English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-09 19:52:40 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Por que as camadas inferiores da Terra são mais velhas do que as camadas superiores?

E por que a idade da Terra é maior do que as sugeridas pelo relato bíblico?

2007-01-09 19:57:21 · update #1

15 respostas

.
E daí, qual o problema dos bilhões de anos da Terra?

Sou partidário do criacionismo e nem por isso eu renego o evolucionismo.
.

2007-01-09 22:12:53 · answer #1 · answered by Biggi 7 · 0 1

1º- Os criacionistas não conseguem explicar nada, afirmam que tudo não passa de uma "conspiração da ciência". Os cientistas devem encarnar o mal, o "maligno", o capeta, na visão deles.

2º- A única argumentação por eles oferecida é o ataque e a desqualificação dos interlocutores, desmerecendo a ciência e chamando os cientistas de mentirosos. Esquecem-se ele que esta é a forma mais primária e o tipo mais fraco de resposta. É o argumento de quem não tem argumentos.

3º- Teoria é a explicação que a ciência dá aos fenômenos que estuda (nas ciências exatas, não nas ciências humanas). É válida até que surja outra Teoria a derrubá-la (ao contrário da visão monolítica dos fundamentalistas religiosos, a ciência é aberta à discussão)
Vulgarmente os criacionistas tem uma visão errada, aquela do " na pratica a teoria é outra". Não é nada disso. O sujeito (cientista) pega um fenômeno, estudada-o e formula uma teoria que o explica.
A Teoria do Eletromagnetismo, a Teoria da Relatividade etc provaram-se exatas até no que tinham de aparente absurdo e até hoje ninguém conseguiu contradizê-las

2007-01-10 04:43:33 · answer #2 · answered by M.M.D.C. 7 · 2 1

nao explicam..sao um bando de ignorantes sem ciencia na genetica e com uma pessima educação

2007-01-10 03:56:33 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 1

ONDE VC LEU NA BÍBLIA A IDADE DA TERRA? acho qu vc se confundiu... Deus criou a Terra em seis periodos de tempo , certo? ele chamou este periodo de tempo (DIA), mas não quer dizer que estes dias teve 24 horas cada ... observe os vers. do primeiro cap. de gênesis "4 E viu Deus que a luz era boa ;e fez Deus a separação entre a luz e as travas.
5 E Deus chamou à luz de Dia;e as trevas chamou noite..." ele artibui o dia mais para a
luz e foi assim que ele passou a chamar a luz .Cada periodo de tempo pode ter durado milhares de anos , até porque o tempo só existe para nós , Deus não conta o tempo como nós ... certo?

2007-01-11 06:28:16 · answer #4 · answered by ratunamatata 3 · 0 0

Quanta convicção a sua em dizer que a terra tem bilhões de anos. Como em tudo no evolucionismo, "teorias", o nome já diz: são especulações.

2007-01-10 22:37:21 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Com certeza devem dizer que foi Satanás que alterou as medições dos cientistas... ^^

2007-01-10 07:13:42 · answer #6 · answered by Makoto 6 · 1 1

O problema é a interpretação literal do texto bíblico. A Bíblia não é um compêndio científico.
O objetivo da Bíblia é mostrar a Vontade de Deus aos homens, mas ela mesma já adverte que "a letra mata, mas o espírito dá a vida"

2007-01-10 05:38:04 · answer #7 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 1 1

