Bom sei que a maioria daqueles que se dizem Cristão não tem ném idéia do que quer dizer a palavra "arebatamento", que nada mais é que a 2ª vinda de Cristo a terra para buscar a Sua Igreja (não as feitas de pelos homens: templos), essa vinda é descrita como um encontro daqueles que Nele creram, Ele não irá pisar os pés na terra nessa Sua vinda o encontro com os crente das Igreja se dá nos ares (tanto dos crente vivos como daqueles crentes que ja faleceram guardando a sua fé).
Evidentemente "uma" das condições para a volta de Cristo é que todo os homens da terra tenham ouvido a Palavra de Deus, eu disse que tenham ouvido não nescessariamente aceitado, há uma grande diferença em ouvir e conhecer e aceitar e viver a Palavra de Deus, isso é pra que ninguém se faça de coitado no dia do julgamento e diga que nunca ouviu a Palavra ser pregada.
O dia segundo os estudiosos da Palavra não esta longe, falta poucas profecias a serem cumpridas.
Lembramos que o arrebatamento acontece para livrar os verdadeiros e fiéis crentes em Jesus da inacreditavel tribulação que vai se abater sobre a terra como nunca se viu antes e como nunca se verá depois: terremotos, maremotos, guerras, fomes; não to falando desses que bem conhecemos mas de coisas aterrorizantes mesmo.
Junto a tudo isso surge tbem a figura do Anti Cristo (que dizem ja viver entre nós), esse homem ou ser, terá uma grande capacidade de Liderança e uma inteligencia invulgar e será ele o responsável pelo Governo Mundial que vai ser estabelecido, não esqueça que o mundo ja esta dividido em Blocos (Mercosul, Mercado Comum Europeu, Bloco Asiatico, Nafta), com o advento da tecnologia não será problema para esse Ser implantar um espécie de ditadura nunca antes vista, é dai que surge a idéia de controle total com cada pessoa tendo um número sem o qual não se poderá comprar nem vender.
Outra aspecto é o fato de com o surgimento dele (AntiCristo) surgir tbem uma religião unificada (esta vendo por que essa história de ecumenismo entre as religiões não cola???)
Então guarde a tua fé, e fique firme em Cristo Jesus.
2007-01-12 15:36:16
·
answer #5
·
answered by Roger Abe 3
·
0⤊
0⤋
Mateus 24
34 "Em verdade vos digo que não passará esta geração asem que todas essas coisas aconteçam."
Esta geração pode referir-se à geração que presencia a intensificação dos sinais gerais dos tempos (versÃculos 4-14), que terminam com os sinais da tribulação. Ou pode referir-se ao povo judaico como raça, que permaneceu distinta até hoje.
36 "Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai."
Este versÃculo afirma que o Filho não sabe o tempo da sua volta. Esta expressão refere-se apenas ao tempo em que Cristo esteve na terra.
Certamente, quando Jesus reassumiu a sua glória anterior (Jo 17.5), passou a conhecer a data da sua futura volta. Os santos da tribulação poderão saber o tempo da sua volta, observando os sinais dessa tribulação que Cristo descreveu.
A GRANDE TRIBULAÃÃO
Mt 24.21. “Porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princÃpio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais.”
Começando com Mt 24.15, Jesus trata de sinais especiais que ocorrerão durante a grande tribulação (as expressões “grande aflição”, de Mt 24.21, e “grande tribulação”, de Ap 7.14, são
idênticas no grego). Tais sinais indicam que o fim dos tempos está muito próximo (24.15-29).
São sinais conducentes à , e indicadores da volta de Cristo à terra, depois da tribulação (Mt 24.30,31; cf. Ap 19.11–20.4).
O maior desses sinais é “a abominação da desolação” (24.15), um fato especÃfico e visÃvel, que adverte os fiéis vivos durante a grande tribulação de que a vinda de Cristo à terra está prestes a ocorrer. Esse sinal-evento, visÃvel, relaciona-se primeiramente com a profanação do templo judaico daqueles dias em Jerusalém, pelo Anticristo (ver Dn 9.27 nota; 1Jo 2.18; ver o
estudo O PERÃODO DO ANTICRISTO). O Anticristo, também chamado o homem do pecado, colocará uma imagem dele mesmo no templo de Deus, declarando ser ele mesmo
Deus (2Ts 2.3,4; Ap 13.14,15). Seguem-se fatos salientes a respeito desse evento crÃtico.
(1) A “abominação da desolação” marcará o inÃcio da etapa final da tribulação, que culmina com a volta de Cristo à terra e o julgamento dos Ãmpios em Armagedom (24.21,29,30; ver Dn
9.27; Ap 19.11-21).
(2) Se os santos da tribulação atentarem para o fator tempo desse evento (“Quando, pois, virdes”, 24.15), poderão saber com bastante aproximação quando terminará a tribulação,
época em que Cristo voltará à terra (ver 24.33 nota). O decurso de tempo entre esse evento e o fim dos tempos é mencionado quatro vezes nas Escrituras como sendo três anos e meio ou
1260 dias (ver Dn 9.25-27; Ap 11.1,2; 12.6; 13.5-7).
Por causa da grande expectativa da volta de Cristo (24.33), os santos daqueles dias devem acautelar-se quanto a informes afirmando que Cristo já voltou. Tais informes serão falsos
(24.23-26). A “vinda do Filho do homem” depois da tribulação será visÃvel e conhecida de todos os que viverem no mundo (24.27-30; Ap 1.7).
Outro sinal que ocorrerá, então, será o dos falsos profetas que, a serviço de Satanás, farão “grandes sinais e prodÃgios” (24.24).
(1) Jesus admoesta a todos os crentes a estarem especialmente alerta para discernir esses profetas, mestres e pregadores, que se declaram cristãos sendo falsos, porém apesar disso, operam milagres, curas, sinais e maravilhas e que demonstram ter grande sucesso nos seus ministérios. Ao mesmo tempo, torcerão e rejeitarão a verdade da Palavra de Deus (ver 7.22 nota; Gl 1.9 nota; ver o estudo O PERÃODO DO ANTICRISTO).
(2) Noutra parte, as Escrituras admoestam os crentes a sempre testarem o espÃrito que atua nos mestres, lÃderes e pregadores (ver 1Jo 4.1 nota). Deus permite o engano acompanhado de
milagres, a fim de testar os crentes no tocante ao seu amor por Ele e sua lealdade à s Sagradas Escrituras (Dt 13.3). Serão dias difÃceis, pois Jesus declara em 24.24, que naqueles últimos
tempos o engano religioso será tão generalizado que será difÃcil até mesmo para “os escolhidos” (i.e., os crentes dedicados) discernirem entre a verdade e o erro (ver 1Tm 4.16 nota; Tg 1.21 nota; ver o estudo ELEIÃÃO E PREDESTINAÃÃO).
(3) Quem entre o povo de Deus não amar a verdade será enganado. Não terá mais oportunidade de crer na verdade do evangelho, depois do surgimento do Anticristo (ver 2Ts 2.11 nota).
Finalmente, a “grande tribulação” será um perÃodo especÃfico de terrÃvel sofrimento e tribulação para todos que viverem na terra. Observe:
(1) Será de âmbito mundial (ver Ap 3.10 nota).
(2) Será o pior tempo de aflição e angústia que já ocorreu na história da humanidade (Dn 12.1; Mt 24.21).
(3) Será um tempo terrÃvel de sofrimento para os judeus (Jr 30.5-7).
(4) O perÃodo será controlado pelo “homem do pecado” (i.e., o Anticristo; cf. Dn 9.27; Ap 13.12; ver o estudo O PERÃODO DO
ANTICRISTO).
(5) Os fiéis da igreja de Cristo recebem a promessa de livramento e “escape” dos tempos da tribulação (ver Lc 21.36 nota; 1Ts 5.8-10; Ap 3.10 nota).
(6) Durante o perÃodo da tribulação, muitos entre os judeus e gentios crerão em Jesus Cristo e serão salvos (Dt 4.30,31; Os 5.15; Ap 7.9-17; 14.6,7).
(7) Será um tempo de grande sofrimento e de perseguição pavorosa para todos quantos permanecerem fiéis a Deus (Ap
12.17; 13.15).
(8) Será um tempo de ira de Deus e de juÃzo seu contra os Ãmpios (1Ts 5.1-11; Ap 6.16,17).
(9) A declaração de Jesus de que aqueles dias serão abreviados (24.22) não pressupõe a redução dos três anos e meio, ou 1260 dias preditos. Pelo contrário, parece indicar que o perÃodo é tão terrÃvel que se não fosse de curta duração a totalidade da raça
humana seria destruÃda.
(10) A grande tribulação terminará quando vier Jesus Cristo em glória, com sua noiva (Ap 19.7,8,14), para efetuar o livramento dos fiéis remanescentes e o juÃzo e destruição dos Ãmpios (Ez 20.34-38; Mt 24.29-31; Lc 19.11-27; Ap 19.11-21).
(11) Não devemos confundir essa fase da vinda de Jesus, no fim da grande tribulação, com a sua descida imprevista do céu, em 24.42-44 (ver notas sobre estes versÃculos, que tratam da vinda de Jesus, na sua fase do arrebatamento dos crentes), a qual ocorrerá num momento diferente do da sua volta final, no fim da tribulação.
(12) O trecho principal das Escrituras que descreve a totalidade da tribulação de sete anos de duração é encontrado em Ap 6–18.
2007-01-12 18:28:36
·
answer #8
·
answered by BomStarAki 5
·
0⤊
2⤋