English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vc acredita em penas por toda a eternidade?
E qual o motivo que levaria uma pessoa para o céu ou para o inferno.

2007-01-12 07:47:50 · 19 respostas · perguntado por maclecy 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

19 respostas

Amiga, Você é o céu e o resto é o inferno, entende?

2007-01-12 07:52:49 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 1

Eu sou espírita kardecista e, na doutrina espírita, temos mensagens enviadas por espíritos de alto nível cultural (e também moral e espiritual) que nos ensinam que não existe céu e nem tampouco inferno... Quando uma pessoa desencarna, o espírito que anima o corpo dela pode deixar o corpo quase imediatamente (em muitos casos o espírito fica "preso" ao corpo e sente imenso "terror" ao "ver" os vermes "comendo" o corpo que imagina ainda possuir e assim pode "passar" dezenas e dezenas de anos junto ao corpo (no cemitéro) até que se desprenda do mesmo (enquanto estiver "preso" ao corpo o espírito sofre muitíssimo, muitíssimo mesmo)... Quando o espírito deixa o corpo pode seguir dois caminhos: 1º) Se foi uma pessoa "boa", humilde, honesta e trabalhadora - o espírito dela será levado por outros espíritos que são médicos e enfermeiros - para uma "colônia" espíritual (que é idêntica a uma cidade qualquer da Terra) e lá na Colônia Espiritual receberá tratamento e, quando estiver bem recuperada poderá trabalhar e estudar lá até chegar o momento de tornar a reencarnar novamente na Terra onde terá outra vida e receberá todo o "bem" que semeou ou "plantou" na vida anterior... 2º) Se foi uma pessoa má ou mentirosa ou desonesta ou leviana ou assassina ou bandida, etc. ... o espírito será levado para um lugar chamado "Umbral" que é um lugar horrível (e pode ser comparado com o que os católicos chamam de "purgatório") ... No Umbral, o espírito fica o tempo que a Espiritualidade Superior achar que deve ficar e lá no Umbral é só sofrimento... muitíssimo sofrimento.... (Existem diferentes "graus" de Umbrais - de acordo com a gravidade das faltas cometidas pelas pessoas)... Depois uma "comissão" designada pela Espiritualidade Superior retira o espírito sofredor do Umbral e o leva para uma Colônia Espiritual onde receberá tratamento médico como no caso acima mencionado e depóis também tornará a "reencarnar" novamente para viver outra vida na Terra onde "colherá" todo mal que aqui semeou ou "plantou"... Depois de centenas ou milhares de reencarnações aqui na Terra, quando o espírito atingir um certo "patamar" ou "grau" de evolução moral e espiritual ele então irá viver num outro planeta mais evoluído do que a Terra e lá também terá inúmeras reencarnações até atingir outro "patamar" ou "grau" de evolução maior e depois, novamente será levado para viver num outro planeta mais superior que os anteriores e lá terá também inúmeras reencarnações até que um dia irá viver num planeta de luz - onde só vivem espíritos altamente evoluídos e extremamente bons (é o que poderia ser chamado de céu pelos católicos) só que lá esses espíritos muitos evoluídos fazem questão de trabalhar muito e também estudam muito e auxiliam
a DEUS executando "tarefas" determinadas por DEUS que serão executadas nas mais diferentes partes do Universo... Assim, concluindo: não existe nem céu e nem inferno - existem Umbrais (que são regiões só de sofrimento), Colônias Espirituais e mundos habitados nos mais diferentes graus de evolução - do mais atrasado até os mundos de luz (altamente evuluídos). A Terra - segundo ensinam os Espíritos Superiores - ainda está entre os mundos poucos evoluídos (é um dos mundos muito atrasados) e, é por isso que ainda existe aqui tanto roubo, crimes e falta de consciência... Mas quando a humanidade compreender que "aqui se faz, aqui se paga" (O Magnânimo Mestre e Senhor JESUS ensinou: "Tudo o que vós plantardes vós havereis de colher!!!" as pessoas passarão a ter amor ao próximo e deixarão de fazer o mal e ai então a Terra passará para a categoria de Mundo de Regeneração (isto é, passará a ser um mundo muito melhor)... Pena que isto ainda vai demorar alguns aninhos!!!
OBS.: No Umbral os espíritos ficam sofrendo por um certo período mas não por toda a eternidade... Tudo é na proporção do "merecimento"... A Justiça Divina é perfeita... e infalível!!!
(E é por isso que popularmente se diz que a justiça divina tarda mas não falha)... Acredite quem quiser... No espiritismo nada é obrigatório... Todos nós temos o Livre Arbítrio para acreditar ou não, para sermos bons ou maus... Assim, podemos "plantar" tudo o que quisermos - mas a "colheita" será obrigatória: se plantarmos o bem colheremos o "bem" e se plantarmos o "mal" colheremos o mal... Esta é a famosa "Lei do Retorno" (na física é a 3ª Lei de Newton: "Toda ação terá uma reação de mesma internsidade, mesmo comprimento e de sentido contrário" (engraçado que o "Doutor" Isaac Newton ao elaborar esta lei não disse "quando" nem "aonde" ocorreria a reação - apenas afirmou categoricamente que ela ocorrerá!!!