A primeira parte de Gênesis indica que a Terra já poderia existir bilhões de anos antes do primeiro “dia” de Gênesis, embora não diga por quanto tempo. No entanto, realmente descreve a condição da Terra pouco antes de começar esse primeiro “dia”: “Ora, a terra mostrava ser sem forma e vazia, e havia escuridão sobre a superfície da água de profundeza; e a força ativa de Deus movia-se por cima da superfície das águas.” — Gênesis 1:2.
A ciência das probabilidades matemáticas oferece notável prova de que o relato de Gênesis sobre a criação deve ter provindo de uma fonte a par dos eventos. O relato alista 10 principais estágios, na seguinte ordem: (1) um princípio; (2) uma terra primitiva em trevas, e envolta em pesados gases e em água; (3) a luz; (4) uma expansão ou atmosfera; (5) grandes áreas de terra seca; (6) plantas terrestres; (7) sol, lua e estrelas, tornando-se discerníveis na expansão, e o início das estações; (8) monstros marinhos e criaturas voadoras; (9) animais selváticos e domésticos, mamíferos; (10) o homem. A ciência concorda que tais estágios ocorreram nesta ordem geral. Quais são as probabilidades de o escritor de Gênesis ter apenas adivinhado esta ordem? As mesmas que o leitor teria de retirar duma caixa, ao acaso, os números de 1 a 10, em ordem consecutiva. As probabilidades de conseguir isso na primeira tentativa são de 1 em 3.628.800! Assim, não é realístico dizer que o escritor simplesmente alistou, por acaso, os eventos precedentes na ordem certa, sem obter tais fatos de outrem.

O carbono 14, um isótopo radioativo do comum carbono 12, foi inicialmente descoberto nos experimentos de bombardeio de átomos num ciclotron. Daí, foi também encontrado na atmosfera da Terra. Emite fracos raios beta, que podem ser contados por um instrumento apropriado. O carbono 14 tem uma meia-vida de apenas 5.700 anos, o que é apropriado para a datação de coisas associadas com a história primitiva do homem.
O método do radiocarbono pode ser aplicado a uma ampla gama de coisas de origem orgânica. Muitos milhares de amostras têm sido datadas por ele. Sua fascinante diversidade é sugerida por apenas alguns exemplos:
A madeira do barco funerário da tumba do faraó Seostris III foi datada de 1670 AEC.
O cerne da madeira de uma gigantesca sequóia da Califórnia, que apresentava 2.905 anéis anuais quando foi abatida, em 1874, foi datada de 760 AEC.
O relógio radiocarbônico parecia muito simples e constante quando foi inicialmente demonstrado, mas, sabe-se agora que está propenso a muitos tipos de erro. Depois de tal método ser empregado por uns 20 anos, realizou-se em, Upsala, Suécia, em 1969, uma conferência sobre a cronologia radiocarbônica e outros métodos relacionados de datação. As discussões ali travadas entre químicos que praticam tal método, e arqueólogos e geólogos que utilizam os resultados, trouxeram a lume uma dezena de falhas que talvez invalidassem as datas. Nos 17 anos desde então, pouco se fez para remediar tais falhas.
A falha mais séria na teoria da datação radiocarbônica acha-se na pressuposição de que o nível de carbono 14 na atmosfera tem sido sempre o mesmo que agora. Esse nível depende, em primeiro lugar, da taxa em que é produzido pelos raios cósmicos. Os raios cósmicos às vezes variam grandemente de intensidade, sofrendo grande influência das mudanças no campo magnético da Terra. As tempestades magnéticas solares às vezes aumentam a intensidade dos raios cósmicos em mil vezes, por poucas horas. O campo magnético da Terra já foi tanto mais forte como mais fraco em milênios passados. E desde a explosão das bombas nucleares, o nível global de carbono 14 aumentou substancialmente.

2007-01-10 04:52:35 · answer #8 · answered by amigo x 2 · 2 2

Porque é que as duas teorias não podem ser uma só? Será que ninguém nunca pensou que, se para Deus 1 dia e 1 bilhão de anos são a mesma coisa, então cada uma das 6 grandes eras geológicas evolucionistas, representam os 6 dias criacionistas?
Será que só eu vejo essa semelhança?

2007-01-10 04:46:57 · answer #9 · answered by poeta 6 · 0 1

Isto eles não sabem explicar não !!!

2007-01-10 04:23:28 · answer #10 · answered by FRANÇA - mais que vencedor 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers