English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Li numa resposta aqui no YR, a resposta muito elegante ,por sinal ,a respeito de jesus,e eu gostaria de saber do que se trata,pois gosto de conhecer as várias religiões, seus princípios,suas crenças,e no que se baseam.

2007-01-11 11:05:39 · 6 respostas · perguntado por marinamorena@yahoo.com.br 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Os Judeus acreditam que jesus foi um grande forjador, uma pessoa de grande inteligência e persuasão que confundiu a todos numa época em que realmente o povo precisava confiar em alguém.

2007-01-11 11:10:19 · answer #1 · answered by Mufassa 3 · 0 1

os judeus sabem q Jesus foi um grande profeta, mas nao o vê como o filho salvador................entretanto os judeus o respeita muito

2007-01-11 21:11:04 · answer #2 · answered by Scully 4 · 0 0

Os judeus tem a seguinte compreenção a respeito de Jesus: segundo eles, Jesus não é o salvador, ou Messias, prometido por Deus. Tanto é que os judeus ainda estão esperando a vinda deste Messias - o calendário judeu está no ano 4 mil e pouco (se nao me engano). Jesus, para eles, foi um mero profeta, que tinha uma mensagem estranha e contraditória ao que Moisés pregou, e que se rebelou contra a religião judaica e contra o império romano.

2007-01-11 19:15:27 · answer #3 · answered by Fé e amor 2 · 0 0

Jesus para os judeus não era o messias e no máximo era um profeta. Vale lembrar que foram os judeus que insistiram na crucificação de Jesus por vários motivos:

1) Jesus era contra o comércio no Templo (o antigo Templo de Salomão) que hoje, só sobrou o "Muro das Lamentações" e com isso, os judeus ficaram enfurecidos pois eram comerciantes.

2) Ele dizia que era filho de Deus, o messias. Para os judeus, o messias virá para JULGAR e PUNIR seus inimigos e salvar o povo judeu. Cristo veio pregando algo totalmente diferente! Ele veio pregando que as pessoas deveria amar seus inimigos e perdoá-los, oferecer a outra face, perdoando aqueles que os tenha ofendido. A imagem do messias judeu é de um ser sobrenatural (não de um homem "comum" como Jesus se apresentou).

3) Quando no julgamente de Cristo pelos romanos (os romanos davam a chance de julgamento justo), o romano Pôncio Pilatos disse "Não vejo culpa neste homem" e não queria de forma nenhuma crucificar Cristo (apenas aplicar-lhe um castigo corporal). No entanto, os judeus insistiram na morte de Cristo pela crucificação (a forma mais humilhante de sentença na época). Os romanos, temendo a rebelião da Judéia ou Palestina, aceitaram. Como vemos pela história, mesmo assim os judeus se rebelaram e os romanos destruiram o provincia da Palestina (causando a dispersão dos judeus pelo mundo - a Diáspora).

4) O que eles tem em comum é a crença em um único Deus, criador e onipotente. No entanto, o Deus cristão promete salvar todos os que seguirem os seus princípios. Já Jeová (o Deus judeu) salvará somente o povo eleito (os descendentes de Abrão) e os convertidos ao judaísmo.

5) Os judeus também não reconhecem os milagres de Cristo e muito menos a re-encarnação. Por consequência, também não reconhecem a Virgem Maria e nenhum outro simbolo cristão.

2007-01-11 19:38:42 · answer #4 · answered by KMare 7 · 0 1

visite o sait www.jesusvoltara.com.br e você encontrará toda as suas respostas boa sorte.

2007-01-11 19:09:58 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 2

Os judeus de hoje não parecem ter muitas inclinações religiosas. Seguem apenas rituais sem sentido. Parecem-se bastante com os católicos.
O que acham sobre Jesus? Eles não tão nem aí pra esses asssuntos (pelo menos a maioria).

2007-01-11 19:15:39 · answer #6 · answered by Kevin 1 · 0 4

fedest.com, questions and answers