English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gostaria de ver divulgado o entendimento do texto do livro do Deuteronômio, Cap.14 - Vers. 22 ao 28, no qual se estabelecem os procedimentos no recolhimento dos dízimos. Os pastores, bispos e demais espertalhões das igrejas Renascer, Sara Nossa Terra, Internacional da Graça, Deus é Amor e Universal, valem-se do texto do livro de Malaquias, Cap.3 ,a fim de ludibriar os crentes e extrair-lhes até o último centavo, inclusive fazendo ameaças com maldições espirituais. Não explicam, todavia, estes que Malaquias foi um profeta levantado por Deus numa época em que o farisaísmo predominava e, o personalismo dos seus sacerdotes prevalecia em detrimento ao fiel cumprimento da lei, isto é, valia para o povo escolhido e pactuado na lei e não para os Cristãos, pois Jesus, para os seus seguidores, levou na cruz todas as maldições da lei, fazendo-se o maior e único sacrifício. Chegou a hora de darmos um BASTA!!! e conclamarmos o povo e as autoridades a tomarem as providências legais cabíveis.

2007-01-10 07:17:15 · 6 respostas · perguntado por seme philippe 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Sem contar que Jesus jamais pregou o dízimo. Eu acho que evangélico gosta de passar por otário. Ou então é muito ambicioso ao achar que aquilo é um investimento que retornará em dobro.

2007-01-10 07:24:28 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

.
Complementando seu raciocínio, uma das tribos de Israel, os levitas, moravam no templo, trabalhavam exclusivamente no templo, e se alimentavam de coisas compradas com o dinheiro do templo.

Portanto, havia necessidade de se trazer o dízimo à Casa do Tesouro (veja que o profeta não fala ao Templo, e, sim, ao anexo do Templo) para sustentar àqueles que dedicavam sua vida e afazerem exclusivamente ao Templo.

Hoje, não. Os pastores normalmente têm outra atividade secular. São professores, advogados, médicos, dentistas, psicólogos, psiquiatras, funcionários públicos, e por aí afora.

Por exemplo: o pastor da igreja que eu freqüento é professor na área de pós-graduação da Escola Politécnica da USP.
.

2007-01-10 15:30:25 · answer #2 · answered by Biggi 7 · 0 0

Tem realmente muita coisa "engraçada" nesse meio...

Gostei do apelo! Qualquer coisa estamos aí!

Abraços.

2007-01-10 15:24:03 · answer #3 · answered by Jeanioz 5 · 0 0

Amigo, e quem é que vai arcar com as despesas do funcionamento da igreja? A minha não tem ajuda de custo de governo algum, sabe porque? Porque orienta o povo a não roubar, a não mentir, a não se corromper, a fugir do pecado, então esse tipo de coisa incomoda muita gente. Eu entendo a tua indignação a respeito dos dízimos, algumas vezes até exageradas, mas não se detenha as igrejas evangélicas, ou seria melhor os evangélicos fazerem festas com bebidas alcoólicas e etc para arrecadação do seu sustento, avaliemos bem a natureza da operação, para não pecarmos contra o que está escrito!!

Deus te abençoe de uma maneira grandiosa, tu e toda a tua família amigo!!!!

2007-01-10 15:27:58 · answer #4 · answered by Pingo 3 · 0 1

18 E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.
19 E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra;
20 E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
Genesis14.18-20
Sua revolta está mal fundamentada,pois o dizimo é anterior a lei.

2007-01-10 15:25:27 · answer #5 · answered by acrobat 5 · 0 1

Eu n~ sou desta igreja,mas eu à admiro mto.
Na igreja congregação cristã do brasil,lá o pastor têm que trabalhar fora da igreja,e outra este nem é chamado de pastor e sim cooperador da palavra de DEUS,prá eles o unico pastor é o nosso senhor JESUS CRISTO,eles acham que CRISTO já pagou,e n~ precisam pagar mais nada.
Mas qdo precisa de fazer alguma reforma na igreja ou pagar alguma despesas de manutenção,ai todo mundo faz um multirão p/ realizar tal objetivo,e esta igreja é uma das maiores do Brasil,e eles n~ se alia a candidatos políticos,p/ dar uma boa imagem de cristão.
Inclusive eu conheço um cooperador que trabalha de motorista de ônibus.
E qdo o cooperador n~ têm como ir ao culto p/ pregar,devido ao trabalho,ai ele liga p/ os irmãos pedindo que subistitua-o.
Mas cada caso é um caso,eu conheço mtos pastores que ganhavam mto mais qudo trabalhavam nas empresas antes de serem pastores.
O homem p/ ser pastor têm que receber o chamado de DEUS,não importa se ele vai ganhar mais ou menos do que seu atual emprego.
Eu por exemplo frequento uma igreja que arrecada cerca de R$100.000 ao mês,mas apenas 3,5% é destinado ao pastor,o restante está sendo investido em uma contrução de um templo maior do que o nosso atual,que custará milhões.
Eu acho justo ele ganhar só isso,pq antes dele ser pastor ele trabalhava em uma empresa privada e ganhava mto mais do que agora.
O fato é que as igrejas não pagam bem os pastores,mas é os fiéis que doam ou melhor presenteiam eles c/ bens.
E os fiéis não só benefeciam os pastores não,por exemplo,teve um fiél lá que doou uma chacara a igreja p/ ser uma clinica de recuperação de drogados.

2007-01-10 15:45:24 · answer #6 · answered by Servo 4 · 0 4

fedest.com, questions and answers