2007-01-12 12:25:05 · answer #2 · answered by Roberto 7 · 1 0

Não como locais físicos, mas sim como estado psíquico.

2007-01-12 10:24:59 · answer #3 · answered by sctorquato 6 · 1 0

A natureza bárbara e desumana do Inferno é simplesmente um reflexo do caráter dos criadores destes mitos.
A chave da realização está no uso correto do raciocínio. Aqueles que ainda se apegam à velha escola são os que não se preocuparam em seguir mentalmente todas as ramificações e implicações de sua crença.
Quando voce refletir profundamente sobre isto, poderá deixar de lado a tolice da ignorancia e da selvageria, e contemplar a verdade inevitável. Céu e Inferno existem dentro de cada um de nós. Esta é a única maneira possível. A qualquer momento nós temos o potencial para experimentar um dos extremos ou qualquer ponto entre eles. Nós não somos elevados ao Céu nem lançados ao Inferno depois de morrermos; nós mesmos nos transportamos para lá, e embora a maioria de nós não o perceba, temos a capacidade de entrar ou sair de lá à vontade.
Esqueça toda esta tolice sobre dores e torturas eternas. Nós somos almas maduras e espíritos evoluídos que não precisam mais crer em histórias assustadoras. Não precisamos de uma moralidade ditada para nós e que nos submeta com ameaças de punição; nossa própria moralidade surge de nosso interior, dirigida por nosso desejo natural de encontrarmos harmonia, amor.

2007-01-12 09:30:27 · answer #4 · answered by ss-JoAnA 1 · 1 0

Esse é o tipo da pergunta em que vai aparecer uma porrada de evangélicos largando abobrinhas pra todo lado.

2007-01-12 08:32:48 · answer #5 · answered by ArFil 5 · 1 0

Não é questão de acreditar: Existe ou Não?

2007-01-12 08:21:24 · answer #6 · answered by Bigode 2 · 0 0

nao.
na idade média a Igreja inventou isso de inferno pra amedrontar os fiéis, imitando outras culturas mais antigas que tinham o mundo dos mortos como um lugar ruim pra se ir depois da morte, caso o cara não honrasse os deuses como deveria.

2007-01-12 08:20:02 · answer #7 · answered by Yellow Submarina 7 · 1 1

Claro que acredito!

Deus é um Deus eterno: Nós vivemos hoje em corpos humanos, mas o nosso espírito não perece como o corpo: ele enfrentará uma eternidade!

O inferno foi preparado, inicialmente, para o Diabo e seus anjos.

Mateus 25:41

"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;"

E esse mesmo Diabo vem enganando o homem, desde o princípio da criação, e assim tem procurado afastar o homem da Verdade, que é Jesus Cristo - o único caminho para o céu!

Isaías fala do Diabo assim:

Isaías 14:12-16

"12 Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
15 E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
16 Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?"

Esse mesmo DIabo tenta hoje afastar o homem da única verdade, que é Cristo:

2 Coríntios 4:3,4

"3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."

"E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam." João 1:5

O único que pode libertar o homem das cadeias do Diabo é o próprio Jesus.

Ele morreu na Cruz pelos pecados da humanidade, e em 3 dias ressuscitou dos mortos.

E hoje está VIVO, assentado á direita do Pai.

E intercede por todos aqueles que chegam ao Pai, por Ele. (Hb 7:25)


Você pode ser salvo hoje, arrependendo-se dos seus pecados, confessando-os ao Senhor Jesus, e pondo a sua fé nEle, como seu Senhor e Salvador!

Faça isso ainda hoje! Talvez amanhã você já não esteja mais aqui!

Faça enquanto há tempo! Sò há uma Vida! É hoje que você tem que se decidir!

"6 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." Isaías 55:6,7

"Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:20

Jesus disse:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

O único motivo que levaria alguém ao inferno é, negligenciar o Plano de Salvação de Deus:

Hebreus 2:1-4: “1 Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
2 Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,
3 Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;
4 Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?”

“Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” João 3:18



Espero que você possa tomar a posição correta perante o Senhor!

Que Deus o abençoe,

Victor.


Saiba e compreenda melhor o plano da Salvação: http://www.espada.eti.br/salvacao.asp

Compre a Bíblia, ou leia-a, online> http://www.bíblias.com.br

2007-01-12 08:31:41 · answer #8 · answered by Victor H 2 · 0 1

A palavra inferno que aparece 76 vezes nas Escrituras Sagradas se referem a sepultura comum da humanidade o lugar para onde todos vão ao morrerem e não um lugar de tormento. Observe que os Evangelicos que apoiam esse ensino do tormento eterno não usam de raciocinio objetivo e nem refutam isso aqui:

"Aquele que morreu foi absolvido de seu pecado" Romanos 6:7
As Escrituras dizem também: “O salário pago pelo ‎pecado é a morte.” (Romanos 6:23) Visto que a punição pelo pecado é a morte, a ‎questão básica para se saber o verdadeiro significado de inferno é: O que acontece ‎conosco quando morremos?‎

‎Adão “veio a ser uma alma vivente”, diz Gênesis 2:7. Ele não recebeu uma alma; era ‎uma alma — uma pessoa inteira. As Escrituras falam de a alma trabalhar, ‎almejar comer, ser raptada, passar em claro, e assim por diante. (Levítico 23:30; ‎Deuteronômio 12:20; 24:7; Salmo 119:28) Na verdade, o próprio homem é uma alma. ‎Quando alguém morre, esta alma morre. — Ezequiel 18:4.‎

Qual é então a condição dos mortos? Ao sentenciar Adão, Jeová declarou: “Tu és pó e ‎ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19) Onde estava Adão antes de Deus o formar do pó do ‎solo e lhe dar vida? Ora, ele simplesmente não existia! Quando Adão morreu, ele ‎voltou àquela condição de total inexistência. A condição dos mortos é esclarecida em ‎Eclesiastes 9:5, 10, onde lemos: “Os mortos nada sabem . . . Na sepultura, para onde ‎você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.” ‎‎(Nova Versão Internacional) Segundo a Bíblia, a morte é uma condição de ‎inexistência. Os mortos não se apercebem de nada, não sentem nada e não têm ‎pensamentos.‎

Há tormento interminável ou uma sepultura comum?‎
Visto que os mortos não têm nenhuma existência consciente, o inferno não pode ser ‎um lugar de tormento de fogo, em que os iníquos sofrem após a morte. Então, o que é ‎o inferno? Examinar o que aconteceu com Jesus depois de ele morrer ajuda a ‎responder a esta pergunta. O escritor bíblico Lucas relata: “Nem foi [Jesus] ‎abandonado no Hades [inferno, Figueiredo], nem viu a sua carne a corrupção.”* ‎‎(Atos 2:31) Onde estava o inferno para o qual até Jesus foi? O apóstolo Paulo ‎escreveu: “Eu vos transmiti . . . que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as ‎Escrituras; e que ele foi enterrado, sim, que foi ressuscitado no terceiro dia, segundo as ‎Escrituras.” (1 Coríntios 15:3, 4) De modo que Jesus estava no inferno, na sepultura, ‎mas não foi abandonado ali, pois foi ressuscitado.‎


