NEM O ESPIRITISMO TEM CERTEZA;
2007-01-09 22:45:11
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
3⤋
Que pergunta estranha...cara!A psicografia é a comunicação dos espíritos desencarnados através de um Médium. Os espiritos do espiritismo ( que por sinal é confundido com outras crenças espiritualistas, pois esta nomenclatura foi determinada por Alan Kardec para definir a doutrina- não religião) são a energia...a parte intelectual ou o espirito de pessoas que ja estiverão encarnadas) LEIA KARDEC _ OLIVRO DOS ESPÍRITOS>>>
2007-01-10 05:41:28
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Conhecerei a boa árvore por seus frutos.
Quem te inspira a escrever estas perguntas. Deus?
Ele é de amor e união para com todos seus filhos? Ou é deus da divisão, de preconceito e desunião?
Pergunta para saber ou desafiar?
A boca fala daquilo que teu coração está pleno.
Se falas de amor, fraternidade, Deus então está pleno Dele.
Se falas em discriminação, prega a divisão entre os homens, olha para teu lado esquerdo (teu coração) e veja quem te inspira.
2007-01-10 06:46:50
·
answer #3
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
3⤊
0⤋
Hein?? Como assim, quem inspira...? A psicografia é um espírito desencarnado que vem e se comunica com um outro espírito, este encarnado! Não sei nada sobre inspiração nesse caso! Quem são os espíritos? Ué, como vai se saber... Existem porrilhões de espíritos só aqui na Terra, sem contar os de outros mundos... Como saber quem é, exceto se ele se identificar, o que nem sempre é muito útil, pois aqui cada espírito já teve muitos nomes e lá pode ter outro ou nem se importar com isso...
2007-01-10 07:04:59
·
answer #4
·
answered by Makoto 6
·
2⤊
0⤋
Psicografia é a técnica utilizada pelos médiuns para escreverem um texto sob a influência de um Espírito desencarnado.
De todas as formas de comunicações mediúnicas, a psicografia é a mais precisa, cômoda e completa. Além disso, trata-se da mediunidade mais fácil de ser desenvolvida, pois que seu mecanismo de sintonia é facilitado pelo automatismo proveniente do processo de escrita. Quando uma pessoa está escrevendo, a mente consciente busca as idéias no inconsciente, para ordená-las no fluxo criativo. Como a influência espiritual se dá na camada inconsciente, isso facilita a sintonia com o Espírito comunicante.
Essa segunda parte da pergunta esta meio confusa, mas os espíritos do espiritismo somos todos nós.
2007-01-10 06:31:27
·
answer #5
·
answered by Andrea 7
·
2⤊
0⤋
...Os espíritos nada mais são do que indivíduos sem os corpos físicos - eu, você e todos os que estamos "vivos" um dia retornaremos ao nosso estado natural de espírito.
... Se estamos na matéria é para que passemos por um período de aprendizado intensivo onde devemos corrigir nossos pontos fracos - Por exemplo se vc se percebe fofoqueiro, deixe de praticar essa atitude.
...O médium é uma pessoa que serve de ponte, emprestando seu corpo para que o espírito (por afinidade evolucional) consiga comunicar-se com esse lado. O médium ideal tem de estudar muito e praticar bastante e tirar de seu íntimo tudo aquilo que lhe for nocivo de forma a servir de instrumento aos espíritos mais elevados que consigam sintonizar com seus atributos.
...Qualquer um é médium, tanto assim que quem é mau elemento anda com um grupo grande de espíritos do mesmo quilate e a vida dessa pessoa só dá prá trás exatamente porque ela não percebe isso nem deseja mudar de proceder.
...Leia Kardek
2007-01-10 05:54:15
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
deus inspira,são irmãos de luzes que já se forão
2007-01-10 05:39:26
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Quem são os Espíritos do Espiritismo?
O Espiritismo moderno nasceu em 1848, nos Estados Unidos, onde John D. Fox e sua família presenciaram barulhos sobrenaturais em sua casa, em Hydesville, Nova Iorque.
O movimento tomou rapidamente uma grande extensão, passou á Europa, e encontrou na França um zeloso defensor na pessoa de Hippolyte Rivail, nome de Allan Kardec.
Em resumo, o Espiritismo é uma crença que admite a existência de espíritos desencarnados (os mortos) e a possibilidade de comunicação com eles. Nasce assim, um conceito particular do ser humano. Com efeito, os espíritas acreditam que o homem compõe-se de três elementos: o corpo material, a alma espiritual que, por natureza, não pode perecer e, entre estes dois elementos, uma terceira realidade chamada corpo astral.
Na realidade o espiritismo não é senão uma hábil adaptação de doutrinas e práticas muito antigas (Gênesis 3:1-5) ás exigências da vida e pensamentos modernos.
2007-01-10 05:39:11
·
answer #8
·
answered by Amanda 7
·
2⤊
0⤋
Porque ao invés de fazer uma pergunta sem nexo deste tipo vc não procura se informar melhor através dos livros, leia O livro dos espíritos, Livro dos médiuns e outros bons livros como do Chico Xavier......e pra quem disse que as manifestações de espíritos são coisas do subconsciênte das pessoas, leiam "Copos que andam" , são fatos reais.
2007-01-10 06:18:58
·
answer #9
·
answered by Ivana 5
·
1⤊
0⤋
esta psicografia é algo que tem muito fundamento.
são espíritos que vêm de lugares que ninguém sabe, mas eles se encarnam nos médiuns que executa esta psicografia que em todos os lugares do mundo se coincidem e são as mesmas ou parecidas, e este fato foi constatado por allan kardec, quando psicografava o livro dos espíritos ou o evangelho segundo o espiritismo.
grandes médiuns seguidores desta seita aqui no brasil foram andré Luís e francisco xavier, que sempre se aconselhava com o espírito de ammanuel.
foram pessoas voltadas somente a caridade, que foi a coisa mais divina que cristo pregou aqui na terra.
são culturas diferentes destas que vemos hoje como a dos evangélicos que visam o lucro em todas as suas pregações, amedrontando as pessoas com diabos, fim do mundo etc, para que as pessoas apavoradas se convertam.
SAIBA QUE PARA SER PADRE OU PASTOR QUALQUER UM PODE SER, BASTA FAZER UM CURSO, MAS SER MÉDIUM NÃO EXISTE CURSO, A PESSOA JÁ NASCE COM O DOM.
COMO SE FOSSE UM PRÉ DESTINADO.
2007-01-10 06:16:40
·
answer #10
·
answered by Nelson 3
·
1⤊
0⤋
O espiritismo traz uma estarrecedora revelação: a morte não existe; os mortos não ficam dormindo esperando o dia do juízo; também não viram santos, nem anjos, nem demônios por ocasião do fim da vida física. Continuam a ser as mesmas pessoas que eram quando encarnadas, com suas virtudes e seus defeitos. Muitos desses espíritos, ainda julgam estar encarnados e continuam a freqüentar suas casas, seus trabalhos, a tomar conduções, demonstrando um grave estado de perturbação, sendo que sua presença pode trazer perturbações à pessoas sensíveis chamadas "médiuns", ou seja, intermediários. Tais médiuns fornecem os fluidos materiais aos espíritos desencarnados, sem o que não seria possível sua interação com o mundo material.
A psicografia, ou a mediunidade ostensiva, nada mais é do que o uso "controlado" da faculdade mediúnica em benefício mútuo para os dois planos da vida. Pela psicografia de um médium experiente e disciplinado, podemos saber do estado mais ou menos ditoso de um espírito, bem como receber instruções de espíritos moral e intelectualmente mais adiantados do que nós, objetivando sempre o adiantamento moral das criaturas.
Felicidades.
2007-01-10 10:43:39
·
answer #11
·
answered by Chester 6
·
0⤊
0⤋