Eu fiquei sabendo na faculdade q esse batismo aconteceu por causa que as familias pobres queriam dar seus filhos para os senhores ricos batizar. E a igreja catolica concordou e naquela época os padres dar incentivo para os fies procurar padrinhos ricos para seus filhos.
Mas eles nunca esplicaram de fato o que significa o batismo. Por exemplo a criança deve se batizar apenas com tiver consciência do que venha a ser o batismo.Um bebê não tem consciência do que o batismo. Outra coisa criança recem -nascida não tem pecado e o batismo serve para nos arrepender dos pecados e ter uma nova vida.
2007-01-10 13:37:14
·
answer #1
·
answered by princesa arabe s 1
·
0⤊
0⤋
Evangelho de São Mateus, Cap. 28
"18 Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo."
Ele disse "batizai-as", referindo-se a todas as nações, incluindo-se totas as criaturas, sem excluir as crianças.
2007-01-10 21:36:54
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Só te respondo a essa pergunta, depois que voce me responder o por que de várias e várias pessoas, adultas, conscientes de seus atos viverem batizando-se em várias e várias denominaçoes diferentes. já nao estao certas do que querem? Por que vivem pulando de igreja em igreja e a cada nova opçao participam de um novo batismo.
O Espírito Santo desfaz os batismos anteriores?
Só há UM BATISMO !!!
2007-01-11 06:10:26
·
answer #3
·
answered by ROSANA 6
·
0⤊
0⤋
Por causas dos padres que nem entram e enm deixam os autros entrarem ( no CEU).
São os fariseus do tempo de JESUS.
2007-01-11 04:40:35
·
answer #4
·
answered by FRANÇA - mais que vencedor 4
·
0⤊
0⤋
À base que quando nascia uma criança em Israel e completava 8 dias á criança era apresentada no templo.
2007-01-11 04:25:28
·
answer #5
·
answered by black 1
·
0⤊
0⤋
Qual a verte?
2007-01-10 23:28:53
·
answer #6
·
answered by Puma 79 3
·
0⤊
0⤋
a real pergunta não e essa e sim se há pecado em batizar uma criança.Na verdade a Igreja criou esse costume para que no inicio das comunidades cristãs, período este em que só existiam os cristãos católicos, pudessem batizar ao adulto e a sua familia(incluindo filhos), pois essa era a vontade dos pais.Portanto junto com os pais instituíram os padrinhos, figura esta que surge mais tarde, com a função de ajudar na orientação religiosa do seu afilhado, e jamais para tão somente presentear os mesmos.Mas a bem da verdade não há uma determinação bíblica para que se batize as crianças, mas também não há nada em contrario para que isso ocorra.No protestantismo discute-se o valor desse batizado em crianças , pois elas não tem a consciência do ato, e por fim não aceitam por própria vontade .Sim, poderia ser uma justificativa bem valida, mas através do batismo a Igreja junto com a comunidade cristã iniciam essa criança na comunidade, para mais tarde através de um outro sacramento chamado crisma o jovem confirmar por sua própria vontade o ato da infância.Irmãos, a bem da verdade que o Espírito Santo de Deus atua em qualquer criatura, ele não e propriedade dos cristãos, logico que a forma que Ele vai atuar depende de nossa permissao.O ponto mais pertinente em que se batem os protestantes e o da nao consciencia desse ato, mas o batismo da Igreja nao se encerra no proprio ato, mas sim na confirmaçao dele (crisma), pois deste modo nao perderiamos crianças sem batismo.Será que pessoas que tem a real consciencia do ato nao contrariam a ele, logico que sim.Nos catolicos criamos a nossa formula de iniciaçao na vida cristã, os protestantes a sua, da mesma forma que outros cristaos criam a sua, mas jamais podem afirmar que a Biblia proibe o batismo em crianças, muito menos que batizar a partir de tal idade encerra o erro na vida do cristao
2007-01-10 23:19:14
·
answer #7
·
answered by rabellocatolico 1
·
0⤊
0⤋
Os chamados "sacramentos" (batismo, crisma, comunhão, penitência, ordenamento, matrimônio e extrema-unção) parecem muito com esses "planos de fidelidade" que servem para te manter PRESO a algo que queres abandonar e não podes.
Ai vem um monte de bobagens na forma de "medo", ansiedade, TERROR, diabos, perdição... essas tolices.
Vem um amontoado de fórmulas e rituais ridículos que, uma vez adotados, não dá mais para reconhecer que foste vítima. (Como uma garota, vítima de estupro, que não denuncia o criminoso para não expor sua vergonha).
Ajoelha-se ou na frente de pau e pedra, ou diante de letra morta.
Porque não dizem como Jesus e outros mestres: Procura a Verdade e ELA vos libertará? A Verdade, não acrobacias, vestes, rituais simiescos, mentiras, vícios postulados desde os tempos mais remotos quando o homem saiu da cavernas e descobriu o fogo, porque?
2007-01-10 21:42:21
·
answer #8
·
answered by Tupã Mirim 4
·
0⤊
0⤋
A igreja católica passou por várias situações politicas , culturais , bem como a uma susseção de equivocos misturando a religião com hábitos e crenças sociais , podemos observar o inicio desse tipo de inclusão de costumes e hábitos em algumas igrejas evangélicas atualmente . O batismo de crianças é um hábito antigo a fim de atender mais a um anseio , por parte de familiares ou por influencia clérica , algumas igrejas evangelicas como a Presbiteriana tem costume de batizar crianças , o que não impede que após uma sincera conversão essa pessoa possa passar novamente pelo batismo e exercer assim sua fé
2007-01-10 21:39:27
·
answer #9
·
answered by silimedical s 1
·
0⤊
0⤋
está claro que a função da igreja não é bem a de "falar a verdade" de modo geral........ mas há quem acredite que sim.
2007-01-10 21:25:16
·
answer #10
·
answered by kaká 2
·
1⤊
1⤋