English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E está escrito corretamente? Esta doença causa ferimentos na pele e deixa manchas, estas manchas somem com o passar do tempo ou são permanentes?

2007-01-11 05:37:25 · 6 respostas · perguntado por kim 2 em Saúde Saúde e Bem-Estar Lesões e Ferimentos

6 respostas

O nome correto é Psoríase. Não sei muito sobre o assunto mas sei que a doença não tem cura mas pode ser controlada com medicamentos, tomando sol moderadamente e hidratando a pele, entre outros.

2007-01-11 12:21:50 · answer #1 · answered by sussu 1 · 0 1

psoríase.....

2007-01-15 09:39:38 · answer #2 · answered by Mi 2 · 0 0

O certo é psoríase. Todos os sintomas - cheguei tarde - já foram explicados por todos acima.
Boa sorte e feliz 2007 - sem psoríase ou qualquer outra doença.

**** Achei esta dica por acaso - por isso alterei minha resposta.

O uso do Dye LASER (Vbeam®) nas lesões da psoríase promove coagulação dos vasos da lesão, e assim impossibilita o progresso da lesão. O número de sessões é variável em torno de 3 a 6 sessões( ou mais) com intervalo de 3 semanas.
O uso do Theralight melhora a imunidade da pele, permitindo clareamento das lesões de psoríase. Pode ser usado em qualquer lugar do corpo e face, inclusive região genital e couro cabeludo. O número de sessões é variável de 5 a 15 sessões( ou mais) - 2 vezes por semana.
Fica em São Paulo - capital.

2007-01-14 12:57:40 · answer #3 · answered by ? 5 · 0 0

PSORÍASEs.f. Dermatose crônica caracterizada por placas vermelhas recobertas de espessas escamas brancas.
-Aparece geralmente nos cotovelos e nos joelhos.
Erupções vermelhas e pequenas se juntam e formam na pele grandes manchas rubras.
As manchas clareiam a partir do centro, e deixam escamas espessas e de um branco prateado.
No tratamento desta doença, usa-se às vezes um medicamento que contém lipase, enzima que decompõe gorduras.

2007-01-13 12:38:21 · answer #4 · answered by irenemaria 6 · 0 0

A prevalência da Psoríase, na Europa, é de 1,5% a 2% da população, nos Estados Unidos é de 0,5% a 1,5%. A doença é rara em negros, índios e amarelos é não existe entre esquimós. A Psoríase desenvolve-se com maior freqüência entre 20 e 40 anos. Entretanto, a doença será mais grave quando surge em crianças e isso ocorre em sua forma denominada de Psoríase Familial, que acomete a pessoa desde criança. Essa forma familial está intimamente associada a problemas imunológicos, tal como complexo de histocompatibilidade nas moléculas W 6; DR7; B1 e B57. A forma não familial se desenvolve mais tarde.

Muito provavelmente a questão emocional atua como um importante fator desencadeante da Psoríase em pessoas com uma certa predisposição genética para a doença. Fala-se em componente genético porque cerca de 30% das pessoas que têm Psoríase também têm familiares acometidos por ela. A Psoríase não é uma doença contagiosa e não há necessidade de evitar o contato físico com outras pessoas.

Fisiologia
N. Ortonne e colaboradores, patologistas do Hospital Saint Louis (Paris), afirmam que a Psoríase é uma dermatose inflamatória resultante de um equilíbrio epidérmico anormal, caracterizada pela proliferação exagerada e diferenciação anormal dos queratinócitos (células da epiderme responsáveis pela queratina), e também por uma ativação anormal do sistema imunológico. Na opinião desses pesquisadores, trata-se de uma dermatose de causas multifatoriais, implicando inclusive em mecanismos patogênicos hereditários, emocionais e ambientais.

Um grande número de fatores desencadeantes ou agravantes da Psoríase têm sido identificados em pacientes predispostos geneticamente. Entre esses fatores se incluem as infecções estreptocócicas e virais, o estresse, outros fatores emocionais, alcoolismo e fumo.

2007-01-11 17:51:06 · answer #5 · answered by JAS 7 · 0 0

Seria psoríase?

Veja:

A psoríase é uma doença de pele incurável e não contagiosa, nem por tranfusão sanguínea, sendo hereditariamente transmissível pelos genes do psoriático. A palavra psoríase vem do grego e significa erupção sarnenta. É uma doença crônica, hiperproliferativa da pele, de etiologia desconhecida, mostrando uma grande variedade na severidade e na distribuição das lesões cutâneas. Na maioria dos casos, apenas a pele é acometida, não sendo observado qualquer comprometimento de outros órgãos ou sistemas. Em pequenas percentagem e casos há artrite associada. Homens e mulheres são atingidos de igual forma, na faixa etária entre 20 e 40 anos, podendo, no entanto, surgir em qualquer fase da vida e com grande frenquência em pessoas da pele branca, sendo raras em negros, índios, asiáticos e não existe entre esquimós.

2007-01-11 13:43:32 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers