Ofensa não está protegida dentro das Normas do Direito positivo que regem as nossas vidas. Portanto, aquele que ofende uma pessoa que pense diferente, esse não pode invocar o direito constitucional à livre opinião.
Bernacchi, na minha opinião, você está certo em reclamar que os que se incomodam com suas questões não o ofendam e não postem respostas cretinas às suas perguntas. O fato de se ter opinião diferente não é motivo para agressões, e (assim penso eu) vivemos, eu e o senhor, em uma postura mútua de não-agressão que nos tem permitido melhorar cada vez mais.
2007-01-09 15:24:23
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Bem se entendi bem o que leva as pessoas o agredirem (o que não é o meu caso, já que essa é a primeira pergunta sua que eu respondo) é a sua forma polemica de levantar suas questões ateista, ninguém é obrigado a crer em Deus e nem deixar de acreditar não é mesmo?
As pessoas tem liberdade de acreditar ou não no que ela bem entender.
Eu tive a impressão de que em suas perguntas o senhor tenta se impor sobre as pessoas, assim como não quer que as pessoas o obriguem a acreditar em Deus e quer ser respeitado o Senhor não deva tentar impor nas pessoas o ateismo.
Todos nós para termos nossos direitos respeitados devemos dar o primeiro passo
Mas não se preocupe eu sou da paz, digo não as guerras e respeito seu modo de pensar embora não concorde com ele
Viva a liberdade de expressão com o devido respeito as pessoas a quem dirigimos.
Boa Noite
2007-01-09 20:39:52
·
answer #2
·
answered by ♥Daniele♥ 6
·
6⤊
0⤋
Concordo plenamente em relação à diferença entre críticas e agressão!!
Estamos aqui para discutir assuntos, apresentar pontos de vista, etc. É apenas para diversão e cultura.
Acho mesmo que seria bem melhor se todos se tratassem bem, com educação e respeito!
É isso aí!!
2007-01-09 21:42:14
·
answer #3
·
answered by SBDD 2
·
5⤊
0⤋
Jesus conseguia enxergar a hipocrisia dos que procuravam enlaçá-lo. Não permitia que seus opositores o levassem a debates inúteis. No entanto, quando apropriado, ele dava respostas breves e convincentes, por declarar um princÃpio, usar uma ilustração ou citar um texto bÃblico. (Mateus 12:38-42; 15:1-9; 16:1-4) Em outras ocasiões, Jesus simplesmente não respondia quando era evidente que não valia a pena fazer isso. — Marcos 15:2-5; Lucas 22:67-70.
Provérbios 19:11 declara: “A perspicácia do homem certamente torna mais vagarosa a sua ira.” E Romanos 12:17, 18 nos aconselha: “Não retribuais a ninguém mal por mal. . . . Se possÃvel, no que depender de vós, sede pacÃficos para com todos os homens.”
2007-01-09 20:26:40
·
answer #4
·
answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5
·
8⤊
3⤋
Fábio, o que você quer dizer com esse negocio de nº de RG. Sinceramente, espero estar errado. Você não está me saindo com algum tipo de preconceito, está? Não vi seu perfil, mas se você é jovem como sugere sua resposta, devo lhe dizer que você está começando muito mal sua vida.
2007-01-10 00:19:39
·
answer #5
·
answered by poeta 6
·
4⤊
0⤋
Sou da paz!
Nunca li suas perguntas, mas agora fiquei curiosa e vou dar uma olhada!
Hm... agora li. Gostei de suas perguntas, são reflexões que muitas igrejas não nos permite fazer.
Vá em frente. Devemos todos aprender a respeitar as opiniões alheias.
Porém "make love, don´t make war"
2007-01-09 20:23:51
·
answer #6
·
answered by Naughty Nurse 6
·
5⤊
1⤋
Simplesmente não ligue para o que os encrenqueiros dizem. Não importa onde e como queiramos expôr nossa opiniões e dúvidas, sempre haverão pessoas contrárias a elas. Os temas que o senhor utiliza são um pouco mais subjetivos, implicando as mais variadas formas de pensamento, algumas até extremistas. E é justamente por isso que utilizamos esse serviço: para conhecer a opinião das pessoas sobre os mais variados assuntos e para fornecer nossas opiniões sobre eles, de forma pacífica, reconhecendo que divergências existirão. Considere apenas aquelas respostas que condizem com suas perguntas. Não inicie uma briga por causa de comentários de usuários mal-intencionados. Se o senhor estiver sendo muito incomodado, denuncie aqui mesmo no Yahoo! qualquer onfensa que lhe foi submetida. A última coisa que queremos é ver brigas entre os usuários, ainda mais por motivos religiosos e espirituais (se esse for o caso das ofensas, obviamente).
2007-01-09 20:32:31
·
answer #7
·
answered by Daniel Hartmann 1
·
5⤊
2⤋
Relaxe, estes que lhe agridem talvez façam por ingenuidade, burrice ou proposital, mas qual seja o motivo, esqueça-os, pois o silencio é a melhor vingança nesses casos.
2007-01-14 08:28:49
·
answer #8
·
answered by รэµφเя∂๏я ล∂เяลφяลм 7
·
2⤊
0⤋
Descobri uma coisa interessante; cada vez que entro no YR vou direto à religião e espiritualidade procurar suas perguntas, ao respodê-las sinto aumentar a minha fé em Deus. É tentando encontrar respostas à seus questionamento que sinto fortalecida a minha convicção de que Deus existe. Não te tenho prova concreta a não ser minha palavra de que sou abençoada e já tive provas da existência de Deus. Talvez não o Deus que a maioria, fanática acredita, mas o ser poderoso que com o rosto de um Santo apareceu em meu sonho. Depois fui levada por amigos a conhcer o Santo e descobri nele o rosto de Deus no meu sonho, tenho câncer e fui saber da doença depois desse sonho. tenho outras histórias em minha vida, só queria que acreditasse... Mas continue, vc não obrigado a ser guiado pela maioria, alguém tem que ser diferente e questionador. Abraços!!!
2007-01-10 22:04:19
·
answer #9
·
answered by HARU 5
·
3⤊
1⤋
Pular por quê? Não nego que me incomoda um pouco que existam pessoas pensando diferente de mim e não concordando com o que acredito (não sou perfeito)!
Mas acho divertido responder suas perguntas! Me estimulam o raciocínio! Embora tenha umas que eu realmente passe reto...
Cansei um pouco de discutir o Deus Mágico, afinal, não acredito nele mesmo... Tô me concentrando agora no Deus lógico! ^^
2007-01-10 09:23:33
·
answer #10
·
answered by Makoto 6
·
3⤊
1⤋