English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

20 respostas

Bem, isso já aconteceu várias vezes com meu filho e eu vou tirar satisfação com o responsável. Mas, por outro lado converso mto com meu filho e aconselho a se afastar dos supostos amigos e a me contar sempre o que acontece!

2007-01-10 18:51:00 · answer #1 · answered by crischiad 3 · 3 0

Caro amigo... considerando que ainda não tenho filhos, acho que seria muito ético e correto, levar seu filho até a casa dos pais do outro garoto e falar com eles.... se seu filho não quiser ir, não force, pra não ficar constrangido, mas não deixe de ir, porque a correção vem dos pais.... se não funcionar, vc contrata alguém pra enfiar a porrada no garoto....rsrsr

2007-01-11 02:46:22 · answer #2 · answered by Alucard 3 · 2 0

primeiro, como o conheço muito bem, pergunto o que aconteceu antes, e se for caso reicidente vou até a escola tomar providencias junto a professora da sala.

2007-01-11 14:51:37 · answer #3 · answered by geizacbrasil 2 · 1 0

Olá! Bom dia!
Tenho uma escola infantil e esse caso é muito comum em creches e escolinhas.

Vou te dizer como mãe e NÃO como "dona de escola".

1ª atitude sua deverá ser procurar o responsavel pela criança (tipo a professora) e saber o que está acontecendo.
2ª Converse com seu filho pra saber se o que a professora disse é a mesma coisa que ele fala.
3ª Nenhuma criança bate na outra simplesmente porque quis. Olha com seu filho, se quando ele diz apanhar do colega, é por causa de brinquedos; Isso é muito comum acontecer entre crianças, afinal eles não tem como argumentar e a unica forma de defesa é "bater"
4ª Nunca brigue com os pais da outra criança, porque hoje a sua apanhou, mas amanhã ela pode bater. Criança desculpa muito facil uma a outra e adulto não.
5ª Nunca incentive seu filho a descontar. Se fizer isso, estará ensinando a ele que bater é a melhor opção.

Espero ter ajudado você
Abraços

2007-01-11 06:04:17 · answer #4 · answered by LU@ 3 · 1 0

bem atitude que vc deve tomar.e conversar com seu filho e saber opor que ele esta tendo problemas com o amigo..depois vc chamar o amiguinho coloque, frente a frente.fale boas coisas en termos da amizade.tipo assim que se não estão se dando bem que se afaste mais não precisá estarem.brigando pois ainda São crianças e se isso não resolver então fala com os pais..porque em meu ponto de vista, se seu filho esta tendo problemas com o amigo deve ter alguma coisa mal explicada.e isso so vc é quem deve fazer para resolver o problema

2007-01-11 04:04:36 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

é importante fazer algo. se for na rua voce deve procurar o coleguinha dele e explicar que os dois devem ser amigos. se a agressão continuar voce deve procurar a familia desse coleguinha. se o caso for na escola, voce pede para seu filho comunicar a professora e voce fica acompanhando se a agressão parou. se a agressão não parou voce mesmo procura a professora ou, se for o caso, a direção, para que se tome algumas medidas. é importante não deixar pra lá, nem orientar seu filho a devolver a agressão com agressão. dessa forma voce só estará contribuindo para formar cidadãos violentos, e isso nós já temos demais. Converse com seu filho sempre.
um abração.

2007-01-11 03:08:19 · answer #6 · answered by Rozi 3 · 1 0

A melhor atitude sempre será a de ir com o garoto à casa dos pais do outro coleguinha para juntos resolverem o problema, sem animosidades de parte a parte, lembrando sempre que crianças brigam num minuto e no outro fazem as pazes, normalmente sem guardarem rancor, diferentemente dos adultos, em sua maioria. Calma nessa hora é o que é mais importante.

2007-01-11 02:53:56 · answer #7 · answered by Argo 4 · 1 0

Ia procurar os pais desse amiguinho para tomarem uma providência

2007-01-11 02:53:25 · answer #8 · answered by aprendiz 4 · 1 0

Em caso de coleguinha da escola, procurar informar a professora sobre as reclamações de seu filho e pedir para que a mesma passe a observar melhor o que se passa em sala de aula, caso isso não resolva, procurar a coordenação pedagógica e relatar o ocorrido e informar também da ciência da professora e orientações dadas anteriormente e que caso isso não seja resolvido você procurará resolver isso por outros meios (pedindo inclusive a transferência de seu filho se for o caso).
Se for coleguinha de escola ou primo (coisa mais natural do mundo), procurar conversar com os pais e se possível com a criança também dizendo que ela não pode agir desta maneira e que você gosta muito dela para que ela esteja reaindo assim com seu filho, as crianças entendem pois não são burras, burros somos nós que achamos que as crianças não sabem nada.

2007-01-11 18:17:34 · answer #9 · answered by angelmarband 2 · 0 0

Vou à escola,procuro a direção,converso,explico a situação,peço pra falar com a professora,para que ela resolva de uma vez o problema.Não devemos estimular a reação de nossos filhos,e nem mimá-lo defendendo-o demais´.Esses problemas devem ser de responsabilidade da escola.Tirar satisfações com os pais da criança agressora,só gera mais conflitos,pois existem pais que não sabem impor limites aos seus filhos.A educação deve começar em casa,antes que a criança comece a freqüentar o jardim de infância.Serenidade e calma, resolvem tudo.

2007-01-11 18:06:28 · answer #10 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers