English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Só porquê quando eramos crianças colocaram aquela coisa de amar a deus sobre todas as coisas? Será que essa crença toda que a maioria tem na Bíblia não seria apenas um medo de não acreditar neste livro? De perder aquele paradigma de que se não acreditar em deus vai pro inferno? Pode até ter existido Jesus etc e etc, mas acreditar em coisas como andar sobre a água, abrir o mar no meio, subir aos céus me parece demais, gostaria da opnião de todos sobre o assunto. E não me entendam mal de forma alguma só gostaria de entender sobre esse tema.

2007-01-10 04:00:36 · 21 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

Um dos segredos do grande sucesso das religiões é exatamente este. Incutir medo e intimidar através de ameaças de castigos nesta vida, ou no inferno para os que duvidarem, e promessas de recompensas nesta vida ou no paraíso, depois da morte para os que acreditarem. No cristianismo, a crença nos seus dogmas é mais valorizado do que a atitude que a pessoa tem na vida. Um cristão que faz mal aos outros é apenas um pecador, e é merecedor de perdão. Um descrente, é um condenado, um depravado, que merece a tortura eterna. Essa estratégia inicia ainda na infância, ela geralmente e é bem sucedida. A grande maioria das pessoas crescem com medo dos deuses, de castigos eternos, e fingindo acreditar em histórias impossíveis, com medo até de duvidar. E condenando os que conseguem vencer o medo e a superstição, ao negar esses dogmas absurdos. É interessante ver como perguntas como estas incomodam tanta gente. Prepare-se para receber um monte de críticas daqueles que não conseguiram ainda se livrar de suas crenças e supertições. Eles são escravos de dogmas. Parabéns por ter conseguido a liberdade. Eu também consegui.

2007-01-10 04:12:58 · answer #1 · answered by Falco 7 · 1 0

pode ter certeza que isso é o que mais acontece!!

eu ja nao concordo com o conceito de religiao pois costuma escravisar as pessoas.. mas isso é uma opiniao minha.

as pessoas pregam o medo e por isso o cristianismo perde fieis a cada dia..
outras religioes pregam a paz, o amor, os seus conceitos, etc
e só isso! se voce se sentir bem com tudo isso voce comeca a participar daquela religiao.. ao contrario das ameaças utopicas que a religiao cristã prega.
o medo do inferno pregado pelo cristianismo gera repulsão!

ninguem entenderia os verdadeiros ensinamentos de Jesus se nas palavras dele tem ameacas de fogo eterno pregada pelos seus seguidores!

qualquer sentimento ofuscado pelo medo se torna falso.
por isso voce ve tantos cristaos falsos! que se dizem seguidores de Jesus e ficam mandando todo mundo pro inferno! chega a ser ridiculo e criar revolta nas pessoas, mas ainda nao se tocaram que isso nao é uma coisa boa!

2007-01-10 12:59:09 · answer #2 · answered by Mega 5 · 2 0

Concordo! Parece até que fui eu que fiz essa pergunta, hehe!

2007-01-10 12:09:22 · answer #3 · answered by Makoto 6 · 2 0

Acredite na bíblia como referência ampla.
Não tenha medo de ter sua opinião diferente da maioria.

Ela foi escrita por homens (mesmo inspirados) mas tiveram seus motivos para deixar este ou aquele trecho, desta ou daquela forma... ela sempre foi "re-editada" e ainda é.

Há registros de pelo menos 22 evangelhos - quantos mais não sabemos?

2007-01-10 13:36:47 · answer #4 · answered by orion 4 · 1 0

Concordo plenamente com você, aliás sua pergunta foi muito bem bolada. Realmente não da para entender, eu acredito em Jesus, mas acreditar em andar sobre a água, abrir o mar no meio e subir aos céus já é pedir demais.

2007-01-10 13:01:01 · answer #5 · answered by Andrea 7 · 1 0

Bom.... aí vai a minha visão da Bíblia....

É um livro escrito pelo homem. Então, assim como o homem, é imperfeita. Sabe aquela história "quem conta um conto aumenta um ponto"? para mim é isso.... Mas, é um livro de história excelente, repleto de informações sobre como funcionava a mentalidade, as crenças e as discussões politicas da época.

Acho importante filtrarmos tudo o que lemos, tudo o que ouvimos e, com discernimento, formular nossa própria crença, sem dogmas e preconceitos. Sem medo!

Se as pessoas encararem Jesus como um homem comum, muito inteligente, sábio, que passou pelo mundo deixando seu exemplo, assim como outros tantos nem tão famosos, talvez posssam compreender de forma mais clara e praticar seus ensinamentos. Com a mente livre de conceitos impostos e medo do desconhecido, podemos compreender melhor o que ele quis dizer, do que ficar pagando uma industria de fé e vendendo nossas mentes......

2007-01-10 14:20:17 · answer #6 · answered by Nany Souza 2 · 0 0

CERTÍSSIMO. A Bíblia é um livro que deve ser apreciado por seu conteúdo literário (muito lendário) e histórico. Mas isto não quer dizer que ali estão todas as verdades, nem que é um livro sagrado. O homem é dotado de razão e, por isso, deve questionar. Quando a "história sagrada" contraria a razão, esta deve prevalecer. É importante perder esse medo que nos foi imposto desde crianças.

2007-01-10 12:25:01 · answer #7 · answered by Antonio Luiz F 5 · 0 0

realmente

2007-01-10 12:14:25 · answer #8 · answered by Cid de Leon 3 · 0 0

Meu nobre; Poque sera que pode existir qualquer demência de pergunta e não pode haver DEus ? è óbvio que se todas coisas existem, é certo que também não existe efeito sem causa, ou origem não é mesmo ! Então saiba que Deus é muito antes de nós para que venhamos dúvidar dele ! Só que se você faz perguntas sábias querendo saber se ele é verdadeiro;e que coligando com os relatos biblicos possa estar algo, sem evidências. Ate o acredito !
Mas continue pesquizando quem sabe você sera alguém que descobrira mistérios enjauldos a séculos. {O ATAVISMO} OBS....

2007-01-10 12:10:37 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 1

Nenhum dos dois, nem acreditar totalmente nem ter medo dela.

2007-01-10 12:05:47 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers