Babilônia (Babilónia) se refere à capital da antiga Suméria e Acad, na Mesopotâmia. No moderno Iraque, localiza-se a aproximadamente 80 km ao Sul de Bagdád. O nome vem do grego Babel, que significa "confusão". Essa palavra semítica é uma tradução do sumério Kadmirra.
Foi provavelmente fundada por volta de 3800 a.C. Teve um papel significativo na história da Mesopotâmia. Iniciou sua era de império sob o amorita Hamurabi, por volta de 1730 a.C., e manteve-se assim por pouco mais de mil anos.
Os Arameus, assírios e os Caldeus lutaram durante séculos pelo controle da Babilônia. O rei assírio Assurbanipal venceu a luta em 648 a.C., e foi sucedido por Nabucodonosor II.
Liderados por Nabucodonosor (que também construiu os Jardins Suspensos da Babilônia, uma das sete maravilhas do mundo antigo), os babilônios destruíram Jerusalém em 587 A.C., levando os judeus ao exílio babilônico. O rei persa Ciro, o Grande, derrotou os babilônicos em 539 A.C., e libertou os judeus de seu exílio.
Na cultura hebraica, a Babilônia se tornou um inimigo arquétipo do povo de Deus. Várias referências à Babilônia ocorrem na Bíblia. No Novo Testamento, especialmente no livro Apocalipse, referências à Babilônia são comumente interpretadas por algumas religiões cristas como referências a Roma, como metáfora do poder do Império Romano. Outras denominações cristãs, fazem outras leituras.
Após a conquista da Pérsia por Alexandre Magno, este imperador fez de Babilônia sua capital, sendo depois capital dos Selêucidas, mas a cidade foi completamente destruída pelos partos anos mais tarde. Sobre suas ruínas foi construída a cidade de Ctensifon, capital da Pérsia Sassânida. A cidade de Babilõnia e tida, biblicamente, como símbolo de soberba e idolatria.
'A grande torre dos homens' (retirado do livro "Meu livro de histórias biblicas"
Todos, naquele tempo, falavam apenas uma língua. Ninrode quis que todos ficassem juntos, para que pudesse governá-los. Ele mandou que construíssem uma cidade, com uma grande torre. Javé (Deus) não se agradou desta construção. Deus queria que as pessoas se espalhassem e vivessem em toda a Terra. Mas eles disseram: Vamos! Façamos uma cidade e uma torre tão alta, que tocará nos céus. Assim ficaremos famosos!" Por isso, Deus impediu que construíssem a torre. Ele fez com que todos, de repente, falassem línguas diferentes, e não apenas uma. Os construtores não se entendiam mais. Por isso, o nome da cidade ficou sendo Babel, ou Babilônia, que significa "Confusão". Aquele povo começou então a afastar-se de Babel. Grupos de pessoas que falavam a mesma língua passaram a viver juntos em outras partes da Terra.
2007-01-10 03:18:00
·
answer #1
·
answered by Zé Ninguém 5
·
7⤊
0⤋
A Babilónia era uma das cidades da Mesopotâmia, região a sul da Ásia entre o rio Tigre e o Eufrates, no actual Iraque e terras circundantes. Em grego Mesopotâmia significa entre os rios.
A Torre de Babel é mencionada no livro bíblico do Gênesis como uma torre enorme construída pelos descendentes de Noé, com a finalidade de tocar os céus. Deus, irado com a ousadia humana, teria feito com que todos os trabalhadores da obra começassem a falar em idiomas diferentes, de modo a que não se pudessem entender, e assim, acabaram por abandonar a sua construção. Foi neste episódio que, segundo a Bíblia, explica a origem dos idiomas na humanidade. (Gênesis 10:10; 11:1-9)
Babel foi umas das primeiras cidades construidas após o Dilúvio bíblico. Veio a pertencer ao reino mesopotâmico de Ninrode (ou Nimrod). É sinónimo de Babilónia.
Babel, em acadiano, é Bab ilu. Deriva de Bad ("porta", "portão") e ilu ("Deus") e significa "Porta de Deus". Para os judeus adquiriu o significado de "confusão" em harmonia com Gênesis 11:9. Moisés terá derivado o nome Babel, em hebr. Bavél, da raiz do verbo ba.lál, que significa "confundir". Curiosamente, Bab e El sugere uma combinação do acadiano Bab ("porta") com o hebraico El ("Deus", abreviatura de Elóhah).
Acredita-se que Cush teria iniciado a sua construção, quando da confusão das linguas. Após isso, seu filho Nimrod (Ninus) continuou a urbanização do local, dando origem a cidade de Babilônia
Existem músicas, festas, boites, etc que tem o nome de Babilônia como significado de confusão ou de agito. Babilônia também foi conhecida como o Berço da prostituição e das orgias.
2007-01-10 03:37:41
·
answer #2
·
answered by Melância 3
·
5⤊
0⤋
A Babilônia foi um Reino Antigo. A Bíblia relata sobre a Babilônia já que o povo Judeu foi escravisado pela Babilônia. Geralmente quando a Bíblia se refere à Babilônia como algo ruim, ele está se referindo à perda dos costumes do povo Judeu que passou a adotar os costumes daquele povo. Hoje em dia a Babilônia representa principalmente nas músicas de reggae, a corrupção, o sistema que hoje controla tudo e todos.
2007-01-10 04:46:55
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Hj Babilônia é identificada no livro de Revelação(Apocalipse) como o império da religião falsa. No passado era uma cidade. Foi a 3ª potência mundial, num conjunto de sete, de onde se originou muitos conceitos pagãos, como inferno de fogo, imortalidade da alma, enfim. Será destruída a Babilônia simbólica, o conjunto das religiões que não condizem com a bíblia, pois a cidade em si não mais existe. Espero ter ajudado.
2007-01-10 03:47:15
·
answer #4
·
answered by Filipe 4
·
2⤊
0⤋
**********************************************************************
Nome posterior dado a Babel. Esta cidade de fama encontrava-se ao longo do rio Eufrates, nas planícies de Sinear, aproximadamente a 870 km ao L de Jerusalém e a uns 80 km ao S de Bagdá. As ruínas de Babilônia estendem-se sobre uma vasta área em forma dum triângulo. Diversas elevações encontram-se espalhadas nesta área. Tell Babil (Mujelibe), na parte setentrional do triângulo, preserva o antigo nome e se encontra a uns 10 km ao NE de Hila, no Iraque.
Babilônia, a Grande
O império mundial da religião falsa, abrangendo todas as religiões cujos ensinamentos e práticas não se harmonizam com a verdadeira adoração de Jeová, o único Deus verdadeiro. Após o Dilúvio dos dias de Noé, a religião falsa teve seu início em Babel (conhecida mais tarde como Babilônia). (Gên. 10:8-10; 11:4-9) Com o tempo, as crenças e as práticas religiosas babilônicas se espalharam por muitas terras. Portanto, Babilônia, a Grande, veio a ser um nome adequado para a religião falsa como um todo.
2007-01-10 03:47:09
·
answer #5
·
answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5
·
1⤊
0⤋
Foi uma Potencia Mundial dominante. como o pessoal aqui já explicou. Hoje porém ela é mencionada nas Escrituras Sagradas como sendo o Imperio Mundial da religião falsa que terão a mesma sorte que a Bispa Sonia e seu Marido.
2007-01-10 03:34:57
·
answer #6
·
answered by Rubens D 5
·
1⤊
0⤋
Babilônia siginifica confusão, mistura das verdades de Deus com as mentiras de satanás. E tem a ver com Ireja sim, esse nome identifica a igreja que faz esta obra, prostitui a verdade de Deus em mentira, mas isso terá um fim segundo a Bíblia.
"Um segundo anjo o seguiu, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.Apocalipse 14:8"
2007-01-10 03:33:40
·
answer #7
·
answered by Gilberto 5
·
1⤊
0⤋
Bean... tem mesmo a ver com relião, mas não me lembro bem pra te falar, Então te sugiro ler uma parte da biblia, uma das primeiras que se chama Gênesis, la conta a historia inicial e da pra vc saber viu!
Abçs!
2007-01-10 03:20:36
·
answer #8
·
answered by *.* Dra. Valessa *.* 5
·
1⤊
0⤋
não sei
2015-04-25 15:05:00
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
esta ea markete da torre de babel ninrode com um rolo do projeto para contruir a torre de mbabel com essa descoberta arquiologicamente nimrod e a torre de babel deixou de ser um mito
2015-04-06 07:00:55
·
answer #10
·
answered by ? 1
·
0⤊
0⤋