English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

1 - Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?
2 - Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
3 - Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
7 - Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.
8 - Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo?
9 - E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.
10 - Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.
11 - Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.
12 - Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

2007-01-11 07:46:37 · 6 respostas · perguntado por Servo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

.
"Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito."

"Eu sou a videira".
.

2007-01-11 10:17:04 · answer #1 · answered by Biggi 7 · 0 0

É uma descrição da paixão do Servo; ele é justo e inocente, mas sofre conseqüências de uma estrutura injusta da sociedade onde vive, e por isso morre esmagado sob o peso de todos. Contudo, é através do seu aparente fracasso que o projeto de Deus vai triunfar: o Servo é glorificado e traz a salvação para todos.

Ao narrar a paixão de Cristo, os Evangelhos praticamente retornam este quarto cântico em todos os detalhes: na sua vida e morte, Jesus se identificou completamente com o povo pobre que, em todos os tempos e lugares, é vítima da injustiça e exploração, da opressão e esquecimento.


Um beijo em seu coração!!!

2007-01-13 17:13:33 · answer #2 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 0

Para entender essa passagem biblica é preciso saber inicialmente que se trata do livro do profeta isaías contido no antigo testamento,profeta isaías como todos profetas das escrituras sagrada eram homens inspirados e quiados por DEUS,o livro do profeta isaías foi escrita à 2700 anos atras,nesta passagem bíblica isaís 53:1-12 o profeta revelava o surgimento do messias e como seria sua passagem pela terra e como se sucederia os fatos,isaias já tinha previsto o surgimento do messias a 2700 anos atras pela revelação do SENHOR,foi isaias um profeta muito usado por DEUS... para compreender melhor os acontecimentos escrito por isaias- devemos entender o sequinte: O PECADO DO HOMEM NESTA ÉPOCA DO ANTIGO TESTAMENTO ERA PERDOADO ATRAVES DO SACRIFICIO DE ANIMAIS OU SEJA PELO SANQUE DERRAMADO DE ANIMAIS,quando alquem praticava um pecado fazia-se toda fez este sacrificio,era consecutivamente assim... o homem cometia pecado a semana toda e chegava no final de semana fazia seu sacrificio com um abatimento de um animal e voltava para casa com sua familia com seus pecados perdoados... sendo que na outra semana o homem cometia de novo os mesmos pecados, e DEUS vendo isso viu que não adiantava mais esta maneira de sacrificio,aquilo não dava ao HOMEM o verdadeiro sentimento de arrependimento no coração era uma coisa mecânica.
Foi quando DEUS preparou seu plano para o homem como ultima tentativa de reconciliação dele com seus filhos-criador/criatura, era necessario uma mudança no interior do homem atraves do espirito,pois naquela época o espirito santo não era dado a terra... o mundo não tinha ainda a presença do espirito santo,foi quando revelado a isaias o plano de DEUS e Deus para provar seu amor ainda pelo HOMEM deu á nós o maior sacrificio dele, dar seu filho amado como sacrificio aos homens para que pelo seu sanque derramado na cruz seja colocado ao homem a oportunidade de seus pecados serem perdoados e colocado assim o espirito santo em nós, cristo é agora o perdão de nossos pecados e não mais o sanque de animais como antigamente, o homem se arrepende conhecendo o sacrificio da cruz... Foi dai que DEUS USANDO o profeta isaias mandou anunciar a vinda do messias para cumprir o ultimo plano de DEUS para com os homens!
Isaias fala da vinda de jesus cristo e da detalhes e adianta que mesmo assim cristo não sera ouvido pelo HOMEM ,assim como os profetas de antigamente... ver v.1, veja tambem que isaias fala como era a fisionomia de jesus,não aparentava beleza externa nenhuma... pois na epoca se esperava um messias com aparencia bela ou de um rei ver v.2 e assim consecutivamente...
vou colocando as definições ao lado do v.(versiculo) ok :
v.3- desprezado,trabalhador(marceneiro),fizeram pouco caso dele.
v.4- veio para curar nossas feridas
v.5-mais foi ferido pelos nossos pecados
v.-6-arrependimento mêcanico e não espiritual
v-7- aceitou calado toda dor
v-8-conte o tempo de vida de jesus na terra(pouco) ´
v-9-nunca cometeu injustiça ou pecado
v-10-o senhor agradou-se do sacrificio de seu filho e sera dado a ele todo poder na terra como no céu.
v-11- jesus cristo cumpre seu papel na terra e no céu
v-12-o mais importante:levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercede.
O que devemos entender dessa passagem bíblica na síntese é o surgimento de um salvador, espero que eu possa ter ajudado você meu amigo. FELIZ 2007!

2007-01-12 04:15:19 · answer #3 · answered by grandebonfa 4 · 0 0

Verdade evidenciada sobre o Salvador Jesus Cristo. Profecia cumprida literalmente em Sua pessoa. O veradadeiro cego é aquele que não quer ver. Abraço!

2007-01-11 15:52:20 · answer #4 · answered by JBDN 4 · 0 0

O profeta estava falando do Messias que havia de vir...
Estava falando do Mestre dos mestres, Senhor dos senhores,
Jesus o Cristo.

2007-01-11 15:51:00 · answer #5 · answered by Gis 4 · 0 0

http://www.watchtower.org/t/20050915/article_02.htm

Esse link rapido fala dele de uma maneira que poucos viram.

2007-01-11 16:01:40 · answer #6 · answered by Rubens D 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers