou seja, emprega-se, indistintamente, tanto para o Pai (Ef 1.3) quanto para o Filho (Jo 20.28; Rm 9.5) e o Espírito Santo (At 5.3,4). Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) estará integrando a personalidade de Deus Trino (Gn 1.26; 3.22; Is 6.1-3,8).
Será tudo em todos.

2007-01-12 18:48:53 · answer #5 · answered by BomStarAki 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers