Primeiro Maria é respeitada por seu exemplo. Deus é Deus, Maria sua serva. Amaria o senhor vilipendiando seus servos?
Segundo. Vilipendiar é da Vontade de Deus?
Terceiro. Deus é Onisciente. Mas Maria, assim como utros servos no mundo Espiritual não tem as limitações que o mundo físico tem. Ela pode sim ouvir os tres.
Quarto Maria não realizar os pedidos, ela é intercessora, quem ode é Deus.
Quinto Se Maria nao realiza nada, so pede, por que não se pede Direto para Deus? Pois Deus Vê claramente o coração do Homem e atende se este for correto, humilde e bondoso. Muito que vão direto falar com o "Chefe" são arrogantes.
2007-01-10 23:49:26
·
answer #1
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
4⤊
0⤋
Prezado crente, nos rogamos COM Maria junto a Deus, não À Maria, como vc vilmente insinua.
Mas isto vcs jamais entenderão pq não QUEREM e não PODEM, se fosse o contrario, que sentido teria suas seitas?
Os mortos em Cristo jamais morrem, foi Ele mesmo quem disse isto : "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?" Ela lhe respondeu: "Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo". (João 11:21-27)
Quem morre no Cristo, não morre eternamente, vive e participa do Misterio Glorioso de Deus de uma forma que a nossa compreeensão e inteligência humana não são capazes de entender, nem a minha nem a sua.
Mas, pelo menos nós, tentamos ser inteligentes....
Rezamos com Maria, com João, com José, com meu vizinho do lado, com minha prima....
Mas rezamos a Deus, que é Infinita misericordia.
Só não "oramos" com falsas "bispa$" e falsos "apostolo$".ou falsos "pa$tore$"
Pq orar com essa gente acaba que nos traria problemas com o FBI, não é mesmo?
Sim veneramos Maria, pq ela mesmo profetizou que a proclamariamos Bem Aventurada, todas as gerações.
Porque o Poderoso nela fez maravilhas.
Estas maravilhas que vcs não vêem.
Piores cegos são os que não querem ver , não é mesmo?
Se o sr não faz parte destas gerações, só tenho a lamentar.
Passe bem.
2007-01-10 23:55:52
·
answer #2
·
answered by Frei Bento 7
·
5⤊
0⤋
Sou católica e não venero nem adoro Maria. Porém se eu tivesse "intimidade" com (digamos) a mãe do nosso presidente, seria + fácil falar com ele.
Bjs e bom dia prá vc.
2007-01-10 23:44:36
·
answer #3
·
answered by ♫♫ A Eremita ♫♫ 7
·
5⤊
0⤋
Se Maria intercedeu junto 'a Jesus para que os noivos em Caná tivessem mais vinho para servir aos seus convidados, imagine o que Ela nao poderá fazer por mim em um hora de maiores necessidades. Um sofrimento, uma enfermidade, um filho meu que esteja em perigo, etcccc.
2007-01-11 00:07:21
·
answer #4
·
answered by ROSANA 6
·
4⤊
0⤋
Cara, arranja o que fazer!
2007-01-10 23:43:35
·
answer #5
·
answered by Marcelo 4
·
4⤊
0⤋
Para nós católicos, Maria funciona como um canal até Deus, que se fez homem em Jesus e é Espírito Santo. É como se fosse uma via expressa. Você pode seguir pela rua, ou tomar a via expressaMaria. Não tem essa de quem ela atende primeiro. Ela não atende ninguém, ela somente encaminha os pedidos a Seu Filho, é ele quem atende. E Ele sim é Onipotente, Onipresente e Onisciente. Maria foi criada por Deus sem o pecado original, não acha que isso faz dela uma mulher especial? Quantas outras pessoas tiveram essa característica?
Tá isso é dogma de fé. Mas sua gravidez ainda sendo virgem não é. Quem mais conheces que tenha gerado outro ser por concpeção do Espírto Santo?
"Mulher eis aí o teu filho" (...) "Eis ai a tua mãe" Jo 19,26-27.
2007-01-11 00:02:10
·
answer #6
·
answered by Vanessa S 1
·
3⤊
0⤋
Assim como os anjos (que estão na Bíblia, certo?), a tradição mariana reconhece que Maria foi levada aos céus após sua morte. Não haveria idolatria, vez que Maria, como um ser celestial, teria o poder de interceder junto a Deus. Por Ele ser onipresente, onisciente e onipotente, ele poderia delegar onipresença e onisciência a quem ele quisesse. Mas, não, ela não é onipotente pela tradição católica, ela intercede junto a Deus, e Ele concede a graça.
De fato, é uma mania católica que eu - apesar de católica - até confesso que não gosto e não vejo sentido, de que as pessoas acham que é feio falar direto com Deus pra pedir as coisas, que é sinal de humildade pedir intercessão. Mas, é de cada um.
Mas, sinceramente, se você aceita o dogma da Santíssima Trindade, cadê a dificuldade em aceitar os dogmas da intercessão de Maria e dos Santos? Você consegue explicar logicamente o primeiro? Então não questione o segundo. Até porque essa discussão é tão proveitosa quanto a do sexo dos anjos.
No mais, eu diria que um pouco de respeito pela fé dos outros, um pouco de compreensão e, no mínimo, um pouco de compaixão é muito melhor e mais proveitoso do que essa nova inquisição que certos "evangélicos" querem fazer (pq tem que conhecer bem pouco o evangelho pra se colocar como um Fariseu, guarda da Lei Divina)...
Talvez no dia que você conseguir compreender que quando Jesus diz que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, é muito mais abragente do que parece, que os ensinamentos verdadeiros levam a um mesmo lugar, a uma consciência Crística, independente de Jesus, Buda, Maomé, Krishna enquanto personificação... Junte essa passagem à do Bom Samaritano, só pra começar...
Bem, cada um tem seu caminho e seu tempo. Paz pra você, mas medite sobre esse comportamento, ok?
2007-01-11 00:00:47
·
answer #7
·
answered by renata1978 5
·
3⤊
0⤋
Maria é a mãe de Cristo merecedora do respeito nosso inclusive de você.
Pior que quando o canal entre Deus e vocês é o dinheiro...este é o pior canal a$ Bi$ca$, os Abó$talo$, os Bi$co$ e os Pa$tore$ $afado$ que $ó pen$am na pro$peridade - DELES.
2007-01-11 01:36:05
·
answer #8
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
2⤊
0⤋
Mais uma ladainha de Protestante vou te responder em Linguas
Vai te catar e aproveita entra na Renascer em Cristo pra ser Roubado seu Pastelllllllllllllll
2007-01-11 00:15:34
·
answer #9
·
answered by Vani 3
·
2⤊
0⤋
Eu não gosto de tocar em assunto que envolva mãe, mas a crença de se ter uma mãe do céu já remonta uns 5000 anos.
Lembrando que foi em Roma que o cristianismo desenvolveu e não foi atacado, ao contrário da regiao de Constantinopla que foi ocupada pelos muçulmanos.
Em Roma muito antes do cristianismo, já era cultuada a mãe do céu com um menino no colo. Era a divindade egípcia de Isis com o menino Horus no colo, e não duvido que tenha sido transformada em Maria e o menino Jesus no colo. Era uma crença muito forte, da mesma maneira que outra crença forte era a de Mitra, cujo nascimento era comemorado 25 de dezembro, celebrava o pão e a água, nasceu em uma gruta e era cultuado em uma gruta. A Basílica de São Clemente em Roma foi construida em cima de um mitraero, gruta onde os soldados romanos celebravam Mitra. O chapéu dos bispos se chama Mitra só por curiosidade.
A crença da igreja Católica vai além da bíblia, assim como a crença cristã está repleta de simbolismos que vocês adoram chamar de pagãos. No fundo no fundo da história, o cristianismo tem mais conteúdo pagão que qualquer religião, e as provas estão aí para quem tiver olhos para ver e ouvidos para ouvir.
2007-01-10 23:53:50
·
answer #10
·
answered by Mister N 6
·
2⤊
0⤋