Na verdade a ansiedade é uma emoção humana universal diretamente ligada a ao medo considerado normal que pode atentender aos propósitos da adaptação psicobiológica.(ou seja é algo natural) No entanto algumas vezes esta situação de ansiedade pode ser patrologica, trazendo incovinientes para quem a tem e pra quem convive com esta pessoa. Para tanto a ansiedade pode ser tratada, como qualqer outra patologia. Para isso existem medicamentos que chamamos de Ansiolíticos(nome sugestivo né). Esses medicamentos agem no sistema nervoso central, praticamente no cérebro, e ajudam, veja bem ajudam a pessoa a sair desse quadro de ansiedade. O medicamento faz isso diminuindo a atividade exagerada do cérebro, acalmando assim a pessoa. Os principais ansiolíticos usados são os benzodiazepínicos(ex. diazepam, alprazolam, clonazepam e lorazepam) e os ISRS( inibidores seletivos da recaptação de serotonina)(ex. citalopram e fluoxetina). Sendo assim meu caro, é necessario que vc procure um clínico para seja feito um diagnóstico correto se vc tem ou não essa doença, aí sim, ´se confirmada a psicopatia serão úteis os tais benzodiazepínicos e os ISRS. É isso, até mais...
2007-01-11 08:16:03
·
answer #1
·
answered by Felipe Carlos 2
·
0⤊
4⤋
Ansiedade Generalizada
O que é ?
É um estado prolongado de ansiedade sem motivo justificável. Nesses casos a ansiedade varia de intensidade de um dia para outro de uma semana para outra, de um mês para outro, mas na totalização os níveis gerais de ansiedade estão acima da média para cada condição individual. É comum que os próprios pacientes tentem se auto-diagnosticarem, mas quase sempre erram. Nenhuma ansiedade não justificável é normal, mas o não reconhecimento de um motivo não significa que este motivo escondido não cause ansiedade. Algumas pessoas preferem afirmar que estão doentes do que reconhecer que um determinado acontecimento está lhe causando ansiedade, outras preferem supervalorizar acontecimentos corriqueiros para se justificarem e encobrirem o real transtorno de ansiedade.
Como é ?
As pessoas que sofrem com este problema estão frequentemente temorosas do futuro, aguardam pelo pior a todo momento, qualquer pequeno atraso, um telefonema fora de hora, um telegrama são vistos como a notícia de uma tragédia ocorrida com uma pessoa querida. Além de preocuparem-se irrealisticamete com os outros, preocupam-se consigo também, acreditando que podem vir a sofrer de uma grave doença a qualquer momento. A diferença da ansiedade generalizada para a hipocondria é que o hipocondríaco acredita já estar sofrendo de uma grave doença que os médicos desconhecem, enquanto para o ansioso isto é um fato que pode vir a acontecer, não tendo já se consumado. A apreensão irrealista é o aspecto mental da ansiedade generalizada, o aspecto corporal manifesta-se pela tensão muscular, com dores de cabeça por causa da contração dos músculos da nuca, inquietação, dificuldade de relaxar ou de ficar parado.
- Tremores
- Sudorese
- Coração acelerado
- Tonteiras
- Boca seca
- Desconforto abdominal
- Respiração acelerada
- Palpitações (sensação de que o coração falhou uma batida)
- Sensação de "cabeça leve"
- Micção frequente
- Sensação de nó na garganta
- Outros sintomas característicos de cada um
Quem são?
As mulheres apresentam mais frequentemente os sintomas da ansiedade generalizada, mas ainda não se pode afirmar seguramente que parcela da população apresenta este problema. Não foi possível até a última classificação internacional de doenças se chegar a um consenso a respeito dos sintomas desse transtorno que permanece amplo e pouco preciso. Sendo assim não é possível realizar pesquisas na população em geral e consequentemente saber a percentagem da população sofre de ansidade generalizada.
Tratamento
Os tranquilizantes benzodiazepínicos são as medicações de primeira escolha para esses casos, mas muitos pacientes se beneficiam também com os antidepressivos tricíclicos e com a buspirona.
2007-01-15 03:48:26
·
answer #2
·
answered by ♥ 2
·
1⤊
1⤋
.
COMO CURAR A ANSIEDADE
Quero ter conhecimento,
Este é o meu anseio...
Só que, já, neste momento,
A ânsia fica no meio.
Como posso eu curar
Este problema então?
Estudar! E estudar...
Eis ai a solução.
É lendo que se resolve
O problema da ansiedade...
Vamos pois, ler, sempre ler...
Meu pensar assim se amolde...
Assim terei liberdade...
Ânsia? não mais hei de ter...
2007-01-14 23:44:18
·
answer #3
·
answered by Juarez dos Reis Correa 4
·
1⤊
1⤋
Ansiedade
O que é?
O transtorno de ansiedade generalizada é basicamente uma preocupação ou ansiedade excessivas, ou com motivos injustificáveis ou desproporcionais ao nível de ansiedade observado. Para que se faça o diagnóstico de ansiedade generalizada é preciso que outros transtornos de ansiedade como o pânico e a fobia social- por exemplo= tenham sido descartadas. É preciso que essa ansiedade excessiva dure por mais de seis meses continuamente e precisa ser diferenciada da ansiedade normal.
Preocupar-se e ficar ansioso não é apenas uma reação normal, mas necessária para a boa adaptação individual à sociedade e ao ambiente. Como o estado de ansiedade perturba a visão que a pessoa tem a respeito de si mesma e a respeito do que acontece no ambiente é necessário que esse diagnóstico seja sempre feito por um especialista. No caso do paciente ser um profissional da saúde mental, por um outro especialista que não ele próprio. A informação das características da ansiedade generalizada não é suficiente para que uma pessoa se autodiagnostique.Mesmo um psiquiatra não teria condições de realizar esse diagnóstico a respeito de si mesmo porque ele não teria imparcialidade para julgar o que tem.
Diagnóstico
Uma das maneiras de diferenciar a ansiedade generalizada da ansiedade normal é através do tempo de duração dos sintomas. A ansiedade normal se restringe a uma determinada situação, e mesmo que uma situação problemática causadora de ansiedade não mude, a pessoa tende a adaptar-se e tolerar melhor a tensão diminuindo o grau de desconforto com o tempo, ainda que a situação permaneça desfavorável. Assim uma pessoa que permaneça apreensiva, tensa, nervosa por um período superior a seis meses, ainda que tenha um motivo para estar ansiosa, começa a ter critérios para diagnóstico de ansiedade generalizada. Uma vez eliminada a ocorrência de outros transtornos mentais assim como eliminada a possibilidade do estado estar sendo causado por alguma substância ou doença física, podemos admitir o diagnóstico de ansiedade generalizada. Respeitadas essas condições os sintomas que precisam estar presentes são:
1. Dificuldade para relaxar ou a sensação de que está a ponto de estourar, está no limite do nervosismo
2. Cansa-se com facilidade
3. Dificuldade de concentração e freqüentes esquecimentos
4. Irritabilidade
5. Tensão muscular
6. Dificuldade para adormecer ou sono insatisfatório
Por fim, um critério presente em todos transtornos mentais é o prejuízo no funcionamento pessoal ou marcante sofrimento. Não podemos considerar os sintomas como suficientes para dar o diagnóstico caso o paciente não tenha seu desempenho pessoal, social e familiar afetados.
Características Associadas
A ansiedade patológica se manifesta da mesma forma como a ansiedade normal, ou seja, de múltiplas maneiras, tanto fisicamente como mentalmente. Além de amplamente variáveis os sintomas mudam ao longo do tempo e oscilam permitindo que a pessoa se sinta completamente bem em algumas ocasiões e pior noutras. Nos períodos que os pacientes estão livres dos sintomas, o que pode durar de horas a dias, os pacientes acreditam que ficaram recuperados.
Antes de procurar um médico praticamente todos os paciente tentaram algo para melhorar seu mal estar, seja através de coisas simples como mudar a cor das roupas que veste, seja por meios mais complexos como medicações naturais ou florais. A aparente melhora que muitas vezes obtêm, só faz confundir o paciente pela coincidência que aconteceu entre uma melhora espontânea e temporária da ansiedade . Depois de alguns dias, quando a ansiedade volta, o paciente fica confuso pois a tentativa inicialmente havia funcionado e depois perdeu a eficácia. As mesmas tentativas são reforçadas ou modificadas e a ausência de resultado ou a falta de correlação entre novas tentativas com o resultado vão deixando o paciente embaraçado, nos casos dessas tentativas de "autotratamento". Geralmente após alguns meses as pessoas se cansam e procuram um especialista. Não sabemos por enquanto se este atraso no início do tratamento prejudica o tratamento posterior, tornando-o mais difícil de ser solucionado.
Os Sintomas
A preocupação com a possibilidade de vir a adoecer com algo grave ou sofrer um acidente embora não existam indicativos de que essas coisas possam vir a acontecer é o foco mais comum das preocupações das pessoas com ansiedade generalizada. Algumas pessoas temem mais que os entes queridos sofram algum desses males, como os pais, ou filhos. Estes pacientes estão sempre imaginando situações como essas e freqüentemente se consideram incapazes de lidar com elas caso realmente venham a acontecer.
As variedades dos sintomas de ansiedade são enormes e muitas vezes pessoais. Ganho de peso, por exemplo, tanto pode não ter nenhuma relação com ansiedade como pode, para determinadas pessoas, ser a manifestação mais freqüente. Os sintomas mais comuns então são: boca seca, mãos ou pés úmidos, enjôos ou diarréia, aumento da freqüência urinária, sudorese excessiva, dificuldade de engolir ou sensação de um bolo na garganta, assustar-se com facilidade e de forma mais intensa, sintomas depressivos são comuns desde que não sejam mais exuberantes que os de ansiedade pois isso mudaria o diagnóstico.O fato desses sintomas citados se parecerem com os sintomas do transtorno do pânico exigem um procedimento para distinção deste porque no pânico, o surgimento de agorafobia é mais comum e requer a indicação de terapia cognitiva. Na ansiedade generalizada não há crises mas estados permanentes e prolongados de desconforto ansioso. Os pacientes com pânico podem experimentar estados de ansiedade prolongada entre uma crise e outra mas as crises de pânico diferenciam um transtorno do outro.
Grupo de Risco
As mulheres são duas vezes mais acometidas pela ansiedade generalizada do que os homens. A prevalência desse transtorno na população é relativamente alta, em torno de 3% da população geral sendo também o tipo de transtorno de ansiedade mais freqüente do grupo dos transtornos de ansiedade. Nos períodos naturais de estresse os sintomas tendem a piorar, ainda que o estresse seja bom, como o próprio casamento ou um novo emprego. As mulheres abaixo de 20 anos são as mais acometidas, podendo, contudo, começar antes disso, desde a infância, ou pelo contrário, em idades mais avançadas, apesar da idade avançada diminuir as chances do surgimento de transtornos de ansiedade.
Transtornos Associados
Os problemas clínicos como feocromocitoma e alterações dos hormônios tireoideanos, por exemplo, devem sempre ser descartados porque a manifestação clínica dessas doenças é semelhante ao transtorno de pânico. Os demais transtornos de ansiedade também podem confundir o diagnóstico da ansiedade generalizada.A sistemática eliminação de sintomas serve como procedimento para eliminar transtornos de ansiedade que se parecem com a ansiedade generalizada. A eliminação de crises de ansiedade descarta o transtorno do pânico. A eliminação do comportamento de evitação por lugares específicos descarta a agorafobia; a evitação por submeter-se a avaliação dos outros revela a fobia social; o medo de objetos como sangue ou animais revela a fobia específica; a recorrência de pensamentos revela o transtorno obsessivo-compulsivo e a ausência de acontecimentos traumáticos descarta o estresse pós-traumático.
Na verdade a quantidade de transtornos psiquiátricos ou clínicos é numeroso. Portanto o psiquiatra deve estar sempre atento a sinais ou sintomas que surgem. Há sempre a possibilidade de se tratar de uma outra doença que provoca os sintomas semelhantes a ansiedade generalizada. Geralmente os outros problemas médicos apresentam sintomas inexistentes na ansiedade generalizada, o que deve motivar uma investigação mais detalhada com auxílio de exames de laboratório.
Curso
O transtorno de ansiedade generalizada costuma ser crônico, duradouro com pequenos períodos de remissão dos sintomas mas geralmente leva o paciente a sofrer com o estado de ansiedade elevado durante anos. Pode vir a ceder espontaneamente em alguns casos e não há meios de se prever quando isso acontecerá.
Tratamento
As medicações como os tranquilizantes benzodiazepínicos ou a buspirona são eficazes assim como os antidepressivos. É curioso que os antidepressivos sejam eficazes porem empiricamente observamos esse fato: alguns antidepressivos com mais eficácia do que outros. Além das medicações, terapias também proporcionam bons resultados sendo muitas vezes recomendada a combinação de ambas as técnicas. A terapia cognitivo-comportamental é a que mais vem sendo estudada e apresentado bons resultados.
ok
2007-01-11 22:41:19
·
answer #4
·
answered by M.M 7
·
1⤊
2⤋
Não sei se acredita em DEUS mais esse é o melhor remédio para doenças como estas e diversas outros que nenhum medicamento cura, pois ele trata de cuidar e providenciar tudo para nós, portanto que sejamos fiéis aos seus ensinamentos, que façamos o que é bom para seus olhos ou melhor que sigamos a sua vontade que com toda certeza é a melhor. Se apegue a ele,coloca a sua vida nas mãos dele, confia nele e tudo, mais é tudo vai dar certo em sua vida, principalmente a vida espiritual, que sempre deve ser cultivada OK. Um abraço e DEUS te abençoe e possa te ajudar!!!!!!!!!!!
2007-01-11 06:16:09
·
answer #5
·
answered by ♥ ☆Graci ♥ ☆ ;D 3
·
1⤊
2⤋
Também sofro desse mal. Procurei muito na internet. Só um médica me diagnosticou como ansiosa, me aconselhou procurar um psicologo para me receitar um remédio que auxilie no seu controle.
Como eu já disse, já procurei muito na internet e já li muito sobre o assunto. Sabe por que vc tem ansiedade? No meu caso, além da curiosidade, eu crio EXPECTATIVA. Tenha na vida esperança; é ela quem te dá forças para levantar todos os dias acreditando que o novo dia será um bom dia. Mas a expectativa é cruel e prejudicial. Quando o que vc espera acontecer não acontece ou não é como vc quer, vc se frustra e ai se decepciona, se magoa, se irrita, se stressa, dai o estomago doi, acaba com gastrite. Tenho gastrite por causa da ansiedade.... então é isso amigo, vc tem que aprender a se controlar e a não idealizar os acontecimentos mais importantes da sua vida, porque vc não pode controlar fatos, açoes, pessoas... olha só, encontrei muita coisa no msn saúde, na revista bons fluidos e em livros de auto-ajuda, e principalmente, dentro de vc. Um autoconhecimento é importantissimo para vc identificar os fatores que lhe geram ansiedade, saber o que lhe desviar sua atenção, e evitar seus sintomas, ok, bjs e boa sorte.
é como ser um viciado: um dia de cada vez!!!!
2007-01-11 05:51:04
·
answer #6
·
answered by archi 3
·
1⤊
2⤋
A ansiedade é provavelmente o maior obstáculo entre o homem e a paz. Somos criados em uma sociedade que nutre expectativas, enquanto deveríamos nos desapegar delas. Centenas de llivros falam sobre como lidar com relacionamentos, bens, pessoas, mas poucos falam sinteticamente sobre a ansiedade. Um dos mais interessantes que li, foi "O Poder do Agora", de Eckard Tolle.
Vários outros livros citam o viver o presente, sem se apegar ao passado, nem fantasiar ou idealizar o futuro, mas esse o fez de forma ampla, alguns aspectos podem ser difíceis de serem praticados, mas, para todo fim, há um meio a ser percorrido, e todo meio exige um mínimo de esforço e dedicação para ser trilhado. Da forma mais sucinta possível, a ansiedade é curada com desapego.
2007-01-11 05:47:10
·
answer #7
·
answered by Itamar O 3
·
2⤊
3⤋
A ansiedade só existe porque há algo de errado dentro de vc., no seu interior. Procure buscar o que é e use a força do pensamento para driblar coisa ruins que possam estar te aflingindo.
Acredite em DEus, peça à ele todos os para que tire essa sensação ruim de dentro do peito que logo vc. ficará bom.
Mas aja com Fé e acredite!
Tudo de bom pra vc.
2007-01-11 05:43:13
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
2⤊
3⤋
Faça algum esporte, ore, leia bastante, saia, divirta-se, não fique sozinho(a), mastigue clicletes"são otimos para a ansiedade", e se ame, seja feliz!!! Bjos
2007-01-11 05:53:14
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
Para tudo na vida tem remédio. Para curar um mau hábito somente a prática do bom hábito. Procure exercitar a paciência.
BJS
2007-01-11 05:45:20
·
answer #10
·
answered by DannyPetersen 5
·
1⤊
3⤋
ESTUDE A VIDA DE BUDA
2007-01-11 05:35:21
·
answer #11
·
answered by Dalter R 2
·
0⤊
2⤋