English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Nos últimos anos tem crescido a idéia da fusão da religiões; a igreja católica entrou com a proposta do ecumenismo geral, entre os evangélicos a idéia de unir as igrejas, o mundo fala de globalização, e isto nas palavras mais sublimes dos idealizadores significa concluir que no fundo somos todos irmãos, a confraternização universal; ou uma confraternização cristã, ou somente evangélica, porém são muitos os conflitos entre os grupos religiosos, entre os povos, entre as idéias; e um problema que é a tónica da pergunta, principalmente agora entre os evangélicos: Quando surge um escândalo, todos os evangêlicos são acusados, ainda que tenham posturas completamente diferente do causador; então percebemos que há diferença entre evangélicos e evangélicos, cristãos e cristãos, religiosos e religiosos.

E você o que acha? é possível conciliar estas diferenças? dê sua opinião, de preferência com respeito pelos que pensam diferente.

2007-01-12 02:43:09 · 20 respostas · perguntado por O Bom Pastor 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Visto que deixarei esta pergunta para votação, quero deixar também minha opinião.

Sou contário à fusão das denominações religiosas, visto que isto nunca representará uma união verdadeira (barro misturado com ferro para quem entende) mas certamente os verdadeiros fiéis estarão sempre unidos no amor de Deus (Cristo) independente da denominação, sim eles também serão sempre capazes de amar, mesmo aqueles que não pertencem ao seu grupo; "Nós amamos poque Ele nos amou primeiro"; "Quem não ama, não conhece à Deus, pois Deus é amor."


Quanto às organizações religiosas, o máximo que podemos esperar é que haja respeito mútuo

2007-01-13 00:50:19 · update #1

20 respostas

.
Prefiro "A UNIDADE NA DIVERSIDADE".
.

2007-01-12 02:59:52 · answer #1 · answered by Biggi 7 · 1 0

É difícil conciliar pessoas equilibradas com fanatizados, ou fanatizados que caminham para o norte com fanatizados que caminham para o sul...

2007-01-12 11:14:21 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

A IGREJA VAI SER UNIDA SO QUANDO JESUS VOLTAR, PORQUE A IGREJA SOMOS TODOS NÓS. JESUS TE AMA

2007-01-12 10:52:02 · answer #3 · answered by JESUS TE AMA 7 · 2 0

A idéia é ótima. Existe um livro chamado A filosofia Perene, escrito pelo Aldous Huxley, o mesmo autor de Admirável Mundo Novo, que clamava por isso. Todas as crenças têm o mesmo objetivo, louvar a Deus, respeitar ao próximo, pregar a paz. O que aconteceria se as igrejas se unissem em prol disso?
Claro que todos têm diferenças e divergências, se todos fossem iguais, tese apregoada pelo comunismo, seríamos melhores. Isso provou ser um erro, pois o homem ao formar um sistema ou um regime de governo entre iguais tende a se isolar com os seus semelhantes e repudiar os diferentes. O envio de soviéticos contrários ao comunismo para a Sibéria foi prova disso. Citei um exemplo não-religioso apenas para demonstrar o erro humano decorrente de uma boa intenção. A Igreja Católica já foi ainda mais forte antes do grande Cisma do Oriente, quando a Igreja Oriental se tornou Ortodoxa - Grega, Russa, Armena, etc.
A união das igrejas em um Ecumenismo, uma igreja realmente Católica (Universal) poderia provocar uma divisão ainda maior dentro das correntes já existentes.
Jesus Cristo, nascido Judeu não pôde reunir sua fé com a fé dos sacerdotes. Ele nasceu entre os homens e segundo a fé dos hebreus, o filho de Deus jamais desceria tão baixo a ponto de pregar Sua doutrina no meio de gente humilde. Deus, para os sumos-sacerdotes deveria vir dos céus, com pompa e circunstância. E deveria reinar o mundo do Alto.
Cristo foi crucificado, não por culpa destes sacerdotes, nem por culpa dos judeus. Cristo morreu triste porque os homens não souberam compreender o verdadeiro sentido das suas palavras: Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.
Todos deveriam esquecer velhas intrigas e se unir. O primo judeu com o primo árabe-muçulmano. Budistas e hindus, Ateus e povos das mais diversas denominações religiosas. Pessoas com pensamentos diferentes mas com atitudes de espírito. Desapegados da matéria. O Cristo não fundou uma religião, pregou uma fé, a sua fé no Pai, Deus, Alah, para os muçulmanos, Javé para os hebreus, Tupã para algumas tripos nativas brasileiras.

2007-01-12 11:52:52 · answer #4 · answered by ? 6 · 1 0

No final dos tempos haverá um só Governante mundial, uma só economia e muito mais.
A Bíblia nos prepara para esses acontecimentos.
Tudo o que está acontecendo, está previsto nos planos de Deus para salvar os seus.
Leia a Bíblia e veja se estou falando a verdade.

2007-01-12 11:25:02 · answer #5 · answered by NATAN 3 · 2 1

É, João Paulo II defendia o ecumenismo. Porém já sabemos q o vaticano, a maçonaria e o governo norte-americano preparam o terreno para a Nova Ordem Mundial, onde todos terão a mesma religião pagã. Por isso sou totalmente contra esse ecumenismo, e talvez daí surja a marca da besta do livro de Apocalipse. Tomemos cuidado com essa união.

2007-01-12 11:14:51 · answer #6 · answered by Biano! 7th Day 4 · 1 0

Concordo plenamente. À propósito, eu estava pensando nisso a alguns dias atrás. A palvra de Deus não é uma só? o próprio Deus não é um só? os objetivos das igrejas, templos, entre outros, teoricamente, não são um só? então, porque individualizar, titularizar. Acho que seria até mais simples e objetivo entender e aceitar os mandamentos constantes da bíblia.

Não tenho religião. Entretanto, tenho Deus no meu coração! (a pesar do apelido que é apenas uma brincadeira).

Tenho a impressão que se houvesse essa fusão e que ela fosse bem gerida, sincera e organizada eu teria uma religião.

Grande abraço.

2007-01-12 11:10:32 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Bom pastor, muitos aqui já identificaram esta diferença graças a alguns irmãos seus na fé. O Marcelo e o Júnior Brasil trouxeram esta mensagem de que nem toda igreja protestante é um caça níqueis. Cabe a você também Bom Pastor continuar a ensinar a todos estas diferenças e exterminar o preconceito que muitos criam em torno das Igrejas Protestante.

2007-01-12 10:56:18 · answer #8 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 1 0

A Bíblia ensina claramente que o Verdadeiro Deus é um Deus de ordem e paz, não de injustiça e bagunça.
O que vemos hoje é cumprimento completo das profecias Bíblicas a saber:
1. A apostasia de muitos que se dizem adoradores de Deus e seguidores de Cristo. Os Cristãos de imitação. Lembra-se da parábola do joio e do trigo ? O que disse Jesus que aconteceria no final ? O Trigo seria separado do Joio. O Joio seria destruido (queimado), o trigo seria colocado em celeiros.
2. Religião virou comércio. Todo mundo quer fundar ou abrir uma "igreja", não com o propósito de adorar a Deus e ser seguidor de Jesus. Mas antes, para enriquecerem ilicitamente, para explorar os incautos e aqueles que não querem se sujeitar à verdadeira vontade de Deus.
A Bíblia fala sobre isto ? Sim. Jesus disse que nestes dias haveriam falsos profetas, falsos Cristos, etc, etc.
Jesus disse que o mero fato de reconhecerem a ele como seu senhor, fazer milagres, não significava automaticamente aprovação da parte dele.
Leia na sua Bíblia em Mateus 7:21-23. Muitos ficarão surpresos quando "naquele dia", Jesus disser - Nunca vos conhecí.

Que parceria tem a escuridão com a luz ? Que parceria tem Deus com o mundo apartado dele ? Que parceria tem Cristo e satanás ? Absolutamente nenhuma. É isto o que a Bíblia diz também.

O conceito de que TODAS AS RELIGIÕES LEVAM A DEUS, é mentiroso e antibíblico. A Bíblia não ensina isto, e seria completamente despropositado se fosse assim.
Por que ?
Porqye Existe APENAS um Único Deus Verdadeiro, o Pai - Jeová..
Um único mediador entre O Pai e o homem - Jesus..
A Bíblia é uma só, e foi provida para a humanidade como um guia para se conhecer e servir ao Verdadeiro Deus e a seu filho Jesus do MODO que Eles aprovam - João 17:3. Assim, se tem vida.

Quer as pessoas queiram quer não, só existem dois caminhos à nossa frente. Um que leva à Salvação e outro que leva à destruição. Jesus disse assim - Mateus 7:13,14.

Assim, NUNCA haverá reunião de religiões.
Antes, haverá um julgamento de TODAS as religiões por Jesus, para que haja distinção clara que é Joio e quem é Trigo.
A religião verdadeira permanecerá para sempre. É aquela que faz a vontade do Pai, e reconhece o papel de Jesus como mediador, salvador.
A religião falsa, hipócrita, baseada em tradições humanas, confusa, que vitupera a Deus e a Jesus, esta será destruida para sempre.. .

2007-01-13 07:01:26 · answer #9 · answered by WDR 4 · 0 0

Muitas igrejas fragmentadas já são bem poderosas. Uni-las concentraria o poder, e poder em excesso na mão do ser humano nunca deu em boa coisa. Além do mais, como convencer doutores da religião a abdicar de poder em nome de outros? Se não houver religião nenhuma, só religiosidade, aí sim, poderíamos viver em paz.

2007-01-12 11:27:09 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers