.
Acho que foi alguma editora da época.
.
2007-01-11 01:30:40
·
answer #1
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
2⤋
Amigão. O Velho Testamento, não é a Bíblia cristã, mas uma cópia do Torá judeu. Assim, você enrolou tudo.
Sobre o Novo testamento, o meu livro fala com detalhes, mas o Velho, foi praticamente uma cópia. Apenas juntaram, porque, quando escreveram o Novo, fizeram de forma que se cumprissem as tais profecias do Velho e assim vincularam um ao outro, tentando atrair o povo judeu também (mas eles não engoliram a estória) Aí disseram que eles mataram, o cara que não existiu.
Religião? Bahhh!!! É muita bobagem junta!...
Gente! Vamos olhar a beleza da natureza e cuidar de viver bem!!!!
2007-01-11 02:05:19
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não há nenhuma razão pela qual a Bíblia, um livro escrito por seres humanos falíveis, não possa ser infalível. Afinal de contas, mesmos seres humanos falíveis podem fazer coisas certas algumas vezes, e em especial se forem supervisionados por Alguém que é infalível.
Os cristãos não afirmam que os homens que escreveram os livros da Bíblia estavam sempre certos em tudo que disseram ou fizeram. Nós simplesmente acreditamos que a Bíblia está certa quando ela afirma que Deus guiou estes homens em sua tarefa de escrever as Escrituras de modo que o resultado é um livro infalível. O apóstolo Pedro indubitavelmente disse muitas coisas erradas durante sua vida, mas Deus não permitiu que ele cometesse nenhum erro quando ele escreveu suas duas epístolas.
2 Timóteo 3:16 contém a afirmação clássica de que a Bíblia foi produzida por Deus e não por homens:
Toda Escritura é inspirada por Deus, e é útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a educação na justiça.
Ryrie explica o conceito de inspiração:
A supervisão divina sobre os autores humanos de modo que, usando suas personalidades individuais, eles compuseram e registraram sem erro a revelação de Deus ao homem nas palavras dos autógrafos originais. (Charles Ryrie, A Survey of Bible Doctrine. Chicago: Moody Press, 1927, p. 38)
Nós não sabemos exatamente como Deus trabalhou para cumprir o seu propósito de nos prover com uma Bíblia totalmente acurada. Mas 2 Pedro 1:21 nos fornece algum esclarecimento:
Nenhuma profecia jamais foi dada por vontade humana, mas homens santos, movidos pelo Espírito Santo, falaram de Deus.
A palavra "movidos" que aparece neste versículo é também usada em Atos 27:15 para descrever a grande tempestade que tirou o navio em que o apóstolo Paulo se encontrava de seu curso no Mediterrâneo. As pessoas no navio podiam passar o tempo como desejassem, seja trabalhando ou se lamentando, mas a tempestade é que determinaria seu destino final. Similarmente, Deus guiou os escritores bíblicos para produzir exatamente a mensagem que ele desejava
2007-01-11 01:38:29
·
answer #3
·
answered by VivoFeliz 5
·
1⤊
0⤋
Esta montagem levou séculos.
Os profetas só eram reconhecidos após o cumprimento de suas profecias; veja o caso de Jeremias e Ezequiel.
Jeremias era considerado um traidor de sua Pátria, pois dizia que os judeus seriam escravos dos babilônicos (atual Iraque), várias vezes condenado à morte em seus 52 anos de ministério, é depois reconhecido pelo cumprimento total de suas profecias, Daniel outro profeta, reconhece o livro de Jeremias como autêntico chegando a determinar com precisão a data da restauração do povo e da reconstrução de Jerusalém; O mesmo Daniel também foi preciso na determinação da data da morte de Jesus, veja 7 semanas e mais 62 semanas de anos após a órdem para restaurar Jerusalém o Messias seria tirado, Esta órdem foi Dada à Neemias (conferir com a história e o livro de Neemias) isto representa 483 anos coincidindo com a época em que Jesus foi crucificado.
Já os livros do novo testamento levaram 2 séculos, visto que a intensa perseguição movida contra os cristãos levava qualquer portador de um exemplar das cartas e evangêlhos a ser réu de morte, apesar disto, a maioria dos livros já eram consenso no final do terceiro século, sendo apenas confirmado pelo concílio de Nicéia.
Alguns livros como o de Tiago, ainda geraram algum debate até no tempo da Reforma.
2007-01-11 01:55:08
·
answer #4
·
answered by O Bom Pastor 3
·
0⤊
0⤋
Exatamente .
Foi o Papa Constantino que decidiu juntar as escrituras que havia sobre o cristianismo no ano aproximado de 380 dC
Foi em uma reunião "chamada de Concilio" (Este inclusive foi o primeiro oficialmente) onde haviam varios sacerdotes discutindo sobre os rumos do Cristianismo .
Mas houve ainda outros concilios para modificações e complementos a Biblia.
A Biblia como nós conhecemos hoje só ficou parcialmente pronta mesmo 500 anos depois de Cristo .
2007-01-11 01:36:43
·
answer #5
·
answered by jose b 7
·
0⤊
0⤋
Meu procure ler a biblia que vais entender melhor ou procure ajude no yahoo que vai te mostrar o caminho.
2007-01-11 01:31:20
·
answer #6
·
answered by ieda t 5
·
0⤊
0⤋
Foram os apostolos, como apóstolo Paulo que escreveu o livro de Matheus, ou o rei Davi que enfrentou golias e com sua arpa musical que tocava deu ênfase a Salmos e Cantares de Salomão tbm escrito pelo Rei Salomão. Antes que as pessoas desacreditem na bíblia, porque coisas escritas a tanto tempo, estão acontecendo hoje?
2007-01-11 01:26:48
·
answer #7
·
answered by !P!eps 2
·
0⤊
1⤋
Oi, tudo bem?
A Bíblia Cristã foifeita despois de Cristo, e foram muitos Cristãos, que fez, só que não pegaram simplesmente histórias e emcaparam como livro, eles estudaram procurarm saber os motivos os acontecimentos, para depoois criá-la.
./),,,/)
(=';'=)
(,('')('') Beijos!
2007-01-11 01:25:39
·
answer #8
·
answered by Angel Lebrun 6
·
0⤊
1⤋