Temos presenciado através da mídia um crescente número de escândalos envolvendo líderes religiosos, isto é um prato cheio para aqueles que tem prazer em criticar a Fé, generalizando. Não podemos ignorar que muitos dos casos são verídicos, como o Próprio Jesus alertou que aconteceria; "É impossível que não haja escândalos"..
E você, como acha que as religiões deveriam escolher seus líderes?
2007-01-09
23:13:38
·
9 respostas
·
perguntado por
O Bom Pastor
3
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Sudzal
acredito que você tenha generalizado, há muitos líderes sérios (não perfeitos), a falta de seriedade (e sou bem criterioso neste ponto) não é a regra e sim as excessões, veja que a mídia sempre tem prazer em divulgar os escândalos, mas dificilmente mostra as boas coisas que se estão construindo, não só no campo religioso; veja que o PCC é mais famoso do que a organização policial, portanto se quiser ver seu nome nos jornais, é só fazer algo errado.
Mas agradeço a opinião sobre os critérios. este é o sentido da pergunta, sobre mecanismos para evitar a corrupção no lugar onde ela menos deveria estar.
2007-01-10
01:36:52 ·
update #1
Bento
discordo de sua colocação, pois parece querer ocultar uma realidade que todos conhecem; entendo que seja (ou pelo menos deveria ser) uma preocupação da igreja católica, os escândalos que frequentemente tem sido divulgados pela mídia envolvendo líderes católicos; coloquei o termo religião, pois a questão não envolve somente os cristãos, mas todos os grupos religiosos.
Quanto ao pretenso título de igreja verdadeira, isto requer uma análise dos fatos de maneira mais profunda do que poderíamos fazer aqui. Se quizer e puder quem sabe possamos discutir o assunto, baseados nas verdades históricas e bíblicas.
2007-01-10
01:44:15 ·
update #2
Nunes
Os escândalos não são apenas financeiros, mas a bíblia deixa claro que "O Amor ao dinheiro é a raiz de todos os males", assim seu levantamento pode também contribuir, mas é bom lembrar que muitas igrejas tem critérios rígidos neste sentido.
2007-01-10
01:48:21 ·
update #3
Posso perguntar
Não estamos aqui para acusar, mas para trabalhar soluções, perdoe-me se não fui claro, mas julgo haver uma necessidade urgente de esquadrinharmos os nossos caminhos e nos voltarmos verdadeiramente para Deus.
A mensagem dos profetas, de João Batista, de Jesus e dos apóstolos é a mesma: "Corrigi os vossos caminhos"; arrepende-te e volta a praticar as primeiras obras.
"E Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face, e se converter de seus maus caminhos", Esta voz ressoa em meu coração e não posso deixar de anunciá-la.
2007-01-10
01:55:15 ·
update #4
Leia I Timóteo, II Timóteo, Abraço
2007-01-10 04:06:47
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Por inspiração. Através de muita oração e jejum.
2007-01-10 07:25:44
·
answer #2
·
answered by ines SUD 5
·
1⤊
0⤋
É seguir o conselho de Deus, todos os líderes e os que trabalham no Evangelho devem ser sinceros, de boa reputação, sabedoria e cheio do Espírito Santo.
"Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarreguemos deste serviço.Atos 6:3"
2007-01-10 07:22:15
·
answer #3
·
answered by Gilberto 5
·
1⤊
0⤋
Faça a tua parte da melhor maneira possivel.
E aquele que não tiver nenhum pecado, atire a primeira pedra.
CUIDADO!
TEM MUITO ENGRAÇADINHO, "SE ACHANDO" PERFEITO!
2007-01-10 08:40:50
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
DIFICILLLLLLLLLLLL?
2007-01-10 08:07:13
·
answer #5
·
answered by RELIGIÃO MATA E CEGA 2
·
0⤊
0⤋
Os escandalos estão geralmente ligados a dinheiro, igrejas que só pregam dizimo, ofertas volumosas e tudo que interessa é dinheiro no bolso dos lideres, são propensas a escandalos financeiros.
Se uma Igreja não se preocupa com dinheiro, não prega dizimo e todos têm que trabalhar para conseguir seu sustento, esta igreja com certeza não passará por escandalos.
as igrejas que só pensam em dizimo (dinheiro) usam a seguinte metodologia, VINDE COMO ESTÁS, PERMANEÇA COMO VEIO, POREM DEIXE SEU DINHEIRINHO.
vEMOS NESTAS IGREJAS QUE A VIDA DAS PESSOAS NÃO MUDA, CONTINUAM PRATICANDO COISAS ABSURDAS, POREM AGORA COM A CERTEZA DE QUE SÃO SALVAS APENAS PORQUE DÃO O DIZIMO, ISTO NÃO É VERDADE.
porem os falsos pastores ou apostolos não explicam estes detalhes ao povo, que não maioria das vezes age de forma inocente, apenas por que estão sendo guiados e enganados por falsos pastores ou apostolos.
o pvo precisa entender que nosso unico pastor é o Senhor Jesus Cristo, e isto com certeza sem pedir dinheiro para ser desviado, como é o caso destes falsos apostolos que foram presos nos EUA.
2007-01-10 07:33:13
·
answer #6
·
answered by Nunes 2
·
0⤊
0⤋
Acho q vc quer falar sobre Igrejas, e não religiões, certo?
Pois bem, falando de Igrejas, so se pode falar de uma só, a única, Catolica Romana, visto o carater ecelsiológico dela que remonta ao Apostolo Pedro, ao mandato das chaves e a não prevalencia das portas do inferrno, assegurado pelo proprio Senhor.. Vai dai o porque do papa não ser objeto de investigação do FBI nem do Ministerio Publico nem Policia Federal.
Os demais estão sempre sob suspeição pq tais igrejolas não pertencem ao corpo mistico de Cristo.
São obras humanas, dirigidas por homens, sem nenhuma autoridade ou sucessão apostolica real.
Eles apenas se auto proclamam, pasotr dissto , bispo daquilo, até apostolos eles viram....
Decorre dai a prevalencia das portas dos infernos e das cadeias para seus lideres, como a imprensa fartamente noticia.
Então, o criterio para escolha dos lideres catolicos, passa por 7 anos de estudos filosficos e teologicos,a investidura episcopal é feita através do carater e da fé demonstrada no sacerdocio, a escolha do papa pela ação do Espirito Santo.
As igrejolas, escolhem seus lideres pelo faturamento apresentado, na maior cara de pau.
Este é o criterio, cara de pauzisse.
2007-01-10 07:31:54
·
answer #7
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
.
Observe que todos aqueles que SE COLOCAM por líderes de alguma igreja acabam se corrompendo.
É necessário que toda comunidade religiosa tenha mecanismos de controle de tudo que acontece nela. Da eleição da liderança até a prestação de contas.
Não é seguro ter a liderança da igreja nas mãos de uma só pessoa. É muito perigoso.
.
2007-01-10 07:27:39
·
answer #8
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
Olha, sendo evangélico, vou falar dos evangélicos. Na Obra do Espírito Santo, onde é Ele quem coordena, quem dirige, o Senhor levanta servos dispostos a realizar a obra de Deus, compromissados, sem apego ao mundo. É o próprio Senhor quem levanta. O que o Gilberto escreveu é como Deus orientou na igreja primitiva e tem que ser hoje assim também. O servo tem que servir e tendo cuidado para não cair. Por isso em muitas denominaçoes muitas vezes há escândalos, como este fato na igreja renascer muito abordado na mídia. Certamente terão contas com Deus.Muitos diante de fatos assim criticam todos os evangélicos.Isto de maneira nenhuma invalidará a Obra do Senhor.
Lembro de Josué, que disse ao povo que se nao quizesse servir o Senhor, era com eles, mas que ele e sua casa serviriam ao Senhor.
2007-01-10 07:26:00
·
answer #9
·
answered by Tiago 6
·
0⤊
0⤋