NÃO!!!
A ASTROLOGIA É PECADO! Está escrito bem visível em Deuteronômio18,10-11:
"10Não haja em teu meio quem faça passar pelo fogo o filho ou a filha, nem quem se dê à adivinhação, nem aja astrólogo nem macumbeiro nem feiticeiro;11nem quem se dê à magia , consulte médiuns, interrogue espíritos ou evoque os mortos."
Nestas palavras se encontram na Bíblia.
2007-01-09 22:12:57
·
answer #1
·
answered by Augusto 3
·
0⤊
3⤋
.
Desconheço que a Bíblia trate de astrologia. Se você souber indicar onde isso está registrado, complete sua pergunta, por favor.
.
2007-01-10 06:58:56
·
answer #2
·
answered by Biggi 7
·
1⤊
0⤋
Olá.Permita redigir trechos do livro "Vida de Jesus" de autoria da escritora Ellen G. White.
" Deus desejava que não só o judeus, mas também outros povos soubessem que o Messias havia chegado.Em um distanta país, no Oriente, habitavam homens sábios que haviam estudado as profecias sobre o Messias e acreditavam que o tempo de Sua vinda era chegado.Os judeus chamavam eles de pagãos, todavia eles não eram idólatras.Eram pessoas honestas que desejavam conheer a verdade e fazer a vontade de Deus.Deus vê o coração,por isso sabia que esses homens eram confiáveis.Etavam em melhores condições de receber a lus do Céu do que os sacerdotes judeus, cheios de orgulho e egoísmo.Esses sábios eram filósofod.Haviam estudado as obras de Deus na natureza e através delas aprederam a amá-Lo.Estudavam os astros e conheciam-lhes os movimentos.Apreciavam observar os corpos celestes em sua marcha noturno e se descobrissem alguma estrela nova, considerariam isso como um grande acontecimento."
Bom, como eles estudavam os astros puderam ver a estrela cadente, uma nova estrela no céu que indicou a eles a chegada do Messias.
Bem, podemos estudar a Astrologia, mas buscar nela respostas para nossos problemas eh errado.Pois Quem pode fazer isso eh Deus.O estudo da astrologia nos ajuda em muito,assim como ajudou os astros acima a encontrarem o Nazareno.Mas repito isso não pode ser o nosso "guia astral".
Um abraço.
2007-01-10 09:20:09
·
answer #3
·
answered by Simone:) 3
·
0⤊
0⤋
se voce quiser acredtiar acredite.. vou ser obrigado a ter chamar de tolo!!
estude um pouco e voce vai ver que a astrologia nao faz sentido algum!
ex: o que fizeram com planeta Plutao?
como não sabiam da existencia de um planeta desconhecido no nosso sistema solar? não são os astros que comandam o futuro?
tem uma pergunta minha que explica algumas burrices da astrologia e horoscopo aqui no YR
2007-01-10 06:10:33
·
answer #4
·
answered by Mega 5
·
2⤊
2⤋
Acho engraçadas essas perguntas... Por acaso os astros, planetas, cometas, estrelas, tudo q existe no universo não é criação de Deus?
2007-01-10 06:04:16
·
answer #5
·
answered by Daniela L 4
·
1⤊
1⤋
Astrologia é um estudo dos astros relacionado a misticismo. Astronomia estuda os astros independente disto. Será que estou certo?
Bem, na bíblia Deus desaprova que se adore os astros, muitos povos adoravam o sol, a lua, as estrelas, os planetas, vale lembrar-se dos egípcios que tinham deuses de todo tipo, inclusive dos astros. Israel viveu lá e Deus não queria que eles se contaminassem, tendo instruído o povo durante toda a caminhada para Canaã.
Quanto a astronomia, por certo há citações até de nomes de corpos celestiais. Como exemplo: Jó 9:9.
Os magos do oriente, também conhecidos como astrônomos. Certamente estudavam sobre isto visto que foram guiados pela estrela até Jesus.
2007-01-10 07:17:30
·
answer #6
·
answered by Tiago 6
·
0⤊
1⤋
A Biblia não fala sobre a Ciencia Astrologia, o estudos dos Astros, são dois estudos diferentes e não estabelecem as mesmas rotinas.
2007-01-10 05:59:17
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
IMPOSSÍVEL
2007-01-10 06:38:53
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
desde que o papa (não lembro mais qual) decretou que ler o horóscopo era pecado capital acredito que não seja possível vc ser um cristão seguidor e considerar a astrologia, estou errado?
2007-01-10 06:20:15
·
answer #9
·
answered by Blue Guy 3
·
1⤊
3⤋
O que a BÃblia fala sobre a astrologia?
A BÃblia ensina que a astrologia é não somente uma atividade inútil (sem valor), mas algo tão mau que sua simples presença indica que o juÃzo de Deus já ocorreu (Atos 7.42-43). Tanto como filosofia ou como prática, a astrologia rejeita a verdade relativa ao Deus vivo, e em seu lugar conduz as pessoas a objetos mortos, como os astros e planetas. Assim como a BÃblia ridiculariza os Ãdolos, também o faz com os astrólogos e suas práticas (IsaÃas 47.13).
