.
Creio em Deus, no Pai/Filho/Espírito Santo, leio e medito em Sua Palavra, vou ocasionalmente a igreja e não sou religioso.
.
2007-01-10 05:45:38
·
answer #1
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
2⤋
Eu sou budista, e na minha religião não acreditamos que divindades possam exercer influência sobre a nossa existência, pois ele ou eles estão tão presos ao ciclo de dor e desejo, quanto nós. Como budista acredito que o Universo sempre existiu, ele so passa por um ciclo eterno de destruição e reconstrução. Para se livrar disso os seres vivos devem seguir o Caminho do Meio, do qual Sidarta Gautama foi o primeiro e foi ele quem fundou o budismo há mais de 2500 anos, ele é venerado pela maioria das escolas budistas, mas eu sigo uma doutrina, criada há 700 anos no Japão por um monge chamado Nitiren Daishonin, que estuda as orações budistas e acredita que o budismo é oração e ação, não há monges na nossa doutrina, ela é pregada pelo mundo por uma associação de fiéis, Daishonin atingiu a Iluminação transformando-se em um novo buda (a Salvação); ela pode ser atingida em vida ou depois de morto. Na verdade acreditamos que não há mundos separados, mas uma coisa so e o que difere é o Estado de Buda (iluminado), que percebe toda a sua existência, suas vidas passadas e a liberdade e a felicidade de estar fora deste mundo a mercê do sofrimento e de falços desejos (paixões mundanas). Pregamos a compaixão por todos os seres vivos, contra as guerras, a violência e a maldade. Qualquer um pode seguir o caminho de Buda e futuramente se tornar um novo buda. Mas é preciso muita dedicação e esta vontade tem que vir do coração. Se você se interessar em conhecer esta religião, eu aconselho a leitura de A Doutrina de Buda, da editora Martin Claret, a venda nas livrarias e bancas de jornal.
2007-01-10 14:29:39
·
answer #2
·
answered by Arans 3
·
0⤊
0⤋
Não. Não se percebe NENHUMA manifestação desse tipo de coisa no mundo real. Ao longo da história várias coisas que eram explicadas antes pela intervenção de deuses (chuva, trovão, formação da Terra, processos biológicos, origem das espécies) já foram compreendidas como fenômenos NATURAIS.
(E, sim, fenômenos esses que são capazes de produzir as coisas "tão perfeitas" que alegam só poder ser obra de algum fantasma mágico.)
Percebe-se que os homens inventaram deuses para servir de "explicação-tampão" para aquilo que, em sua IGNORÂNCIA, não conseguiam explicar; para se iludir de que há um meio de superar a inevitável morte, ou de ser vingado das injustiças sofridas durante a vida, etc. Os que acreditam apenas são "programados" a interpretar as coisas que acontecem de modo a "confirmar" sua crença. (Se um filho passa no vestibular é porque "Deus" ajudou, por exemplo.)
As evidências para "Javé" são as mesmas que se apresentam para os deuses hindus, os orixás, os espíritos, o nirvana: Nada além da RETÓRICA dos que acreditam.
2007-01-10 14:27:39
·
answer #3
·
answered by Ensjo 6
·
0⤊
0⤋
Sim. Deus é autor e consumador de todas as coisas. Sou membro de uma igreja, não sou religiosa, sou praticante da palavra de Deus, não devemos nos limitar simplesmente colocar uma bíblia embaixo do braço, ser membro de uma igreja, ouvir o pregador, se não conhecer verdadeiramente ao Deus criador de nada adianta freqüentar a igreja. É importante conhecer e praticar a palavra de Deus, o ser religioso não significa nada para Deus.
2007-01-10 14:22:16
·
answer #4
·
answered by doutora 2
·
1⤊
1⤋
Não acredito em deus, já acreditei um dia. Passei um tempo refletindo sobre o assunto e percebi que era tudo bobagem. Já li a biblia, existem bons conselhos sobre comportamento lá e um monte de lendas. Já fui a igreja, nunca mais ponho os pés em uma. Não sou religioso e sou contra o fanatismo.
2007-01-10 13:52:53
·
answer #5
·
answered by Rodrigo O 5
·
1⤊
1⤋
Fé é o mesmo que acreditar ou confiar sem uso do raciocíneo ou lógica, geralmente por questões emocionais; por algum motivo geral ou pessoal, por alguma razão específica ou mesmo sem razão bem definida, sem evidências físicas.
Pode-se ter fé tanto numa pessoa quanto num objeto inanimado, numa ideologia, num pensamento filosófico, num sistema qualquer, num conjunto de regras, numa crença, numa base de propostas ou dogmas de uma determinada religião.
Fé não é baseada em evidências físicas reconhecidas pela comunidade científica. A fé geralmente é associada a experiências pessoais e pode ser transmitida a outros através de relatos. Nesse sentido é geralmente associada ao contexto religioso e a decisão de "ter fé" é unilateral, ou seja, depende da vontade exclusiva de quem quer ter fé. A bíblia, um livro religioso e considerado sagrado por muitas religiões cita bastante a fé. Nela se encontra uma definição geral por: "a fé é acreditar em coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem, independentemente daquilo que vemos, ou ouvimos." Hebreus 11:1
Fé em Deus
Algumas vezes, fé pode significar acreditar na existência de Deus.
Muitos Hindus, Judeus, Cristãos e Muçulmanos alegam existir evidência histórica da existência de Deus e sua interação com seres humanos. (Não existem evidências históricas que tenham convencido toda a comunidade de historiadores e especialistas).
Assim, não há necessidade de "fé" em Deus no sentido de crer, contra ou a despeito das evidências; eles alegam que as evidências são suficientes para demonstrar que Deus certamente existe, e que credos particulares, sobre quem ou o quê Deus é e por que deve-se acreditar Nele, são justificados pela ciência ou pela lógica.
Para pessoas nesta categoria, "Fé em Deus" simplesmente significa "crença de alguém em Deus". É logicamente impossível que todas estas diferentes religiões, com suas mutuamente contraditórias crenças possam ser simultaneamente verdadeiras.
Conseqüentemente a maioria acredita ter fé em um sistema de crença que é de algum modo falso, o qual têm dificuldade em ao menos descrevê-lo. Isso é disputado, embora, por algumas tradições religiosas, especialmente no Hinduísmo que sustenta a visão de que diversas "fés" diferentes são só aspectos da verdade final que diversas religiões têm dificuldade de descrever e entender. Eles vêm as diferentes religiões apenas como diferentes caminhos para o mesmo objetivo. Isso não explica toda contradição lógica ente "fés", mas essas tradições dizem que toda aparente contradição será entendida uma vez que a pessoa tenha uma experiência do conceito Hindu de moksha.
O que se é acreditado em referência a Deus nesse sentido é, ,ao menos no princípio, somente a confiança como evidência e a lógica por qual cada fé é suportada.
Finalmente, alguns religiosos -- e muitos dos seus críticos -- freqüentemente usam o termo "fé" como afirmação da crença sem alguma prova, e até mesmo apesar de evidências do contrário. Muitos judeus, cristãos e mulçumanos admitem que pode ser confiável o que quer que as evidências particulares ou a razão possam dizer da existência de Deus, mas nao é essa a base final e/ou única de crença e fé. Assim, nesse sentido, "fé" pode ser: acreditar sem evidências ou argumentos lógicos, algumas vezes chamada de "fé implícita". Outra forma desse tipo de fé é o fideísmo: acreditar-se na existência de Deus, mas não deve-se basear essa crença em outras crenças; deve-se, ao invés, aceitar isso sem nenhuma razão. Fé, nesse sentido, simplesmente a sinceridade na fé, crença nas bases da crença, freqüentemente é associado com Soren Kierkegaard por exemplo, e alguns outros existencilistas, religiosos e pensadores; suas idéias estão presentes no livro Temor e tremor. William Sloane Coffin fala que fé não é aceita sem prova, mas confiável sem reserva.
ok
2007-01-10 13:52:16
·
answer #6
·
answered by M.M 7
·
0⤊
0⤋
Acredito em Deus! Leio a Bíblia só para escrever a Blóbia! Odeio qualquer reunião religiosa!
Detalhes:
Acredito num Deus que não contrarie suas próprias leis para fazer milagres, que não mande para a danação eterna ninguém, que não fulmine almas impuras, que não afogou a humanidade, que não testou Abraão mandando-o matar seu filho, que não exigia sacrifícios, que não exige adoração e que não puniu todo mundo pelo erro de duas pessoas!
Preciso mencionar ainda que não considero a Bíblia como palavra de Deus ou de inspiração divina...? A única coisa que considero naquele livro é a existência de Jesus, embora não acredito que fosse divino, nem que fazia milagres, ou que preciso aceitá-lo como salvador, pois também não acredito que sua morte foi para pagar os pecados da humanidade!
Depois disso, preciso explicar o motivo de não ir à igrejas...? Pra que, se não acredito em nada do que vão falar lá...?
2007-01-10 13:51:58
·
answer #7
·
answered by Makoto 6
·
1⤊
1⤋
acredito sim ! e creio de todo o meu coracao ja li a biblia inteira e diversos ouros livros sagrados de outras religioes,mas nao frequento igrejas ,nem templos, nem lugar algum somente sigo o meu coracao e uso de bom senso ...
2007-01-10 14:14:53
·
answer #8
·
answered by fafa 5
·
0⤊
1⤋
Eu diria que não tem como não acreditar em um Deus, pois a perfeição das coisas naturais e assombrosa, não pode ser por acaso, tem que ter um proposito.
A reprodução dos homens, dos animais, e dos vegetais, a perfeição do corpo humano e animal, a colocação dos astros isso tudo não pode ser explicado apenas como efeito do big bang, ou então como feito da natureza, sim eu acho que existe um Deus, mas não sei o seu proposito e ja desisti de saber tambem, agora religião, tô fora, os religiosos conseguem acabar com o pouco de fé que resta no mundo.
2007-01-10 14:12:31
·
answer #9
·
answered by robrokbono 1
·
0⤊
1⤋
Por uns 12 anos, frequentando a igreja católica. Em minha cabeça havia muitas perguntas e chorava pelas respostas. Mas não as encontrava na religião católica.
A oito anos atrás conheci o espiritismo, as coisas mudaram muito, encontrei razões para qual eu achava que não existia.
É claro que a busca para essa mudança ocorreu, devido os problemas que surgiam e eu necessitava de respostas para acalmar o meu coração.
Leio a biblia sim, mas não tanto como antes, talvez por falta de tempo.
Hoje eu converso com DEUS, Ele me conhece de verdade, sabe dos meus problemas, de minhas falhas, sabe o que vai no meu coração.Eu creio sim nesta força que me move, todos os dias de minha vida, que me anima diante das dificuldades, que me dá esperança de um amanhã sempre melhor.
2007-01-10 14:07:40
·
answer #10
·
answered by cacraudia5 2
·
0⤊
1⤋
Cegamente. Se não houvesse a certeza de que existe um ser superior a todos e que iguala os homens em direitos e deveres perante Ele, não haveria um sentido para viver, e a vida do próximo (e até a nossa) não teria qualquer valor, uma vez que teoricamente não teríamos nada a perder ou a temer.Por isso, se tem uma coisa que realmente me faz medo nesse mundo, são pessoas que repudiam a existência de Deus. Não vou a igreja ou a qualquer outro templo e não vinculo Deus a nenhuma religião, pois ele sempre existiu e sempre existirá, independente de quantas religiões os homens criem. De vez em quando leio a Bíblia e os livros de Kardec, ou qualquer outra coisa que ensine coisas que prestam.
2007-01-10 14:05:44
·
answer #11
·
answered by tô doida 3
·
0⤊
1⤋