English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Durante 12 anos não apresentava mais pisoríase, agora com 28 anos do dia para a noite estou com a doença no corpo todo, mas em função de as pernas me coçarrem todas as noite tenho tido noites horríveis, meu descanço se inicia lá pelas 02:00 horas da madrugada, será que alguém pode me ajudar????

2007-01-09 11:11:31 · 7 respostas · perguntado por Mônica K 1 em Saúde Doenças e Patologias Doenças de Pele

7 respostas

Também sofro com essa doença. A minha ataca, principalmente as mãos. Há anos, por orientação de uma dermatologista, uso o "dipropionato de betametasona-sulfato de gentamicina" todas as vezes que sou "atacado". Os "ataques" sempre acontecem quando estou muito ansioso ou sofro fortes emoções. Minhas mãos chegavam a ter rachaduras que pareciam que não fechariam nunca. Hoje, quando começam as coceiras, aplico o creme uma ou duas vezes por dia e fico um bom tempo sem a psoríase. Mas, antes de usar esse creme, consulte um bom dermatologista, para melhor orientação. O creme não pode ser usado em todas as partes do corpo e não são todos os médicos que diagnosticam bem algumas coceiras e confundem com psoríase. Uma outra dica, é entrar no site: http://www.psoriaseonline.com.br/pc/dermatologia/psoriase/web/. Lá, você descobrirá muita coisa sobre a doença e poderá compartilhar com quem sofre desse mal. O meu tipo de psoríase é um dos menos grave. Sei que não tem cura mas, não será ela que me matará. Um beijão, trate-se direitinho, seguindo os conselhos do seu dermatologista que você aprenderá a conviver com isso sem sofrimento.

2007-01-09 11:46:59 · answer #1 · answered by Praieiro 2 · 0 1

veja o site www.sbd.gov (sociedade brasileira de dermatologia)

2007-01-10 16:08:18 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Monica: somos colegas na doença. Também sou portadora de psoríase, nos cotovelos, joelhos e pés. Realmente quando começa a coçar é um drama.
Você usa algo para tratar do problema?.
Eu uso uma pomada chamada Psorex. É boa, mas como você deve saber, não cura. Para amenizar utiliso o Creme Universal da Merck.
Seu estado emocional deve estar abalado, ou está sofrendo alguma pressão (muito comum no emprego).
Como são áreas visíveis, o que mais incomoda é a ignorância do povo que passa a observar e não conhecendo o problema chegam até se afastar. Ou então nos enchem de perguntas idiotas. Não é assim?.
Só quem tem psoríase sabe o que se passa.
Trate-se amiga, e vamos rezar para que algum dia tenhamos a mesma evolução científica como em Cuba, onde a psoríase e o vitiligo já tem cura.
Boa sorte, e não se atormente tanto, porque temos milhões de colegas.

2007-01-09 20:07:29 · answer #3 · answered by veregri 6 · 0 0

No SUS tem um medicamento muito bom
que se chama ROCUTAM, mas o princípio
ativo se chama Isotretinoína, é um remédio
forte e com algumas restrições, mas é eficaz.....!!!!
Procure por remédios de Alto Custo dado pelo
SUS do teu estado....

Veja o link abaixo !!!!
Feliz 2007!!!!

2007-01-09 19:51:32 · answer #4 · answered by Cicinha 4 · 0 0

Psoríase

A psoríase é uma doença crônica e recorrente caracterizada por proeminências descamativas prateadas e placas de vários tamanhos (áreas elevadas). A descamação é decorrente de uma taxa anormal elevada de crescimento e de substituição das células cutâneas. A razão do crescimento celular rápido é desconhecido, mas acredita-se que mecanismos imunes tenham um papel. Freqüentemente, a psoríase ocorre em famílias. Trata-se de uma doença comum, afetando 2 a 4% dos brancos. Os negros apresentam menor tendência a apresentá-la. A psoríase se manifesta, mais freqüentemente, em indivíduos com 10 a 40 anos de idade, embora todas as faixas etárias sejam suscetíveis.

