English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

22 - Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente.

2007-01-11 08:13:04 · 12 respostas · perguntado por Servo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Trindades não são uso exclusivo da Biblia. Outras religiões antes dela usavam Trindades para completar as necessidades de deuses que não eram tão onipotentes...

Depois da Biblia outras religiões foram descobertas usando Trindades...

Eu acho que todos os livros sobre religiões devem ser lidos para que possamos entender todo o processo... se apenas lermos os livros de nossa própria religião ficamos limitados no pensamento... e ficaremos achando que todas as outras religiões são inferiores, o que em absoluto não é verdade...

Um abraço

2007-01-11 08:27:40 · answer #1 · answered by Anonymous · 11 0

Sim.

2007-01-13 09:18:35 · answer #2 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 0

É um dos argumentos.

2007-01-11 21:08:35 · answer #3 · answered by JBDN 4 · 0 0

A doutrina cristã da Trindade é biblicamente explicada pelos seguintes fundamentos:
a - Há um só Deus (Dt 6.14; Is 43.10; 45.5,6);
b - Esse único Deus é uma pluralidade de pessoas (Gn 1.26: 3.22). Comparar Is 6.1-8 com Jo 12.37-41 e At 28.25);
c- Há três pessoas chamadas de Deus e eternas por natureza: o Pai (2Pe 1.17), o Filho (Jo 1.1; 20;28; 1Jo 5.20) e o Espírito Santo (At 5.3,4).

As Escrituras atribuem a Jesus a criação de todas as coisas"
"Sem ele nada do que foi feito se fez"(Jo 1.3).
Em Jeremias 10.11, lemos: "Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo do céu".
Atribuir a Jesus divindade secundária é politeísmo.
Ver Is 43.10: "Antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá". Além disso, os reis e governadores não usavam a pluralidade ao falarem ao povo ou ao fazerem seus decretos. Por exemplo: "Assim diz Ciro, rei da Pérsia (Ed 1.2). E: "Esta é, pois a cópia da carta que o rei Artaxerxes deu ao sacerdote Esdras, o escriba das palavras dos mandamentos do Senhor, e dos seus estatutos sobre Israel: Artaxerxes, rei dos reis, ao sacerdote Esdras, escriba da lei do Deus do céu; paz perfeita [...] Por mim se decreta que no meu reino" (Ed 7.11-13).
Vemos, nessas passagens, que os reis empregavam tanto a terceira pessoa do singular: Assim diz Ciro" (e não "dizem" ou "dizemos") quanto a primeira pessoa do singular: "Por mim se decreta" (e não "por nós se decreta" ou "decretamos").

2007-01-11 12:20:39 · answer #4 · answered by BomStarAki 5 · 0 0

Nada prova a trindade porque nenhum dos três personagens existem ou existiram. É preciso ser muito fanático, não para acreditar num mito, mas em três ao mesmo tempo e não enxergar nada!... Nem uma desconfiaçazinha!. O pastor falou, está falado!... Mas está certo. O conselho dele é pago! É o que vale.
Em gênesis, (segundo a estória) Deus queria que o homem fosse um bobão alienado enquanto só eles sabiam a diferença entre o bem e o mal. E provou também que o mesmo Deus é muito, mas muto fraquinho!... Qualquer bobagem o leva para a derrota. Se foi o mesmo que criou o Universo, fica difícil entender: Ora é um hiper-super poderoso, ora é um fraquinho que qualquer cobra engana... Não dá... Não dá... desculpem mas eu sou um homem inteligente...

2007-01-11 09:08:43 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 1

NÃO!! Assim como qualquer outra passagem isolada na Bíblia não prova doutrina alguma. Alguns grupos religiosos fazem isto mas, para que haja prova de uma doutrina é necessário examinar o contexto e outros versículos dentro da própria Bíblia, pois ela explica a si mesma. Isto não quer dizer que a Trindade não seja Bíblico, pois examinando outros versículos, veremos que a Trindade é verdadeira.
Obs - A Trindade era aceita bem antes do concílio da igreja católica.
Enfim. este versículo não prova a Trindade, mas ele juntamente com outros, sim.

2007-01-11 09:03:59 · answer #6 · answered by Pet 2 · 0 0

Não.Aconselho você a fazer um estudo cabal das escrituras.(João17:3)

2007-01-11 08:32:06 · answer #7 · answered by Espadashin ® 3 · 0 0

Trindade significa três pessoas segundo os Doutores modernos em Teologia. Mas nada nesse texto que vc sugeriu evidencia três pessoas. Poderia ser duas (como mostra a evidencia Biblica) ou mais pessoas.

