Não estou me referindo à contemporâneos nossos, até porque, acredito que caiba à justiça investigar o que cada um tenha feito segundo a legislação.
Estou me referindo ao tesoureiro de Jesus, sim Ele mesmo, Judas Iscariotes, "Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava. " (João 12:4-6), "Porque, como Judas tinha a bolsa, pensavam alguns que Jesus lhe tinha dito: Compra o que nos é necessário para a festa; ou que desse alguma coisa aos pobres." (João 13:29)
já respondi à esta pergunta várias vezes, mas acredito que alguns aqui possam enriquecer o assunto.
Peço aos que não entendem do assunto a gentileza de evitarem comentários maldosos, pois a pergunta tem intuito de esclarecimento e não de acusações que não levam n
2007-01-10
22:49:00
·
12 respostas
·
perguntado por
O Bom Pastor
3
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Mily
Quero pedir desculpas se de alguma forma a ofendi, o intuito é discutir uma questão que nos está sendo cobrada, não podemos simplesmente nos calarmos diante disto, temos que responder com ponderação e sabedoria, como aprendemos de nosso mestre.
procurei seu e-mail e não encontrei, se quiser maiores esclarecimentos, favor entre em contato.
2007-01-11
00:39:50 ·
update #1
Caro Vidal
desculpe-me a sinceridade, mas acredito que seu conceito de história e de bíblia está equivocado.
Não podemos afirmar que a verdade histórica está no recem-descoberto livro de judas, que claramente não foi escrito pelo mesmo, sendo uma literatura dos gnósticos, um grupo herético já combatido nos tempos dos apóstolos.
A Bíblia mostra claramente que judas foi o traidor, e apesar de Jesus e até o salmista séculos antes já terem profetizado esta traição, isto não exime Judas de responsabilidade;
O apóstolo João, no texto que citei, deixa claro que Judas roubava o dinheiro que era ofertado.
Veja também o que Diz Mateus "Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes, E disse: QUE QUEREIS ME DAR, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata," (Mateus 26:14-15) O interesse de Judar era claramente financeiro.
2007-01-11
00:54:12 ·
update #2
Agradeço à todos pelas respostas, realmente Jesus estava cumprindo o que ele mesmo havia pregado na parábola do joio e do trigo, deixou judas crescer juntamente com os outros discípulos, até que ele mesmo se revelasse como traidor, assim à todos os homens é dada a oportunidade de salvação, isto de certo modo prejudica o trigo, ocupando espaço desnecessário, mas também impede que o trigo seja arrancado com o joio.
já vi igrejas que se apressaram em excluir alguns pilantras, mas acabaram perdendo também pessoas boas que em sua inocência não sabiam que eram realmente pessoas corruptas.
Os corruptos naturalmente hão de revelar-se, diante de todos, basta deixar que eles mesmos caiam no buraco que estão cavando, à nos, porém cabe, estender a mão demonstrando o amor que Deus colocou em nossos corações
Mais detalhes entrem em contato.
2007-01-12
00:41:43 ·
update #3