English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essa lei diz que o ressarcimento de todo material gasto em um trabalho, devera ser feito pelo beneficiado, na mesma proporção
Perante a" lei de salva" é licito o pai-de-santo ou medium cobrar muito alem por um trabalho, como temos observado?

2007-01-11 23:31:12 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Não, a lei de "salva" deve ser cumprida com o consulente adquirindo o material a ser usado e nunca cobrando-se por ele.
Muito casos deve se o consulente comprar o material e não comprar-lo no lugar dele, pois alem de antiético, absorve-se energia negativas que prejudiacam a vida no templo.
Caridade nunca se cobra.

2007-01-12 02:10:17 · answer #1 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 1 0

Não. Os trabalhos envolvem elementos que, na grande maioria das vezes, são orgãnicos, como frutas, cereais, etc. A "salva" representa uma "paga" de forma a ao executor do trabalho reponha suas energias, na compra de velas e outros apetrechos. Não se deve condenar essa salva em valores menores, senão condenaremos o dízimo de forma veemente.

2007-01-12 03:07:05 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Não sou umbandista, mas respeito essa religião, porque é séria. Às vezes freqüento centros (não por religião, mas por estudos) e nunca vi nenhuma cobrança. Se houver pais de santo cobrando, pode acreditar: é charlatão.

2007-01-12 00:22:16 · answer #3 · answered by Antonio Luiz F 5 · 1 1

Freqüento à umbanda há 5 anos,o meu atual terreiro,cobra pelas consultas,pelo trabalho não...Cada pessoa compra aquilo que vai precisar.Estou feliz lá.
No centro que eu freqüentei durante 2 anos,nada era cobrado,porém nada era feito,nunca arriei uma comida pro meu santo,como é que vamos chegar a algum lugar assim? Tudo nessa vida tem seu preço,as igrejas cobram,hospitais cobram...E é claro o santo cobra também.Se eu quero chegar a algum lugar na vida,tenho que fazer por merecer..
Não tenho nada contra aos terreiros que cobram,com tanto que estes não estejam agindo de má fé.

2007-01-11 23:52:18 · answer #4 · answered by Erisa 4 · 0 0

Não sei, frequento a Umbanda já faz 2 anos e nunca me cobraram nada. Eu vejo pessoas que levam velas, copos, coisas que são usadas lá e até quero colaborar e levar alguma coisa, mas nunca me cobraram nada e nunca vi cobrarem ninguém lá. Não estou dizendo que não cobrem, mas eu nunca vi.

2007-01-11 23:36:34 · answer #5 · answered by Andrea 7 · 0 0

Nada deve ser cobrado : nem dízimo, nem material de umbanda, nem nada ... a verdadeira fé transcende essas porcarias todas ... pastores, pais de santo, padres, monges ... o verdadeiro Deus é um só, sou eu, é você, são todas as criaturas vivas, toda a massa espiritual do universo. A criatura Deus é maior e mais antiga do que pensam os religiosos. Confunde-se com o tempo e espaço e com a própria vida. Somos todos espíritos caminhando em direção à luz através de sucessivas existências físicas, galgando a evolução espiritual sempre em direção à pureza absoluta, como foram Jesus Cristo, Budha e tantos outros grandes iluminados.

2007-01-12 00:46:03 · answer #6 · answered by Lord Marreta 6 · 0 1

todas essas pessóas que trabalho com espiritismo so é licito cobra as despesas com material e não mais por isso, pois se eles tem o dom. e receberam de graça, Deus não cobrou nada por isso.
mas muitos insiste em cobrar por isso que muitos sofre e não sabe pq estão em determinada situação.

2007-01-11 23:47:45 · answer #7 · answered by SeMenTe EsTeLaR 6 · 0 1

Jesus Cristo falou que todo o poder é dado a ele no céu e na terra.

Jesus não dividiu o poder dele com ninguem, é preciso crer apenas no filho de Deus, assim como não é correto os falsos pastores usarem o evangelho para arrecadar, roubar, enriquecer, tambem não é justo que os macumbeiros cobrem valores absurdos pelos seus trabalhos.

Mesmo porque os mesmos não funcionam.

2007-01-11 23:39:37 · answer #8 · answered by Nunes 2 · 0 3

fedest.com, questions and answers