JESUS orava freqüentemente a Deus, a quem chamou de Pai, e também ensinou outros a fazer o mesmo. (Mateus 6:9-11; Lucas 11:1, 2) Numa oração com os apóstolos — poucas horas antes de morrer — ele pediu: “Pai, veio a hora; glorifica o teu filho, para que o teu filho te glorifique. Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” — João 17:1, 3.

Note que Jesus orou a alguém a quem chamou de “o único Deus verdadeiro”. Ao continuar orando, ele mostrou a posição superior de Deus: “De modo que agora, Pai, glorifica-me junto de ti com a glória que eu tive junto de ti antes de haver o mundo.” (João 17:5) Visto que Jesus orou pedindo para estar junto de Deus, como poderia Jesus ser ao mesmo tempo “o único Deus verdadeiro”?
A posição de Jesus no céu
Jesus foi executado poucas horas depois dessa oração. Mas não ficou morto por muito tempo — apenas da sexta à tarde ao domingo de manhã. (Mateus 27:57–28:6) O apóstolo Pedro disse: “A este Jesus, Deus ressuscitou, fato de que todos nós somos testemunhas.” (Atos 2:31, 32) Poderia Jesus ter ressuscitado a si mesmo? Não. Segundo a Bíblia, os mortos “não estão cônscios de absolutamente nada”. (Eclesiastes 9:5) “O único Deus verdadeiro”, Pai celestial de Jesus, ressuscitou seu Filho. — Atos 2:32; 10:40

A New Catholic Encyclopedia (Nova Enciclopédia Católica, 1967) considera detalhadamente a doutrina da Trindade e reconhece: “O dogma trinitariano é, em última análise, uma invenção do final do quarto século. . . . A formulação de ‘um só Deus em três pessoas’ não foi solidamente estabelecida, por certo não plenamente assimilada na vida cristã e na sua profissão de fé, antes do fim do quarto século.”

A adoração de deuses pagãos agrupados em três, ou tríades, também era comum antes de Jesus nascer. “Do Egito vieram os conceitos duma trindade divina”, observou o historiador Will Durant. James Hastings escreveu, na Encyclopædia of Religion and Ethics (Enciclopédia de Religião e Ética): “Na religião indiana, por exemplo, há o grupo trinitário de Brama, Xiva e Vixenu; e na religião egípcia, o grupo trinitário de Osíris, Ísis e Hórus.”
E não disse o apóstolo João que Jesus é o próprio Deus?’ Na versão Almeida, revista e atualizada, João 1:1 diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” Alguns afirmam que “o Verbo” (ou “a Palavra”), que nasceu na Terra como o bebê Jesus, é o próprio Deus Todo-Poderoso. Será que isso é verdade?

Se esse versículo for interpretado com a intenção de mostrar que Jesus é o próprio Deus Todo-Poderoso, isso irá contradizer a declaração anterior, “o Verbo estava com Deus”. Se uma pessoa está “com” outra, elas não podem ser a mesma pessoa. Muitas traduções da Bíblia, portanto, fazem uma distinção para tornar claro que o Verbo não era o Deus Todo-Poderoso. Por exemplo, algumas traduções da Bíblia dizem o seguinte: “a Palavra era um deus”, “um deus era a Palavra” e “a Palavra era divina”.*

Versículos bíblicos que na língua grega têm uma estrutura similar à de João 1:1 usam a expressão “um deus”. Por exemplo, referindo-se ao rei Herodes Agripa I, as multidões gritaram: ‘É um deus que está falando’. E quando Paulo foi mordido por um cobra venenosa e não morreu, as pessoas disseram: “Ele é um deus!” (Atos 12:22; 28:3-6) Referir-se à Palavra como sendo, não Deus, mas “um deus”, está em harmonia com a gramática grega e com o ensino da Bíblia. — João 1:1.

Veja como João identificou “a Palavra” no primeiro capítulo de seu evangelho. “A Palavra se tornou carne e residiu entre nós”, escreveu ele, “e observamos a sua glória, uma glória tal como [não a de Deus, mas] a de um filho unigênito dum pai”. Assim “a Palavra”, que se tornou carne, viveu na Terra como o homem Jesus e as pessoas o viram. Portanto, ele não poderia ter sido o Deus Todo-Poderoso, a respeito de quem João disse: “Nenhum homem jamais viu a Deus.” — João 1:14, 18.

2007-01-11 08:30:00 · answer #8 · answered by Rubens D 5 · 0 0

certamente mais existe muito mais passagens! nao me lembro onde mais tenhuma nos evangelhos que Jesus dz eu e o pai somos um só. e quando os judeus falava se jesus era o messias e ele disse que se o aculsaram de se poclamar Deus.
tb quando dz batizai em nome pai do filho e do espirito santo!

2007-01-11 08:20:50 · answer #9 · answered by Tony Axl Rose 3 · 0 0

Isto não prova nada.

2007-01-11 08:19:21 · answer #10 · answered by poeta 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers