Bem, a tireóide é uma glandula, então das alterações hormanais dessa glandula, vc pode ter: hipertireoidismo - excesso de hormonio, ou hipotireoidismo - carencia do hormonio
Espero q tenha ajudado.
Beijos
2007-01-11 12:28:19
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A Tireóide é uma glândula, com 15-30 gramas, localizada no pescoço anterior ao nível das vértebras C5 até T1, em frente à traquéia, e é imediatamente inferior à laringe (e à maçã de Adão). Ela está recoberta por músculos do pescoço e pelas suas fascias.
Tem forma de H e é constituída por dois lobos unidos por um istmo. Tem cor escura vermelha. Está envolvida por uma cápsula de tecido conjuntivo.
A Tiróide é um orgão muito vascularizado, rica em capilares sanguíneos e linfáticos. O seu suprimento sanguíneo é das artérias tireóideas superiores (ramos das artérias carótidas externas) e artérias tireóideias inferiores (ramo das artérias subclávias).
2007-01-11 12:27:09
·
answer #2
·
answered by =* 3
·
1⤊
0⤋
# É UMA INFLAMAÇÃO DE GLÂNDULA DA TIRÓIDE. A MAIORIA DAS VÊZES POR UMA DEFICIÊNCIA DE IÔDO. HÁ DOIS TIPOS DE TIREÓIDE !*
2007-01-11 12:26:04
·
answer #3
·
answered by SEM NOME ! 7
·
1⤊
0⤋
Tireóide é uma glândula que temos no pescoço.
O problema está na quantidade de hormônios que essa glândula produz. Quando ela produz muito hormônio é chamado de hipertireoidismo e quando produz pouco, hipotireoidismo.
2007-01-11 12:25:50
·
answer #4
·
answered by Beakman 5
·
1⤊
0⤋
A tireóide é uma importante glândula do nosso organismo e produz hormônios que tem como uma das suas principais funções regular o metabolismo.
Quando ela não funciona adequadamente pode levar a repercussões em todo o corpo em graus variáveis de severidade, desde sintomas que muitas vezes podem passar desapercebidos até formas extremamente graves que podem trazer risco de vida.
A tireóide é uma glândula localizada na parte anterior do pescoço e produz os hormônios T3 (tiiodotironina) e T4 (tiroxina) que atuam em todo o nosso organismo, regulando o crescimento, digestão e o metabolismo.
Quando a tireóide não está funcionando adequadamente pode liberar hormônios em excesso (hipertireoidismo) ou em quantidade insuficiente (hipotireoidismo).
De maneira geral, quando a glândula está hiperfuncionante ocorre uma aceleração do metabolismo em todo organismo, podendo ocorrer agitação, diarréia, taquicardia, perda de peso etc, ao contrário, quando a glândula está hipofuncionante pode ocorrer cansaço, fala arrastada, intestino preso, ganho de peso, etc.
Cerca de 10% das mulheres acima de 40 anos e em torno de 20% das que têm acima de 60 anos manifestam algum problema na tireóide. Algumas estatísticas demonstram que 1 em cada 5 mulheres que procuram seus ginecologistas para iniciar a terapia de reposição hormonal apresenta, na verdade, problemas tireoidianos.
Porém é importante estar atento pois todas as pessoas, independente de sexo e idade, estão sujeitas a alterações desta glândula.
2007-01-11 12:36:55
·
answer #5
·
answered by taygra 2
·
0⤊
0⤋
você deve estar se referindo a hipertiroidismo ou hipotiroidismo...
favor especificar...
2007-01-11 12:31:28
·
answer #6
·
answered by Rafael M 2
·
0⤊
0⤋
Tireóide não é doença, é uma glandula!
Esta glândula pode estar produzindo hormônios irregularmente. No caso de excesso chama-se hipertiroidismo ou hipotiroidismo, qdo a producao do hormônio está em qtde abaixo da normal.
Em ambos os casos constaD
Em ambos os casos constata-se por exame de sangue e é tratada com medicamento
2007-01-11 12:31:02
·
answer #7
·
answered by ♥ ValLindinha GHOST♥ 6
·
0⤊
0⤋
Tireoide não é doença, mas uma glandula endócrina.
Inclusive é possível viver sem ela, basta tomar os hormônios em comprimido diariamente.
2007-01-11 12:30:18
·
answer #8
·
answered by Suzi F 3
·
0⤊
0⤋
A tireóide é uma glândula do nosso organismo que produz hormônio, que regula o metabolismo. Não é uma doença, mas a glãndula pode não funcionar direitinho, produzinho hormõnios a mais ou a menos, daí então causar disfunções variadas, como depressão, palidez, ganho de peso, inchaço, taquicardia, entre outros....
2007-01-11 12:29:23
·
answer #9
·
answered by Bibinha 1
·
0⤊
0⤋
eu tenho,vou te explicar:
O que é Tireóide?
É uma glândula localizada na parte anterior do pescoço, bem abaixo do pomo-de-adão. Ela produz hormônios que afetam a maioria dos órgãos, incluindo o coração, cérebro, fígado, rins e pele.
O que é Hipotireoidismo?
Quando seu médico diz: "Você está com hipotireoidismo", significa que você apresenta sintomas comuns, compatíveis com baixa função da sua glândula tireóide, ou seja, sua tireóide está produzindo pouco hormônio.
Felizmente, o tratamento do hipotireoidismo é fácil, eficaz e sem dor.
Milhões de pessoas são acometidas
O hipotireoidismo é muito comum. É difícil estimar o número de pacientes com a doença, pois muitas pessoas têm hipotireoidismo e não sabem.
Quem tem mais chance de apresentar ou desenvolver hipotireoidismo?
Mulheres, especialmente acima dos 40 anos;
Homens acima dos 65 anos;
Mulheres em período pós-parto (6 meses após o parto);
Pessoas com colesterol alto;
Pessoas que já tiveram doenças de tireóide anteriormente;
Pessoas com história familiar de doenças auto-imunes (tireoidite de Hashimoto);
Pessoas que apresentem outras doenças auto-imunes como: Diabetes tipo I, Lúpus e Artrite Reumatóide;
Pessoas tratadas anteriormente de hipertireoidismo;
Pessoas que estiveram em tratamento de radioterapia de cabeça e pescoço;
Pessoas em uso de lítio ou amiodarona;
Pessoas com depressão e/ou doença do pânico.
Qual a causa do hipotireoidismo?
O hipotireoidismo pode ter diversas causas. A mais comum é a que decorre da doença de Hashimoto. Esta doença aparece quando o organismo, por razões desconhecidas, não reconhece a tireóide como parte do próprio corpo e o sistema imune prejudica o seu funcionamento. A tireóide, assim alterada, produz menos hormônios.
Sinais e sintomas do hipotireoidismo
Como o hormônio da tireóide afeta praticamente todas as células do seu corpo, você pode apresentar uma grande variedade de queixas se estiver com hipotireoidismo:
Cansaço
Depressão;
Pele ressecada;
Cabelos ásperos;
Unhas quebradiças;
Constipação intestinal (prisão de ventre);
Anemia;
Fadiga;
Perda do apetite;
Aumento de peso;
Períodos de menstruação irregular ou ausente;
Tornozelos e rosto inchados;
Colesterol elevado;
Às vezes, pressão baixa.
2007-01-11 12:27:47
·
answer #10
·
answered by bina 6
·
0⤊
0⤋