English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que vc acha desse assunto... Vc ja se comunicou ou enxergou alguem que ja tenha partido? fale sua experiencia e deixe sua opiniao.

2007-01-12 00:28:08 · 16 respostas · perguntado por Lis 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Eu acredito que temos uma missão a cumprir aki na terra... vivendo de corpo como materia.. porem acredito que a morte n existe.. ela soh se separa do corpo, porem a alma continua ali viva esperando receber uma nova missão.

2007-01-12 00:53:05 · answer #1 · answered by Paula 1 · 0 2

Eu acredito que se ve sim coisas ou supostos falecidos contudo, visto que tenho muito respeito pela Bíblia sagrada descobri que os "mortos não estão concios de absolutamente nada "(Eclesiastes 9:5) e que não há nenhum "conhecimento nem sabedoria alguma " para aqules que morrem (Ecl. 9:10)
Segundo as Escrituras a alma deixa de existir quando morremos, de fato , nós somos uma alma perceba que Gen 2:7 diz que o homem veio a SER uma alma não veio a TER .
Ademais Ezequiel 18:4 diz que a alma morre.
Nós somos almas e lembre se que Deus disse "Porque tu és pó e ao pó voltarás”. (Gênesis 3:19) Antes de ser criado, Adão não existia; ele era pó. E, por causa de sua desobediência, ou pecado, Adão foi sentenciado a voltar ao pó, a um estado de inexistência.

Portanto, a morte é a ausência de vida. A Bíblia traça o contraste: “O salário pago pelo pecado é a morte, mas o dom dado por Deus é a vida eterna.” (Romanos 6:23) Mostrando que a morte é um estado de total inconsciência, a Bíblia diz: “Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” (Eclesiastes 9:5) Quando a pessoa morre, diz a Bíblia: “Sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos.” — Salmo 146:3, 4.

Contudo, visto que apenas Adão e Eva desobedeceram àquela ordem no Éden, por que todos nós morremos? É porque todos nós nascemos após a desobediência de Adão, e assim todos nós herdamos dele o pecado e a morte. Conforme a Bíblia explica: “Por intermédio de um só homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens.” — Romanos 5:12; Jó 14:4

Mas, talvez alguém pergunte: 'Não têm as pessoas uma alma imortal que sobrevive à morte?' Muitos têm ensinado isso, até mesmo dizendo que a morte é uma passagem para uma outra vida. Mas, essa idéia não se origina da Bíblia. Em vez disso, a Palavra de Deus ensina que você é uma alma, que a sua alma é realmente você, com todas as suas faculdades físicas e mentais. (Gênesis 2:7; Jeremias 2:34; Provérbios 2:10) Também, a Bíblia diz: “A alma que pecar — ela é que morrerá.” (Ezequiel 18:4) Em parte alguma a Bíblia ensina que o homem tem uma alma imortal que sobrevive à morte do corpo.

Como as Pessoas Poderão Viver Novamente
Depois que o pecado e a morte invadiram o mundo, Deus revelou que seu propósito era que os mortos tornassem a viver, por meio de uma ressurreição. Assim, diz a Bíblia: “Abraão . . . achava que Deus era capaz de levantá-lo [seu filho Isaque] até mesmo dentre os mortos.” (Hebreus 11:17-19) A confiança de Abraão não era mal colocada, pois a Bíblia diz a respeito do Todo-poderoso: “Ele é Deus, não de mortos, mas de viventes, pois, para ele, todos estes vivem.” — Lucas 20:37, 38.

Sim, o Deus Todo-poderoso tem não somente o poder mas também o desejo de ressuscitar pessoas por ele escolhidas. O próprio Jesus Cristo disse: “Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão.” — João 5:28, 29; Atos 24:15.

Não muito depois de ter dito isso, Jesus deparou-se com um cortejo fúnebre que saía da cidade israelita de Naim. O morto era o jovem filho único de uma viúva. Percebendo a extrema tristeza dela, Jesus se compadeceu. Assim, dirigindo-se ao cadáver, ele ordenou: “Jovem, eu te digo: Levanta-te!” E o jovem sentou-se, e Jesus o entregou à sua mãe. — Lucas 7:11-17.

Como no caso dessa viúva, houve também grande êxtase quando Jesus visitou a casa de Jairo, um presidente da sinagoga judaica. A sua filha de 12 anos falecera. Mas, quando Jesus chegou à casa de Jairo, aproximou-se da criança morta e disse: “Menina, levanta-te!” E ela se levantou! — Lucas 8:40-56.

Mais tarde, Lázaro, amigo de Jesus, morreu. Quando Jesus chegou a sua casa, Lázaro estava morto há quatro dias. Embora profundamente contristada, sua irmã Marta expressou confiança, dizendo: “Sei que ele se levantará na ressurreição, no último dia.” Mas, Jesus foi até o túmulo, ordenou que se removesse a pedra, e clamou: “Lázaro, vem para fora!” E ele veio! — João 11:11-44.

Agora, pense no seguinte: Qual era a condição de Lázaro durante aqueles quatro dias em que esteve morto? Lázaro nada falou sobre estar num céu de bem-aventuranças ou num inferno de tormentos, o que ele certamente teria feito, caso tivesse estado num lugar desses. Sim, Lázaro estava totalmente inconsciente na morte, e teria permanecido assim até 'a ressurreição no último dia', se Jesus não o tivesse trazido de volta à vida.

É verdade que esses milagres de Jesus trouxeram benefício apenas temporário, visto que aqueles a quem ele ressuscitou morreram novamente. Contudo, 1.900 anos atrás ele deu provas de que, com o poder de Deus, os mortos podem realmente voltar a viver! Portanto, por meio de seus milagres, Jesus mostrou em pequena escala o que ocorrerá na terra quando esta for dominada pelo Reino de Deus.

Quando Morre um Ente Querido
Quando a inimiga morte ataca, o seu pesar pode ser grande, embora talvez creia na ressurreição. Abraão tinha fé de que sua esposa voltaria a viver, contudo, lemos que “Abraão entrou para lamentar Sara e para chorar por ela”. (Gênesis 23:2) E que dizer a respeito de Jesus? Quando Lázaro morreu, ele “gemeu no espírito e ficou aflito”, e logo depois “entregava-se ao choro”. (João 11:33, 35) Assim, quando morre alguém a quem amamos, não é fraqueza chorar.

Quando morre uma criança, é especialmente doloroso para a mãe. Assim, a Bíblia reconhece o amargo pesar que a mãe pode sentir. (2 Reis 4:27) Naturalmente, é também difícil para o pai enlutado. “Oh! que eu, eu mesmo, tivesse morrido em teu lugar”, exclamou o Rei Davi quando seu filho Absalão faleceu. — 2 Samuel 18:33.

Não obstante, visto que confia na ressurreição, a sua tristeza não será implacável. Como diz a Bíblia, você 'não estará pesaroso como os demais que não têm esperança'. (1 Tessalonicenses 4:13) Ao contrário, você se achegará a Deus em oração, e a Bíblia promete que “ele mesmo [o] susterá”. — Salmo 55:22.

A menos que haja outra indicação, todas as citações bíblicas acima são da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

2007-01-12 08:45:09 · answer #2 · answered by Rubens D 5 · 2 1

Sim, acredito piamente!!!

2007-01-12 10:51:25 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

vida após morte? hahahaha... quer dizer reencarnação? lógico que não! isso é coisa de esp. ... acredito sim em vida quando Jesus voltar! todos que já tiverem morridos, ressicitarão e serão julgados, os que estiverem salvos vão viver eternamente no paraíso com Deus e os que forem condenados vãosofrer no lago de fogo e enxofre feito para o Diabo e seus anjos...

2007-01-12 09:07:33 · answer #4 · answered by nega 3 · 1 1

Essa coisa de ver pessoas que já morreram não existe, pois o que vem perturbar os que ficaram são demônios, que se fazem parecer com quem morreu.
Depois que morre a pessoa entra num sono profundo e só acordará qdo Jesus vier para acordar ela, no dia do arrebatamento.
Deus nos disse para que não demos ouvidos a espíritos enganadores!

2007-01-12 08:57:43 · answer #5 · answered by Hany 6 · 1 1

Acredito sim, embora nunca tenha me comunicado com ninguem que já tenha morrido. Mas cá entre nós, essa historia de que somos apenas amontoados de proteinas nao me convence nem um pouco.

Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us

2007-01-12 08:46:27 · answer #6 · answered by Hypatia 6 · 1 1

Sim vida eterna,seremos ressuciatos por Jesus;aqueles que morrem em Cristo. esses seram ressucitados primeiro;quanto à vê-los não poderia,uma vez que ao morrer para nós - para D´us - ,dormem;nosas mentes adormecem para esse século é para o vindouro até chegar a hora de sermos ressucitados,como vê o que para nós e morrer para Ele e adormecer;não e lindo!?O seu amor por nós e tão grande que nem permite que morramos ,só nós põe adormecidos.

2007-01-12 08:43:15 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

não

2007-01-12 08:38:39 · answer #8 · answered by MELINDROSA 3 · 0 0

eu não acredito...
acho que é essa vida e acabou..
entao nao conte com isso.. faça tudo direitinho da melhor maneira possivel e seja feliz
;-)

2007-01-12 08:33:50 · answer #9 · answered by Mega 5 · 0 0

Não.

"Vida" é um processo pelo qual um aglomerado (célula) de substâncias químicas reagem entre si e com o meio para produzir mais substâncias do mesmo tipo (metabolismo), a tal ponto que o aglomerado se divide em dois aglomerados semelhantes (divisão celular).

Um ser vivo multicelular é apenas uma "colônia" altamente interdependente de células-irmãs.

Quando as condições são tais que impedem a continuação desse processo químico, o processo chamado "vida" deixa de existir. No entanto, as substâncias químicas continuam a reagir, levando à decomposição da célula (e conseqüentemente do corpo multicelular).

A vida não é provida por uma entidade "espiritual" independente. Nada é "inserido" no momento da fecundação, nada "vai embora" no momento da morte.

2007-01-12 08:33:11 · answer #10 · answered by Ensjo 6 · 0 0

não acredito, mas também não duvido. O negócio é ser uma pessoa boa. que é uma garantia de que se houver, vc sera salvo, irá pro céu, sei lá, mas se não existir, terá vivido sua vida plena pois só quem faz o bem sabe a alegria e o prazer q ele dá. ;-)

2007-01-12 09:13:31 · answer #11 · answered by Ignatus T 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers