English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tuda na natureza tem explicação e isso há também.
Ganha 10 pontos quem acertar ou chegar próximo.
Dica: mundo animal

2007-01-11 14:48:39 · 3 respostas · perguntado por Henrique B 2 em Saúde Saúde e Bem-Estar Lesões e Ferimentos

Não pergunto sobre o que é hiperidrose, pergunto o porquê de 3% da população mundial ter hiperhidrose e o restante não ter.

2007-01-14 04:36:00 · update #1

3 respostas

Os sintomas são muito angustiantes, acarretando enormes prejuízos sociais, profissionais e, sobretudo, psíquicos aos seus portadores. Trabalhar com documento de papel, ou simplesmente segurar a mão do(a) namorado(a) pode se tornar algo constrangedor.

Começam a aparecer na infância e permanecem o resto de sua vida e o agravamento dos sintomas ocorre, geralmente, na puberdade.


[editar] Incidência
A hiperidrose atinge pessoas que estão entre a faixa etária adolescente-jovem-adulto, e incide entre 1% e 2% da população. A incidência é igual para ambos os sexos, entretanto, o suor excessivo nas axilas predomina mais nas mulheres.


[editar] Tratamentos paliativos
Nos tratamentos paliativos utilizam-se várias técnicas, quer seja, por meio de desodorantes, iontoforese, medicamentos, ou injeção de toxina botulínica.


[editar] Tratamentos definitivos (cirúrgicos)
Nos tratamentos definitivos ou cirúrgicos para a hiperidrose temos principalmente: a retirada por lipoaspiração da região axilar das glândulas que produzem o suor, ou a simpaticotomia torácica.


[editar] Cirurgia
O procedimento cirúrgico de simpatectomia por cirurgia torácica vídeo-assistida é realizado de forma simples, sob anestesia geral que dura cerca de 60 minutos, através de duas pequenas incisões de 5mm de cada lado do tórax.

O paciente fica internado por um dia.

Atualmente, os médicos especialistas em cirurgia torácica e cirurgia vascular são os cirurgiões que principalmente atuam no tratamento cirúrgico da hiperidrose.


[editar] Resultado cirúrgico
O resultado é imediato é de 97% para as mãos, 92% para as axilas, 96% para a face e 50% para os pés.

O resultado a longo prazo tende a diminuir. Portanto, a melhora a longo prazo da hiperidrose plantar pela simpatectomia torácica é de cerca de 20 a 30 % dos casos.


[editar] Contra-indicação
Nem todos os pacientes com hiperidrose podem ser submetidos à cirurgia, principalmente nos casos de hiperidrose secundária que é decorrente de condições que levam ao aumento da atividade simpática (hipertireoidismo, menopausa, distúrbios

2007-01-11 22:41:37 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Hiperidrose ou hiper-hidrose é um distúrbio caracterizado por sudorese excessiva, comum a mais de 1% da população geral. Pode ocorrer no rosto e crânio (hiperidrose crânio-facial), nas mãos (hiperidrose palmar), nas axilas (hiperidrose axilar) e/ou nos pés (hiperidrose plantar). O rubor facial (vermelhidão no rosto) exagerado em situações de stress faz parte da mesma família de distúrbios. Embora ninguém entenda o mecanismo exato por que isto ocorre, em indivíduos específicos, o suor intenso nas mãos, nos pés, nas axilas, na face, incontroláveis, com rubor facial rápido, acompanhado de um sentimento de embaraço e freqüentemente uma forte ânsia de escapar da situação que os originou, caracteriza uma situação que chama-se fobia social. São usualmente causados por um aumento na atividade do sistema nervoso simpático, um sistema autônomo sobre qual não temos controle.
A sudorese na cabeça, mãos, axilas, pés e rubor facial são controlados pelo sistema nervoso autônomo. O sistema nervoso autônomo é involuntário, regulando muitas das nossas funções sem o controle da consciência, como ritmo da respiração, dos batimentos cardíacos e a produção de suor que é importante para e regulação da temperatura. A retirada ou corte dos nervos que controlam as gandulas sudoríferas e o rubor facial curam os sintomas associados a hiperidrose. Este procedimento cirúrgico é chamado de simpatectomia-cérvico-torácico minimamente invasiva bilateral.

A Hiperidrose é causada por sintomas Psiquiátricos como medo
essecivo,sindrome do pânico e depressão generalizada quem tém esses sintomas tém Hiperidrose.

2007-01-14 06:38:36 · answer #2 · answered by antonio 5 · 0 0

Hiperidrose é a condição caracterizada pelo aumento anormal da perspiração, acima do necessário para controlar a temperatura do corpo. Algumas pessoas que sofrem desse problema vêem afetada sua qualidade de vida. Eles sentem falta de controle pois a perspiração ocorre independentemente da temperatura ou estado emocional.
Porém, ansiedade pode exacerbar a situação para muitas pessoas. Uma reclamação de pessoas que sofrem desse quadro é que eles ficam nervosos porque eles suam em demasia e acabam suando ainda mais por causa do nervoso. Outros fatores como cigarro, cafeína e aromas podem desencadear a hiperidrose em algumas pessoas.
Há controvérsias na definição do que é hiperidrose, porque qualquer suor que escorre pelo corpo na verdade, é excesso além do requerido para a manutenção da temperatura do corpo.
A hiperidrose pode ser generalizada pelo corpo inteiro ou somente localizada em algumas partes do corpo como mãos, pés e axilas. Geralmente os primeiros sinais de hiperidrose acontecem ainda na adolescência e há indícios que esse mal pode ser genético.
Não há causas definidas para a hiperidrose, há uma teoria que defende que uma das causas é a hiperatividade do sistema nervoso.

2007-01-13 12:45:50 · answer #3 · answered by irenemaria 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers