Deus não tem emoções humanas. Deus é matéria primerva. Confunde-se com o tempo e o espaço. Toda a biomassa mundial e os minerais são entrelaçados nessa espécie de sopa que é a existência. Existência física e espiritual são duas faces de uma mesma moeda. As religiões são falsas, na medida em que pedem a seus discípulos a crença em uma verdade unicista e excludente, passível de considerar errados e condenandos todos os outros milhões de seres que da mesma água não bebem. O espiritualismo nos ensina bem que são corretas as teorias criacionista e evolucionista, ambas se complementam num amálgama, sem que colidam uma com a outra. Não é preciso acreditar na sobrevivência do espírito, na reencarnação, na doutrina cristã para alcançar a tal "salvação". O espírito humano é o espírito divino, impossível de se distanciar. Crer no inferno é crer que Deus está no inferno. Crer no demônio é crer no "antideus", no caos, no vazio. Bíblias, Torás e demais escrituras nada mais são do que criações humanas, parte mito parte relato histórico. A verdadeira fé não tem fornteiras, não tem escolhidos, não nomeia ministros, não constrói igrejas, não participa de debate, não passa sacolinha, não dá dízimo. O ser humano possui pouco conhecimento de seu próprio cérebro, não podendo diferenciar o fenômeno mediúnico da disfunção cerebral, não sabendo o que faz aqui nem pra onde vai, galgando, à maneira do cego, uma vida de incerteza, medo e fé. O perfeiçoamento é nosso destino, nossa meta, nesta vida e na outra. No plano material e no astral. O que nos define é a capacidade de relacionamento com o semelhante e o diferente, a capacidade de agir na forma do que se chama "Bem" afastando-se daquilo que compreendemos por "Mal". Nossa mente sabe diferenciar bem e mal na medida em que o ser humano evoluiu espiritualmente, deixando de ser um animal lutando pela sobrevivência e passando a criar a necessidade de sobrevivência moral.
2007-01-11 07:44:21
·
answer #1
·
answered by Lord Marreta 6
·
0⤊
0⤋
Isto mesmo, meu anjo, conquanto não nos desvencilharmos de paradigmas embasados em leis do dente por dente, sempre estaremos ocultados pelo véu da ignorância e fadados a acreditar que ao invés de amarmos a Deus, temos que temê-lo, pois este deus é um verdadeiro terror para a humanidade.
2007-01-11 15:26:25
·
answer #2
·
answered by ? 6
·
1⤊
0⤋
o meu sentimento e de agradecimento a Deus, pois se nao fosse Jesus, nao estaria vivendo da maneira que vivo, e Jesus nao queimou no fogo do inferno, pelo contrario, com a sua morte e ressureiçao, ele nos libertou das garras de satanas, o lugar dEle nao é o inferno, Ele esta assentado a direita do Pai, nos ceus, se vc nao acredita nisto, como pode ter certeza tbm que existe o inferno, os dois lugares sao relatados no mesmo livro a biblia, la esta contida toda a verdade, entao nao tem como acreditar em um e desacreditar em outro.
2007-01-12 08:15:22
·
answer #3
·
answered by flaviane 2
·
0⤊
0⤋
Era só uma forma de os doutores da religião intimidar os fiéis da época. Afinal como alguém iria obrigar outra pessoa a lhe dar dinheiro e lhe obedecer se não fosse com intimidação? Havia a intimidação dos governantes e da religião. A dos governantes era real e palpável, a religiosa teria de ser com um suposto castigo divino posterior. Aliás, essa intimidação existe até hoje.
2007-01-11 15:33:29
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Uma das características mais marcantes do ser humano, além da consciência de si mesmo, é a sua incansável busca pelo saber, pela verdade, pela correta interpretação da realidade que o cerca.
Questões fundamentais como:
"O que é o homem?",
"Qual é a sua origem e seu destino?",
"Qual é o sentido da vida?",
"Qual é a natureza da realidade?",
"Por que existe algo em vez do nada?".
São perguntas perturbadoras que acompanham a humanidade desde o alvorecer da consciência.
Quanto mais nos empenhamos na tentativa de encontrar respostas definitivas, mais dúvidas e questionamentos surgem, frustando o ímpeto humano na busca de uma verdade absoluta.
Reunimos aqui alguns conceitos para você conhecer e estudar.
2007-01-11 15:32:27
·
answer #5
·
answered by marlene_220860 3
·
0⤊
0⤋
Esta é uma visão muito simplista de Deus, do céu e do inferno.
Deus é a força, a energia suprema. Nem os ateus podem negar a existência de uma energia universal. Já o céu e o inferno, são alegorias para o estado de sua consciência.
2007-01-11 15:31:30
·
answer #6
·
answered by poeta 6
·
0⤊
0⤋
Se Deus não se agrada na morte do iniquo , imagine então dum tormento eterno! Ez 18:23
Na verdade a palavra inferno que aparece 76 vezes nas Escrituras Sagradas não se referem a um lugar de tormento. Estude seriamente e com dedicação e depois de alguns dias estudando como se fosse fazer uma cpi vc verá que esta palavra se refere a sepultura comum da humanidade.
" Aquele que morreu foi absolvido de seu pecado" Rom: 6:7
“O salário pago pelo pecado é a morte.” “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” “A alma que pecar — ela é que morrerá.” (Romanos 6:23; Eclesiastes 9:5; Ezequiel 18:4, 20)
A alma humana deixa de existir na morte .Eze. 18:4; Ecl. 9:10; Sal. 6:5; 146:4; João 11:11-14
O inferno é a sepultura comum da humanidade Sal. 16:10, Al,(15:10) So; Rev. 20:13, 14, Fi, So
A esperança para os mortos é a ressurreição 1 Cor. 15:20-22; João 5:28, 29; 11:25, 26
2007-01-11 15:22:27
·
answer #7
·
answered by Rubens D 5
·
0⤊
0⤋
Deus te dá a opção de escolher entre Ele ou o Diabo...
a misericórdia de Deus está em Ele perdoar se você o aceitá-Lo.
Mas se você não O aceita...
2007-01-11 15:05:49
·
answer #8
·
answered by Dona Maria 3
·
0⤊
0⤋
Isso não é coisa de Deus ele não faria isso.
E como você pode dizer que Deus faz isso?
2007-01-11 15:00:20
·
answer #9
·
answered by Thamynha 2
·
0⤊
0⤋
Deus é justo e deixou a Bíblia para servir de manual para nossa vida, devemos conhecer a vontade do Pai e agir da maneira que Ele nos pede.
Se não acreditarmos que Deus existe, que Jesus veio para nos salvar, se queremos só o mal das outras pessoas, se não estamos interessados na vontade de Deus, Ele será justo em mandar pra queimar no inferno.
Deus ama o pecador, mas abomina o pecado e temos duas escolhas: seguir a Deus ou seguir o diabo, se escolhermos Deus iremos para o céu e se for seguir o outro teremos o mesmo destino dele, queimar no lago de fogo!
2007-01-11 15:00:09
·
answer #10
·
answered by Hany 6
·
0⤊
0⤋