Entretanto, isto não tem evitado que a maioria dos astrólogos declare que a BÃblia apóia favoravelmente a astrologia. Jeff Mayo, fundador da Escola Mayo de Astrologia, declara que "a BÃblia está cheia de referências astrológicas". Joseph Goodavage, autor de Astrology: The Space Age Science (Astrologia: A Ciência da Era Espacial) e Write Your Own Horoscope (Escreva Seu Próprio Horóscopo), declara que "a BÃblia está cheia da" filosofia da astrologia.[1]
Os astrólogos "justificam" tais afirmações da mesma maneira que muitas seitas citam a BÃblia como evidência de seus próprios ensinamentos falsos e anti-bÃblicos. Eles distorcem as Escrituras até ensinarem algo contrário à BÃblia.[2] Qualquer passagem bÃblica que refute tais ensinos é simplesmente ignorada, mal interpretada, ou eliminada. Pode-se provar que todo texto bÃblico citado pelos astrólogos para provar que a BÃblia apóia a astrologia foi mal interpretado ou mal aplicado.[3] Assim como a água e o óleo não se misturam, a BÃblia e a astrologia são totalmente incompatÃveis. Alguns não-cristãos também admitem que existe "um abismo ideológico permanente entre ambas as crenças".[4]
Historicamente o cristianismo tem-se oposto à astrologia por três razões bÃblicas. Primeiro, a BÃblia explicitamente rejeita a astrologia como uma prática inútil (sem valor). Uma prova disso está em IsaÃas 47.13-14, onde Deus afirma: "Ja estás cansada com a multidão das tuas consultas! Levantem-se pois, agora os que dissecam os céus e fitam os astros, os que em cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti. Eis que serão como restolho, o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; nenhuma brasa restará para se aquentarem, nem fogo para que diante dele se assentem." Aqui vemos que, em primeiro lugar, Deus condena o conselho dos astrólogos babilônicos. Em segundo lugar, Deus disse que suas predições baseadas no movimento dos astros não os salvariam do juÃzo divino que se aproximava. Finalmente, Deus disse que o conselho dos astrólogos não era inútil somente para os outros, mas que nem os salvaria a eles mesmos (Deuteronômio 4.19; 17.1-5; 18.9-11; 2 Reis 17.16; 23.5; Jeremias 8.2; 19.13; Ezequiel 8.16; Amós 5.26-27).
A segunda razão bÃblica pela qual o cristianismo tem-se oposto à astrologia é porque Deus proÃbe as práticas ocultas. Basicamente, a astrologia é uma adivinhação. Esta é definida pelo Webster’s New Collegiate Dictionary (1961) como "o ato ou prática de prever ou predizer atos futuros ou descobrir conhecimento oculto". No Webster’s New World Dictionary (1962), a astrologia é definida como "a arte ou prática de tentar predizer o futuro ou o conhecimento por meios ocultos". Por ser uma arte ocultista, Deus condena a adivinhação como mal e como uma abominação para Ele, dizendo que ela leva ao contato com maus espÃritos chamados de demônios. (Deuteronômio 18.9-13; 1 CorÃntios 10.20).
Finalmente, a BÃblia repudia a astrologia por levar as pessoas à terrÃvel transferência de sua lealdade ao infinito Deus do Universo para as coisas que Ele criou. à como dar todo o crédito, honra e glória à s magnÃficas obras de arte, esquecendo completamente o grande artista que as produziu. Nenhum astrólogo, vivo ou morto, daria à s pinturas de Rembrandt ou Picasso o mérito que corresponde aos autores, mas eles o fazem rotineiramente com Deus. Entretanto, Deus é infinitamente mais digno de honra que os homens, pois é Ele quem fez "os céus e a terra" e em Suas mãos está a vida de todos os homens (Gênesis 1.1; Daniel 5.22-23).
O que têm provado os testes de validade dos signos zodiacais (por exemplo, se você é de Peixes, Ãries ou Leão)?
A astrologia diz que o signo zodiacal de uma pessoa tem grande importância para determinar a totalidade de seu caráter. A análise de um pesquisador do conteúdo da literatura astrológica revela 2.375 adjetivos especÃficos para os doze signos zodiacais. Cada signo foi descrito por uns 200 adjetivos (por exemplo, "Leão" é forte, dominante, rude – um lÃder nato; "Touro" é indeciso, tÃmido, inseguro – não é lÃder). Nesse teste, mil pessoas foram examinadas segundo 33 variáveis, incluindo o atrativo fÃsico, a capacidade de liderança, os traços de personalidade, as crenças sociais e religiosas, etc. A conclusão foi que este teste falhou em provar qualquer predição astrológica: "Todos os nossos resultados podem ser atribuÃdos ao acaso."[5]
Foi feito outro teste para descobrir se os planetas influem na compatibilidade do matrimônio, ou seja, se existe uma indicação significativa do número de casais que continuaram casados porque seus signos demonstraram ser "compatÃveis"? E os que tinham um signo "incompatÃvel" se divorciaram? O estudo foi feito com 2.978 casais que se casaram e 478 casais que se divorciaram em 1967 e 1968. Este teste demonstrou que os signos astrológicos não alteravam significativamente o resultado em qualquer desses grupos. Os nascidos sob signos "compatÃveis" casaram e se divorciaram com a mesma freqüência do que os nascidos sob signos "incompatÃveis".[6]
2007-01-10 06:04:20
·
answer #10
·
answered by REFLEXÃO HUMANA 2
·
1⤊
3⤋
A biblia fala claramente, não consultaras os adivinhos.
2º resposta.: Isso é apostasia.
abçs.
2007-01-10 05:57:28
·
answer #11
·
answered by ines SUD 5
·
1⤊
3⤋