Olha,
Eu tive esse mesmo problema há 2 anos.
Fui no ortopedista e o diagnóstico foi uma escoliose (basicamente eu não estava com boa postura)
O tratamento foi o seguinte:
passei por umas 8 seções de fisioterapia pra aliviar a dor e logo em seguida fiz 3 meses de RPG. (Só uma seção por semana)
Pronto, parei de sentir dor nos ombros e minha postura melhorou bastante. Até o meu caminhar ficou mais elegante kk
Pra manter todo esse tratamento, foi recomendação médica fazer uma atividade física leve.
Optei por caminhar 3 vezes por semana por 40 minutos e estou muito bem.
Vc só tem q se cuidar linda, tirar um tempo pra vc. Quando aparecem essas dores musculares, é sinal que a sua rotina tá um pouco pesada demais pro seu corpo.
Procure relaxar.
Bjus e Feliz 2007
2007-01-12 04:46:56
·
answer #1
·
answered by KittyCat 3
·
1⤊
1⤋
E um adesivo vegetal que você coloque na pele, resultados fantasticos, 85 % das pessoas experimentam o Power Strips tem resultados entre 10 e 45 minutos !
Uma vez que é aplicado na pele, age diretamente ao nível celular, a dor é imediatamente reduzida e a energia do seu corpo volta para o positivo. Viva com seu bem estar diariamente !
É um produto de impacto alto, que oferece uma infinidade de benefícios para nosso organismo.
2014-04-03 05:17:52
·
answer #2
·
answered by soleil 1
·
0⤊
0⤋
“Bursite” – Dor no ombro / SÃndrome do Impacto
O termo "bursite" é utilizado com frequência pelas pessoas leigas para descrever e caracterizar a dor no ombro. Entretanto, do ponto de vista ortopédico, bursite significa um processo inflamatório da bolsa serosa chamada bursa, que se encontra em diversas articulações do corpo, inclusive no ombro.As lesões inflamatórias e degenerativas que geram dor no ombro são em geral, denominadas pelo leigo como "bursite".
Na verdade, a origem dos problemas não começa na glândula bursa, mas sim em outras estruturas. Portanto, a lesão pode se iniciar no tendão, por exemplo, e depois se estender para a bursa.
Assim, o problema inicial é no tendão e não na glândula bursa. Neste caso, então, o termo mais adequado seria "tendinite" e não "bursite".Se desconsiderarmos as lesões traumáticas, as lesões inflamatórias e degenerativas dos tendões são aquelas que, com maior frequência, causam dor no ombro. Elas em geral, aparecem de forma espontânea a partir da quarta década de vida. Existe uma relação direta entre as atividades fÃsicas e o desenvolvimento de lesões inflamatórias nos tendões do ombro, que causam dor no local.
As atividades esportivas que utilizam o braço para arremesso (volei, natação, tenis, etc.) ou trabalhos com o braço elevado, acima da cabeça (limpeza de estantes, carregadores de mercadorias, etc.), tem maior chance de desenvolver este tipo de lesão inflamatória e dor. Os sinais e sintomas decorrentes deste quadro descrito acima, caracterizado pela dor no ombro, chama-se "sÃndrome do impacto" (ou pelo leigo, de "bursite").
Fig. 1
Fig. 2
Fig. 1 - Durante a elevação do braço pode haver uma compressão do manguito rotador contra a região superior do ombro, e provocar dor devido ao processo inflamatório local. O papel da bursa é o de proteger estes movimentos.Este tipo de lesão que é muito frequente no ombro, e que pode aparecer também de forma espontânea, em geral a partir dos 40 anos de idade, acomete um grupo de tendões chamado de manguito rotador. O manguito rotador é composto por 4 tendões referentes aos músculos subescapular, supra-espinal, infra-espinal e redondo menor.
Fig. 2 - Corte anatômico do ombro: 1. articulação acrômio-clavicular; 2. manguito rotador; 3. bursa; 4. músculo deltóide; 5. úmero; 6. glenóide.Além da sÃndrome do impacto, existem outras patologias do ombro que causam dor, porém aparecem com menos frequência. Entretanto, também são chamadas pelo leigo de "bursite". Entre as patologias que também causam dor no ombro, e as vezes, não se encontra uma causa precisa para justificar as queixas, estão: tendinite calcárea ("calcificação"), capsulite adesiva, tendinite do bÃceps, osteo-artrite acrômio-clavicular, entre outras.As lesões inflamatórias dos tendões do ombro, em particular a sÃndrome do impacto, pode evoluir para uma rotura espontânea do tendão do manguito rotador. Isto ocorre com maior frequência a partir dos 60 anos de idade. Portanto, é conveniente cuidar bem das dores no ombro, sabendo o que ocorre exatamente com o complexo mecanismo muscular.
