Poxa, essa foi difícil...Vamos ver o que encontrei:
No medicamento TAVANIC, a levofloxacina é utilizada no tratamento de infecções bacterianas como as infecções do trato respiratório superior e inferior, incluindo sinusite, exacerbações agudas de bronquite crônica e pneumonia; infecções da pele e tecido subcutâneo, como impetigo, abscessos, furunculose, celulite e erisipela; infecções do trato urinário, incluindo pielonefrite; osteomielite; septicemia/bacteremia relacionadas às indicações acima; infecções intra-abdominais.
A versão hemihidratada que é encintrada no LEVAQUIN 250 mg, ou 500 mg e é um antibiótico sistêmico simples, portanto, com a mesma aplicação do exposto acima, certo?
Em geral, o termo hemihidratado, monohidratado e dihidratado refere-se às formas hidratadas em equivalentes molares de água correspondendo à meia, uma ou duas moléculas de água. O composto que não contém água na sua estrutura cristalina
é denominado como anidro.
A inclusão da água na composição do fármaco suporta uma maior ou menos estabilidade do produto.
Sei que não expliquei muito, mas idico os links que encontrei, ok?
2007-01-10 08:48:59
·
answer #1
·
answered by Ricardo 6
·
0⤊
0⤋
Boa pergunta essa,
é bem oque ele respondeu, um farmaco quando hidratado muda suas prpriedades fisicas, e no caso da levofloxacina aumenta sua estabilidade.
Mais não tem muita diferença na terapêutica, essa é uma jogada de marketing nas indústrias pra falar que é uma medicamento mais novo, moderno, última geração, sendo que a difernça é a adição de água.
Tem antibiótico (amoxicilina+ácido clavulânico) que tem no final ES, de extra strong, mais forte, sendo que a diferença prática é que essa dosagem se toma 2 comprimidos por dia, tudo pra confundir o consumidor.
2007-01-10 12:55:55
·
answer #2
·
answered by Alleckssan 5
·
0⤊
0⤋