Jó orou pedindo proteção no inferno
Considere também o caso do homem justo Jó, que sofreu muito. Querendo sair da ‎aflição, suplicou: “Quem me dera que tu me protegesses no inferno [Seol] e me ‎ocultasses até passar teu furor?”# (Jó 14:13, versão Douay) Como é ‎desarrazoado pensar que Jó queria ir para um lugar de fogo para ser protegido! Para ‎Jó, o “inferno” era simplesmente a sepultura, onde acabaria seu sofrimento. Portanto, o ‎inferno bíblico é a sepultura comum da humanidade, para onde vão tanto os bons como ‎os maus.‎

Inferno de fogo é algo que consome tudo?‎
Será que o fogo do inferno é simbólico duma destruição cabal, consumidora? Fazendo ‎uma diferença entre o fogo e o Hades, ou inferno, as Escrituras dizem: “A morte e o ‎Hades foram lançados no lago de fogo.” O “lago” mencionado aqui é simbólico, visto ‎que a morte e o inferno (Hades) lançados nele não podem literalmente ser queimados. ‎‎“Este [lago de fogo] significa a segunda morte” — morte da qual não há ‎esperança de se voltar a viver. — Revelação (Apocalipse) 20:14.‎


Geena ardente — símbolo de destruição eterna
O lago de fogo tem um sentido similar ao da “Geena ardente [fogo do inferno, ‎‎Figueiredo]” mencionada por Jesus. (Mateus 5:22; Marcos 9:47, 48) Geena ‎ocorre 12 vezes nas Escrituras Gregas Cristãs, e refere-se ao vale de Hinom, fora das ‎muralhas de Jerusalém. Quando Jesus estava na Terra, este vale era usado como ‎depósito de lixo, “onde se lançavam os cadáveres de criminosos, e as carcaças de ‎animais, e toda outra espécie de imundície”. (Smith’s Dictionary of the Bible ‎‎[Dicionário da Bíblia, de Smith]) Adicionava-se enxofre para manter o fogo acesso e ‎queimar o lixo. Jesus usou este vale como símbolo da destruição eterna.‎

Assim como a Geena, o lago de fogo simboliza a destruição eterna. A morte e o Hades ‎são “lançados” nela no sentido de serem eliminados quando a humanidade for liberta ‎do pecado e da condenação à morte. Pecadores deliberados e impenitentes também ‎terão “seu quinhão” neste lago. (Revelação 21:8) Eles da mesma forma serão ‎eliminados para sempre. Por outro lado, os que estão na memória de Deus, que estão ‎no inferno — a sepultura comum da humanidade — terão um ‎futuro maravilhoso.‎

O inferno esvaziado!‎
Revelação 20:13 declara: “O mar entregou os mortos nele, e a morte e o Hades ‎entregaram os mortos neles.” Na realidade, o inferno bíblico será esvaziado. Conforme ‎Jesus prometeu, “vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ‎ouvirão a sua voz [a de Jesus] e sairão”. (João 5:28, 29) Embora atualmente não ‎existam em nenhuma forma, milhões de mortos que estão na memória de Jeová Deus ‎serão ressuscitados, ou trazidos de volta à vida, num paraíso terrestre ‎restaurado. — Lucas 23:43; Atos 24:15.‎

No novo mundo de Deus, os humanos ressuscitados que acatarem as leis justas dele ‎nunca mais terão de morrer. (Isaías 25:8) Jeová “enxugará dos seus olhos toda ‎lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor”. De ‎fato, ‘as coisas anteriores já terão passado’. (Revelação 21:4) Que bênção aguarda os ‎que estão no inferno — “nos túmulos memoriais”! Esta bênção deveras é ‎motivo suficiente para absorvermos mais conhecimento de Jeová Deus e de seu Filho, ‎Jesus Cristo. — João 17:3.‎

‎‘Os que estão nos túmulos memoriais sairão’‎


* Na versão de Antônio Pereira de Figueiredo, a palavra grega Hades é traduzida ‎‎“inferno” em cada uma das dez ocorrências nas Escrituras Gregas Cristãs. A tradução ‎de Lucas 16:19-31 menciona tormentos, mas o relato inteiro tem significado simbólico.

2007-01-12 08:21:09 · answer #9 · answered by Rubens D 5 · 0 1

No ceú 100% sim mais no inferno 99% mais o menos

2007-01-12 08:03:14 · answer #10 · answered by Na 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers