Deus existe na mente humana.
Ela o inventou para agüentar o tranco da Vida. Para responder aquilo que não tem explicação. É muito mais cômodo.
2007-01-10 07:38:36
·
answer #1
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋
Tenho minha própria religião, feita dos melhores pedaços das outras. Na verdade sempre me desvio de debates teológicos e coisas do tipo.
O mais importante mesmo, é as pessoas pregarem a paz, vivendo como quiserem desde que não machuquem e desreipeitem elas mesmas e qualquer outro ser vivo.
Mas agora, já reparou como tudo no universo é feito de dois opostos....sol, lua, homem, mulher, positivo, negativo, até a tomada funciona assim, como tudo no universo.
Logo seria correto afirmar que..................
2007-01-10 15:42:53
·
answer #2
·
answered by Michel 2
·
0⤊
0⤋
Eu sou ateu.
Mais os "deuses" foram criados, na minha opinião, para o ser humano naum se sentir so.
As pessoas precisam acreditar em alguma coisa pra viver
2007-01-10 15:35:16
·
answer #3
·
answered by Bruno 3
·
0⤊
0⤋
Sempre pergunto e me questiono sobre isso também! Mas todos puxam a sardinha pro lado dele, se fecha, e diz que só a dele é a certa! Esquece que poderia ter nascido em outra religião e estaria mandando os cristãos pro inferno!
2007-01-10 16:12:14
·
answer #4
·
answered by SATELLITE 7
·
0⤊
1⤋
Deus é um só e aje em todo o mundo, em todos os povos, mas infelizmente nem todos querem ouvir.
Há algum tempo conversava com um missionário que trabalhava entre os mulçumanos, e ele me informou que para sua surpresa, ao chegar naquele país, muitas pessoas começaram a procurá-lo às escondidas, eram mulçumanos querendo conhecer à Jesus; Certa vez este missionário foi preso com exemplares do Novo testamento, enquanto aguardava seu julgamento, percebeu que os próprios policiais procuravam pegar um exemplar para si.
Muitas pessoas tem sido obrigadas a professar religiões, ou o ateismo, como aconteceu na antiga União Soviética, mas Deus não deixou de agir nesses lugares, quando caiu a cortina de ferro, milhões de bíblias foram solicitadas nos países comunistas, apesar das décadas de ateísmo imposto.
assim, a pregação não é a imposição de uma fé, mas a oportunidade para aquele que deseja.
2007-01-10 16:06:24
·
answer #5
·
answered by O Bom Pastor 3
·
0⤊
1⤋
Existe apenas um Deus Verdadeiro. "Jeová".
A biblia é uma só.
Os ensinamentos dele estão lá.
As religioes foram criadas pelo homem, não por ele.
Cada uma fica "interpretando" a biblia como mais lhe convem em interesse proprio e depriciando a vontade do criador.
2007-01-10 16:04:45
·
answer #6
·
answered by Corso 2
·
0⤊
1⤋
Em Deuteronômio Cap.4 diz: Não devemos fazer imagens para adorar nem de viventes da terra ou debaixo das aguas, ou do céu.Porisso que Deus apareceu em forma de fogo para ninguém copiar nada.E os homens ainda teimam e fazem imagens e adoram, adoram.Deus é vivo, Jesus está vivo e é só por ele que se vai ao Pai. As estátuas não tem vida, não cheiram,, não ouvem, não falam.E os homens ainda não perceberam isto.
2007-01-10 15:53:02
·
answer #7
·
answered by Lisete C 3
·
0⤊
1⤋
Na verdade esta interpretação é uma corruptela do entendimento do que quer dizer 'único'. 'Omnico' quer dizer caminho para o Omn. Como em tópico quer dizer ico = caminho para o topo. e OMN é o nome do som primoridial, da primeira manisfestação do verbo divino ou Logos... então único quer dizer que tal coisa, tal denominação, tal idéia ou conceito, tal Deus é um caminho para o 'Omn' = O deus Logos inicial que deu origem a todas as manifestações do universo.
Esta é uma interpretaçao mais ecológica e holística e feliz para a humanidade trabalhar o conceito de DEUS. Que quer dizer originariametne um anagrama, palavra para se ler ao contrario DIOS em Latim = SO ID, a expressão ID = Istós aparece no alemão arcaio querendo siginificar o siginficdo essencial primiitvo e primevo. DEUS seria apenas o ISTÒS. (Feud usou o conceito de ID como você sabe para a Teoria do ID, EGO e Super-Ego).
Esperio coloborar para a comunidade YR analisar uma visão mais ampla e libertária e não sectária de DEUS que não um conceito propriedade de religiões. E portanto muito menos deve servir para fomentar separativismo e preconceito entre a Humanidade.
2007-01-10 15:44:35
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Olá!
O problema é q as afirmações sobre as quais foram embasadas suas seis perguntas estão equivocadas.
1º) Não existe um Deus, existem incontáveis deuses, tudo aquilo que o homem coloca em primeiro lugar em sua vida é uma forma de adoração, de idolatria, "endeusamento"; porém há um deles q é o verdadeiro, q criou tudo quanto há e constantemente vem tendo suas descrições bíblicas comprovadas cientificamente: comprovação de q o sol e a lua pararam por um dia, comprovação de q o tempo voltou 40 minutos, etc... o q não acontece no caso de outros deuses.
2º)A geografia e a cultura com certeza influenciam as pessoas na criação de seus deuses. Não há surpresa nisso.
3º)Não são só nesses lugares q a "verdade religiosa" é diferente. Na minha cidade por exemplo existem inúmeras verdades dentro de um mesmo livro sagrado por exemplo. Nesses países os deuses são outros, os livros sagrados também, isso foi desenvolvido ao longo da história.
4º)Nem sempre há interação entre um povo e seu deus, às vezes há uma imaginação fértil, rsrsrs...; mas às vezes eles operam mesmo grandes sinais no meio do povo, mas a Bíblia diz q o diabo, q é o deus de muitos, faria isso afim de desviar o olhar de seus devotos e aumentar seu nº, para q não servissem ao Deus verdadeiro. Então operação de milagres não é exclusivo do Deus verdadeiro. Nas inúmeras igrejas cristãs, q é grandemente subdividida, Deus (verdadeiro) opera de formas diferentes também, e só em determinada congregação ele opera de uma forma e em outra de outra forma, porque Ele age conforme a fé de cada um.
5º)Porque o nosso Deus da Bíblia q mandou seu Filho para morrer por nós, tem suas verdades bíblicas comprovadas, a sua Palavra é viva, pois a lemos e somos transformados, criou todas as coisas, inclusive nós, continua o mesmo ontem hoje e sempre, não instiga o ódio, não nos dá fardos pesados nem lutas maiores do q possamos suportar; só Ele pode mudar a nossa sorte, nos transformar por completo, nos proteger de nossos inimigos de forma impressionante, nos ensina brandamente, não permite q nos falte o necessário para vivermos. É fantástico, maravilhoso!!!!
Só existe um Deus capaz de fazer tudo isso e muito mais q não dá para descrever aqui.
Mas existem outros deuses é claro: em nome de alguns deles há pessoas q enchem os corpos de bombas e levam dezenas de inocentes com eles para terem como recompensa um paraíso cheio de mulheres; outros fazem bonecos e matam crianças a fim de se consagrarem com sangue inocente para o seu "deus"; outros fazem com q mulheres q perderam seus filhos de morte natural se atirem de altas árvores com os membros amarrados se sobreviverem são inocentes das mortes de seus filhos caso morram é porque eram culpadas; outros pegam recém-nascidos e vão enchendo suas boquinhas de areia até morrerem em oferta ao seu "deus"; há também aqueles que passam por cima e fazem o q for preciso pelos seus "deuses: dinheiro, fama, sucesso, inveja... ".
Para reconhecer um deus não devemos analisar pelo q é operado no meio do povo, mas devem ser analisados os frutos dos seus devotos.
Portanto há deuses para todos os gostos é só você escolher qual q quer servir o verdadeiro ou os impostores.
6º)Outra coisa a Hierarquia religiosa não é mais importante q a raça humana, nunca foi, nunca será. Não tem porque dela ser, porque ela simplesmente não é.
Busque uma experiência profunda com o DEUS VIVO e terá respostas para todas suas perguntas.
Bjos!!!
2007-01-10 16:53:11
·
answer #9
·
answered by Roberta 2
·
0⤊
2⤋
As verdades são testadas pelos efeitos que produzem. Toda verdade tem o contexto onde será testada e produzirá efeito negativo ou positivo. Verdades que produzem efeitos negativos monstram-se inverdades. Por exemplo, assim como a força gravitacional faz inclinar um pino sem base, ou fora do prumo, as atitudes dos humanos produzem efeitos sobre o indivÃduo, sobre a sociedade e o meio ambiente, podendo ser positivos ou negativos. Verdades verdadeiras são aquelas atitudes que mantêm os indivÃduos saudáveis, a sociedade coesa e harmônica, bem como o meio ambiente equilibrado.
A diferença entre as verdades dos islãmicos, dos católicos, dos espÃritas, dos budistas, etc., é que a verdade de Yaveh, Deus ao qual Israel pertencia, é o próprio e único CRIADOR, MANTENEDOR E RESTAURADOR, o que nenhum dos outros deusses são, pois Yaveh surge de Si mesmo, por Si mesmo, enquanto os outros são (objetos ou personalidades imaginárias) criados pelo imaginário dos seres humanos em vista de satisfazer cada um a seu interesse.
Outra deiferença, é que aAs ordenanças de Yaveh sempre visam harmonizar, de forma a satisfazer de maneira coerente as necessidades de bem-estar de todos, resultando em satisfação para todos. Em Sua didática a satisfação do interesse de um jamais poderá produzir prejuizo para outro e outros. No caso dos deuses inventados, na personificação q seu criador lhe atribui ele sempre favorece aquele que lhe adula, ñ importando os efeitos para os q o rodeiam. Por isto os deuses de pedra, de gesso, de barro, astros, estrelas, etc., são tantos, porque os interesses egoÃstas das pessoas são muitos.
Ao contrário d q vc presume, nós (terráqueos) estamos errados e o resto do Universo certo, pq nós é q deixamos de viver pelas regras acertivas do CRIADOR da máquina que somos e das máquinas nas quais estamos inseridos – a sociedade, o planeta e o Universo, que sofrem os efeitos negativos de nossas "verdades" inadequadas. Haja vista o caos econômico, a conturbação social e o declÃcio das condições de vida no planeta, à beira de uma hecatombe.
à é que a hierarquia religiosa seja mais importante q os humanos. Na verdade o Universo é um mecanismo submetido a si mesmo. Os trilhos do trem são a hierarquia do trem, que pode pretender andar sem os trilhos, mas ñ vai conseguir andar. Se entendermos o cristianismo de Cristo, e ñ o da Igreja Católica e de tantas outras, veremos q ñ estamos submissos a nenhum homem, a ñ ser a Deus, mas Ele mesmo diz que devemos nos submeter uns aos outros naquilo em que está em acordo com Ele, querendo dizer q se meu patrão me ordena fazer, ou as conveniências me ordenam fazer algo em desarmonia com as normas de Deus estou desobrigado de cumprÃ-las, mas perante os homens poderei ter q responder por isto, mas o verso do centro da BÃblia dz que mais importa agradar a Deus do q aos homens e isto dis respeito a agradar a nós mesmos pq, muitas vezes em nosso Ãmpeto de agradar a nós produzimos prejuizos e desconforto, sofrimento e dor para os outros e para o meio, resultando em sofrimento geral.
As atitudes em acordo com Deus ao qual Israel pertencia devem levar em consifderação nosso interesse, mas vendo com base nas normas de Deus se ñ produzirá efeitos negativos nos outros.
O Deus ao qual Israel pertencia é o Deus de todo aquele que O aceitar, pois Ele ñ é monopolizado nem dominado por alguém, ao contrário, Ele é quem controla tudo e todos, haja vista que os acontecimentos históricos têm corrido de forma a mostrar que o homem somente produz declÃnio e morte estando no controle de um planeta, muito mais se estivesse no controle do Universo.
2007-01-10 16:27:52
·
answer #10
·
answered by Hauff Witerman 3
·
0⤊
2⤋