English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O tratamento com Diane 35 resolve?

2007-01-10 02:32:52 · 9 respostas · perguntado por Carlinha 2 em Saúde Saúde Feminina

Fiz tratamento por dois anos com o Diane e os cistos sumiram. E não tenho outros sintomas além de cólicas, que hoje são fracas. Desde então tomo outro anticoncepcional com baixa qtdade de hormônio. Mas tenho medo de não vir a engravidar quando quizer, por tomar anticoncepcionais a muito tempo. Tem alguma influência? Tomo há 6 anos e pretendo engravidar daqui mais 6 anos. Total 12 anos.

2007-01-10 04:00:53 · update #1

9 respostas

sim, mas peste a atençao dificuldade nao imposibilidade!!!

2007-01-10 04:31:19 · answer #1 · answered by ander.matos 2 · 0 0

Para as mulheres que não conseguem engravidar pode querer experimentar este novo método natural que tem ajudado muitas mulheres nessa situação http://gravida.info
Boa sorte a todos!

2014-11-11 01:11:19 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

depende do caso... como vc mesma disse q fez tratamento com diane e os cistos sumiram, entao vc provavelmente nao terá dificuldade! mas caso os cistos voltem qdo vc parar de tomar o anticoncepcional e por isso nao consiga engravidar, sei que existe tratamento para isso! só nao sei dizer qual medicamento exatamente.. mas tb tomo diane35 por causa de ovario policistico e meu medico falou que provavelmente nao tenha dificuldade quando quiser engravidar, mas caso eu tenha pode ser tratado!
e quanto ficar muito tempo tomando anticoncepcional, tb tenho esse receio... mas esse mesmo medico disso que não haverá problema! pouco tempo depois o organismo volta a ter o "comando" dos hormonios e a mulher pode engravidar normalmente!

2007-01-10 21:13:16 · answer #3 · answered by juzinha 5 · 0 0

Depende do grau de comprometimento do ovário.Mesmo com os cistos ainda mantém sua função.

2007-01-10 11:24:53 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Querida,
Pelo que sei sim, mulheres com ovarios micropolicisticos tem que fazer tratamento para engravidar pois devido aos cistos fica dificultoso a fertilização.
bjos
luka

2007-01-10 11:10:25 · answer #5 · answered by LUKA 1 · 0 0

Carla, como todos já responderam, a Síndorme do Ovário Policístico provoca uma maior dificuldade para engravidar, pois os cistos apresentados são óvulos que por falta de uma dosagem hormonal suficiente não conseguiram eclodir e ficam presos na parede do ovário até calcificarem.
Tive esse problema na adolescência e fiz tratamento com Diane 35 durante 4 anos.
O problema está resolvido e hj utilizo Diane apenas como anticoncepcional.
O site abaixo é da Schering e traz todas as respostas sobre o medicamento. E caso você não encontre a resposta que procura ainda pode entrar em contato direto com o laboratório da Schering.

2007-01-10 10:53:41 · answer #6 · answered by AmandaIzi 2 · 0 0

Síndrome de Ovários Policísticos

A Síndrome de Ovários Policísticos (SOP) foi descrita pela primeira vez em 1935 por Stein e Leventhal na Rush University em Chicago, Estados Unidos. Eles descreveram sete pacientes com história de amenorréia, hirsutismo, ovários policísticos e obesidade (em 4 delas). Eles observaram também que todas as pacientes regularizaram o ciclo menstrual após ressecção em cunha de ambos os ovários. Este um dos primeiros tratamentos proposto para tal síndrome.

A SOP é muito comum, afeta em cerca de 5 a 10% da população feminina. É caracterizada por irregularidade menstrual (oligomenorréia ou amenorréia) após puberdade normal, hirsutismo, obesidade (35 a 60% dos casos), acne e acantose nigrans como sendo as manifestações clínicas mais observadas em pacientes com SOP. O achado ao ultra-som de ovários policísticos é muito questionável como sendo um critério diagnóstico, pois cerca de 8 a 25% de mulheres normais podem apresentar ovários policísticos ao ultra-som.

O estado constante de amenorréia ou oligomenorréia, devido a anovulação, irá promover um desarranjo no padrão endócrino da paciente com SOP. Observa-se um nível sérico anormal de gonadotrofinas, elevação dos hormônios androgênios (testosterona, androstenediona, DHEA, S-DHEA), diminuição das SHBG, elevação dos níveis de insulina (resistência à insulina) e elevação de PAI-1.

Várias teorias já foram propostas para explicar a SOP, mas até o momento nenhuma é satisfatória. Atualmente, a mais aceita é uma resistência periférica a insulina, ao nível de receptor, levando a uma hiperinsulinemia.

Trabalhos mostram relação da SOP como causa de infertilidade, devido à presença de ciclos anovulatórios. Entre pacientes com SOP que conseguem ovular se observa uma maior taxa de aborto espontâneo.

A hiperinsulinemia e o hiperandrogenismo observados na SOP promovem danos não só na área ginecológica, aumentam a incidência de HAS, dislipidemias, obesidade e distúrbios na coagulação. O tratamento em geral deve visar a diminuição da resistência periférica a insulina e ser individualizado de acordo com cada paciente.

CONSEQUÊNCIAS DE ANOVULAÇÃO PERSISTENTE

1) Infertilidade
2) Alteração menstrual
3) Hirsutismo, alopécia e acne.
4) Aumento do risco de câncer de endométrio (3 vezes mais) e aumento do risco de câncer de mama.
5) Aumento do risco de doenças cardiovasculares
6) Aumento do risco de Diabetes.

OBJETIVOS DO TRATAMENTO

1) Reduzir a produção e circulação de hormônios androgênios
2) Proteger o endométrio dos efeitos de uma exposição constante de estrógenos
3) Oferecer um suporte para melhora do estilo de vida, com peso ideal.
4) Diminuir o risco para doenças cardiovasculares
5) Evitar os efeitos de hiperinsulinemia para o organismo (doenças cardiovasculares e diabetes)
6) Indução de ovulação para alcançar a gravidez, e mantê-la.

Sobre o Diane 35 veja o depoimento da Elisangela no segundo site.
(ela ficou curada mas não consegue mais se livrar das acnes por isso não sabe quando poderá deixar de tomar o remédio)

2007-01-10 10:45:34 · answer #7 · answered by Ð♀Þ®☼© 7 · 0 0

Prezada,

Teoricamente é um pouco mais difícil engravidar, pois o período fértil é menor nas mulheres com ovários policísticos. Ela fica fértil menos dias no mês.

Com um profissional de saúde acompanhando, você poderá identificar quais são esses dias férteis e engravidar, sem problemas.

2007-01-10 10:44:12 · answer #8 · answered by Charles Brown 6 · 0 0

Depende. Os sintomas variam de mulher para mulher. Algumas apresentam vários sintomas (hirsutismo, obesidade, fluxo menstrual irregular,etc), outras não apresentam nenhum. Inclusive a dificuldade para engravidar: não vale para todas as mulheres que possuem ovário micropolicístico.
O tratamento com Diane 35 é para amenizar sintomas da síndrome. Mas, por ser anticoncepcional, o Diane prevenirá a gravidez. Se o objetivo da mulher é engravidar e for constatado que ela tem a síndrome do ovário policístico e está tendo dificuldades, o ideal é uma medicação para estimular ovulação.

Consulte seu médico, pois o tratamento vai depender do seu objetivo (ter filhos ou não).
Um abraço e boa sorte.

2007-01-10 10:43:30 · answer #9 · answered by Tathiana 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers