English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

muitos afirmam que pessoas endemoinhadas não existe..e que na verdade estas pessoas sofrem de sérios disturbios psicóticos..como explicar então algumas passagens da biblia em que Jesus pratica o exorcismo? e aquela passagem em que ele ordena uma legião de demonios para os porcos que logo se atiraram no precipício? seria então uma mentira?

2007-01-10 22:37:46 · 15 respostas · perguntado por **Analisa** 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Cara colega,

O problema não é acreditar que existe, mas sim botar a culpa de tudo em "demônios". Muitas vezes (eu diria na maioria dos casos) as pessoas que acreditam demais nos "demônios" têm, somente, problemas psiquiátricos e acabam não procurando tratamento, adiando e impossibilitando a recuperação.

Quanto a Jesus ter curado endemoninhados, raciocine comigo: ao ler o primeiro capítulo do Evangelho segundo João, lemos claramente que Jesus é "o Verbo encarnado", ou seja, Ele é uma pessoa divina. Portanto, Ele, certamente, tinha o poder de curar até mesmo psicóticos. Coisa que o pa$tor da igrejinha da esquina certamente não tem, porque ele não é Deus...

Espero ter explicado de maneira clara o que penso...

Abraços, e tenha um ótimo dia!

2007-01-10 22:53:09 · answer #1 · answered by Verbena 6 · 0 0

Oi, tudo bem?

Não é que seja uma mentira minha querida, mais na verdade os que crêem nisso são os Católicos e Evangélicos, outras religiões como Budismo, Espírita... não acreditam nisso, mais não é porque alguns não acreditam que deixa de ser uma verdade para aqueles que crêem, eu acredito que não seja exorcismo de "Demônio" e sim um modo de afastar Espíritos que possuem a mente desta pessoa, pois não tem como (assim eu penso) viver dois Espíritos em um corpo só, como o Espírito da pessoa e do "Demônio", então eu acho que são só Espíritos que ficam ao redor da pessoa a atormentando.

./),,,/)
(=';'=)
(,('')('') Beijos!

2007-01-11 07:06:18 · answer #2 · answered by Angel Lebrun 6 · 1 0

Bom dia.
Tem de tudo.
Tem pessoas endemoniadas sim.
Mas, não são tantas quanto parecem.
Tem muitas que fazem "coisas do capeta" por opção.
São imitadores.
E, assim como agem "errado" por opção, também podem mudar a qualquer momento. Está nas mãos delas o seu próprio destino (assim como de todos nós)
Já tem outras que são mesmo "tocadas" pelo danadinho e, durante um tempo, ficam à mercê dele. É triste, mas é verdade. São bem poucas, felizmente.
E, pra elas, existem ações e tratamentos específicos - de caráter espiritual. (na igreja católica, por exemplo, fala-se em exorcismo).

Agora, quando se fala de pessoas com problemas psicóticos, isso também existe e é possível de serem tratadas por medicamentos e por auxílio de psicólogos, psiquiatras - com muito estudo de si e/ou com medicamentos apropriados.
Muitos tem mais que essas coisas também - e grande parte dos profissionais da saúde precisariam "abrir" mais seus conhecimentos para compreender e melhor orientar em casos que "não fossem de sua esfera". Mas, é difícil admitir que "algo maior possa existir". É o Egão falando.

Isso tudo não exclui nenhum outro fato que está sujeito a ocorrer na vida de uma pessoa.

Nossa ignorância (minha também, é claro) em milhares de assuntos, não significa que eles não existam ou que não haja tratamento adequado.

Grande parte das vezes, é procurar no lugar certo e pela pessoa certa e, acima de tudo, QUERER se tratar e curar.

É possível.
Abraço e feliz 2007.

Márcio

2007-01-11 07:05:30 · answer #3 · answered by Marcio 4 · 1 0

Demônio {Espírito de pouca evolução}.
Jesus com o seu poder moral e espiritual ordenava a retirada dos espíritos obsessores dos obsediados.

2007-01-15 18:46:11 · answer #4 · answered by rami 7 · 0 0

Eu li um livro sobre medicina, que dava os sintomas da pessoa com esquisofrenia. A pessoa com esta doença ouve vozes, sofre de perseguição, age sobre uma vontade que não é sua....será que isto não está explicado nos livros espiritas que falam sobre obsessão? Conheço um sanatório que cura os psicóticos com passes e tratamento à base de água fluidificada. SERÁ MENTIRA?

2007-01-11 10:59:44 · answer #5 · answered by renato b 2 · 0 0

Claro que existe gente indemoniada, mas não com tanta frequência como dizem.

2007-01-11 09:24:16 · answer #6 · answered by CLAUDIO TELES 5 · 0 0

existia um credo muito grande em demonios na epoca.

uma doenca grave era encarada como uma manifestacao demoniaca. um cura seria um exorcismo.

essa historia dos porcos existem controversias pois os porcos tiveram que correr 30km para se matarem nao agua.segundo alguns estudos.. mas não é fato.

e voce pode analisar uma certa maldade em Jesus para com os mil porcos. ;-)

2007-01-11 07:35:59 · answer #7 · answered by Mega 5 · 0 0

Pra mim a biblia inteira é uma mentira

2007-01-11 06:45:10 · answer #8 · answered by ♥Amore♥ 6 · 1 1

Sim. nem tudo que está escrito na bíblia é verdade (ohhh que blasfêmia). São apenas estórias. São utilizadas para enfatizar algo, como no seu exemplo e "mal".

2007-01-11 06:44:40 · answer #9 · answered by Daliza Alves 1 · 1 1

Há muitas espécies de Espíritos obsessores desencarnados que, de alguma forma, consciente ou inconscientemente, nos prejudicam. Há obsessores que nos odeiam, movidos pelos sentimentos de vingança, mas há também, no extremo oposto, por incrível que possa parecer, aqueles que nos amam, que têm por nós grande afeição e desejam o nosso bem, só que acabam nos prejudicando, sem que tenham tal intenção.

Há Espíritos obsessores viciados, dependentes do fumo, do álcool, das drogas, da gula, do sexo, do jogo, do poder, da luxúria e do dinheiro. Outra categoria de obsessores é constituída por Espíritos indecisos e indiferentes, que em nada acreditam, que ainda perambulam sobre a superfície da Terra, às vezes até sem se aperceberem que já morreram e vivem sem um rumo determinado e quando de nós se aproximam, só transmitem coisas ruins, dúvidas e incertezas, podendo nos induzir à depressão.

Existem também Espíritos obsessores brincalhões que só querem se divertir às nossas custas e há os sofredores, que mesmo sem quererem, transmitem para nós mal-estar e, até mesmo doenças que, na realidade, não existem.

Convém esclarecer quem são estes Espíritos obsessores. Algumas correntes religiosas enquadram-nos como demônios, isto é, Espíritos compromissados com o mal, que só praticam maldades. A Doutrina Espírita, no entanto, vem nos esclarecer que Deus não criou Espíritos maus, Espíritos predestinados ao erro, às imperfeições, ao ódio, à violência ou para o mal. Deus criou todos os Espíritos iguais, simples e ignorantes, mas com a capacidade de progredirem sempre, infinitamente, e deu a todos, igualmente, o livre-arbítrio, isto é, a liberdade para escolher os seus próprios caminhos de progresso, de crescimento espiritual. Desta forma, todos devem progredir e ter o mérito do seu próprio progresso. Mas a nossa liberdade tem um preço às vezes bem alto, pois temos que respeitar a liberdade dos nossos semelhantes, bem como a Lei de Justiça Divina, ou seja, temos que arcar com as conseqüências dos nossos atos. Sempre que fizermos alguém sofrer, teremos que passar pelo mesmo sofrimento pelo qual fizemos os outros passar.

Os Espíritos obsessores são nossos Irmãos, viajantes do Universo, integrantes da grande romaria do progresso, da evolução. Aqueles que hoje estão desencarnados, certamente já estiveram na Terra reencarnados inúmeras vezes, acumulando experiências múltiplas. Todos nós já passamos muitas vezes pelo fenômeno da morte física. E acontece que pelo fato de morrermos materialmente falando, nada se modifica para o Espírito desencarnado, pois carregamos conosco os mesmos desejos, os mesmos sentimentos, os mesmos conhecimentos acumulados e continuamos a ter os mesmos vícios e virtudes adquiridos.

2007-01-11 06:43:35 · answer #10 · answered by Amanda 7 · 1 1

fedest.com, questions and answers