"O tratamento consiste inicialmente de
cuidados anti-inflamatórios, analgésicos, e
fisioterápicos"
A queixa, o exame fÃsico especializado e a complementação com exames por imagem, quando necessário, são suficientes para um diagnóstico preciso, para orientação do tratamento de forma adequada. O tratamento consiste inicialmente de cuidados anti-inflamatórios, analgésicos, e fisioterápicos, passando depois para os exercÃcios com fortalecimento muscular orientado, qualquer que seja a fase da lesão do ombro. Isto é, seja uma lesão inicial inflamatória isolada, ou seja uma lesão avançada com rotura do tendão.Nos casos em que o tratamento chamado conservador não evolua com bons resultados, pensa-se no tratamento cirúrgico. Este consiste em tratar o tendão e as estruturas que o envolve, com a finalidade de propiciar um movimento mais livre durante a elevação do braço.
As cirurgias são feitas na maioria das vezes por via artroscópica, o que gera menor morbidez pós-operatória, e a recuperação tende a ser mais rápida.
ok
2007-01-13 06:44:35
·
answer #3
·
answered by M.M 7
·
0⤊
1⤋
Eu tive sérios problemas de dores nas costas durante anos.
Segui o conselho de um amigo e acabei com elas.
Vá a um ACUPUNTURISTA , faça uma consulta e inicie logo o tratamento.
Depois me diga, se resolveu ou não.
Beijos e boa sorte.
2007-01-12 21:25:20
·
answer #4
·
answered by FRANCISCO S 2
·
0⤊
1⤋
acho que não mais se o medico mandou tomar os remédio siga a orientação dele
2007-01-12 12:42:10
·
answer #5
·
answered by margareth 1
·
0⤊
1⤋
é a tendinite novamente.
vá ao médico antes que piore.
bjinhos
2007-01-12 12:39:05
·
answer #6
·
answered by thaty baratinha 2
·
0⤊
1⤋
Realmente é desagradavel esta dor, embora não fique latejando qdo esta c/ o braço parado!
Acho que não deveria ter parado c/ os medicamentos, mas já que o fez procure um Ortopedista, de preferencia que alguem conhecido te endique!
Pode ser Tendinite, Necrose Vascular ou outro sintoma qualquer, de preferencia peça p/ o Ortopedista te indicar algumas seções de fisioterapia, é muito importante!!!
Passei por isto, e no meu caso, tive que passar por uma pequena cirurgia! São problemas ligados as juntas!
boa sorte, e da proxima vez não relaxe, siga c/ os medicamentos!
2007-01-12 12:38:35
·
answer #7
·
answered by ladeira 3
·
0⤊
1⤋
Seria melhor se vc procurasse um médico...
2007-01-12 12:35:10
·
answer #8
·
answered by Suellen S. 6
·
0⤊
1⤋
Seu colchão está velho? Dorme com travesseiro muito alto? Como vai sua postura?
Procure um massoterapeuta e uns 3 a 4 ortopeditas, até vc encontrar uma resposta unanime.
2007-01-12 12:34:25
·
answer #9
·
answered by bilu 4
·
0⤊
1⤋
Hérnia de disco é a projeção da parte central do disco intervertebral (o núcleo pulposo) para além de seus limites normais (a parte externa do disco, o ânulo fibroso). Ocorre geralmente póstero-lateralmente, em virtude da falta de ligamentos que sustentem o disco nessa região.
O disco invertebral é uma placa cartilaginosa que forma uma almofada entre os corpos vertebrais. Após traumatismo, quedas, acidentes automobilísticos, esforços ao se levantar etc, a cartilagem pode ser lesada, comprimindo raízes nervosas. Em qualquer local da coluna pode haver hérnia de disco.
[editar] Sintomatologia
Disco cervical:
Dor e rigidez na nuca, nos ombros e na escápula;
Dificuldade de movimentação dos braços, com sensação de formigamento (parestesia).
Disco lombar:
dor lombar, no quadril e nas coxas, irradindo-se para a panturrilha e o tornozelo;
dor acentuada ao espirrar, levantar peso etc.;
deformidade postural da coluna;
dificuldade para andar e flexionar a coluna. ,
Hérnia de disco tem solução se operada.Existem diversos hospitais que realizam a cirurgia. As seqüelas podem variar desde desvios ao andar, perda parcial dos movimentos,impotencia sexual,...
2007-01-12 12:30:49
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