Sintomas

Geralmente, a psoríase inicia como uma ou mais pequenas placas psoriáticas que se tornam excessivamente descamativas. Pequenas proeminências podem formar-se em torno da área. Embora as primeiras placas possam desaparecer espontaneamente, outras formam-se logo em seguida. Algumas placas podem permanecer do tamanho de uma unha do polegar, mas outras podem crescer e recobrir grandes áreas do corpo, à s vezes em forma de anel ou de espiral. A psoríase caracteristicamente afeta o couro cabeludo, os cotovelos, os joelhos, as costas e as nádegas.
A descamação pode ser confundida com a dermatite seborréica (caspa) intensa, mas as placas características da psoríase, as quais se mesclam com áreas normais, diferenciam- na da dermatite seborréica. A psoríase também pode aparecer em torno e sob as unhas, tornando-as espessas e deformadas. As sobrancelhas, as axilas, o umbigo e a virilha também podem ser afetados. Comumente, a psoríase produz apenas descamação.
Mesmo o prurido é incomum. Quando as áreas descamadas curam, a pele recupera seu aspecto normal e o crescimento de pêlo permanece inalterado. A maioria dos indivíduos com psoríase limitada apresentam poucos problemas além da descamação, embora o aspecto da pele possa ser desagradável. Entretanto, alguns indivíduos apresentam uma psoríase generalizada (extensa) ou sofrem efeitos graves devidos à doença. A artrite psoriática produz sintomas muito semelhantes aos da artrite reumatóide. Raramente a psoríase afeta todo o corpo, e produz uma dermatite psoriática esfoliativa, na qual toda a pele inflama.
Esta forma de psoríase é grave, pois, assim como uma queimadura, ela impede que a pele atue como uma barreira protetora contra lesões e infecções. Em uma outra forma incomum de psoríase, a psoríase pustulosa, ocorre nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, a formação de pápulas pequenas e grandes cheias de pús (pústulas). Algumas vezes, essas pústulas disseminam-se por todo o corpo. A psoríase pode surgir sem razão aparente ou pode ser decorrente de uma queimadura solar grave, ou de uma irritação cutânea, ou do uso de medicamentos antimaláricos, ou de lítio, ou de medicamentos beta-bloqueadores (p.ex., propranolol e metoprolol) ou de quase todos os cremes e pomadas contendo medicamentos. As infecções estreptocócicas (especialmente em crianças), as contusões e os arranhões também podem estimular a formação de novas placas.

Diagnóstico

No início, a psoríase pode ser diagnosticada erroneamente porque muitos outros distúrbios podem produzir placas e descamação similares. À medida que a psoríase evolui, o padrão descamativo característico é geralmente fácil de ser reconhecido pelo médico e, por essa razão, os exames diagnósticos comumente não são necessários. Contudo, para confirmar o diagnóstico, o médico pode realizar uma biópsia de pele (coleta de uma amostra de pele para exame microscópico).

Tratamento

Quando um indivíduo apresenta apenas algumas poucas placas pequenas, a psoríase responde rapidamente ao tratamento. O uso de pomadas e cremes emolientes (que lubrificam a pele), uma ou duas vezes ao dia, consegue manter a pele úmida. As pomadas contendo corticosteróides são eficazes e seu efeito pode ser ainda maior se as áreas onde elas são aplicadas forem recobertas com papel celofane. Os cremes contendo vitamina D também são eficazes em muitos pacientes. As pomadas e os cremes que contêm ácido salicílico ou alcatrão da hulha também são utilizados no tratamento da psoríase.
A maioria dessas medicações é aplicadas duas vezes ao dia sobre a á rea afetada. Os medicamentos mais potentes (p.ex., antralina) são utilizados algumas vezes, mas eles podem irritar a pele, além de manchar a roupa de cama e as vestimentas. Quando o couro cabeludo é afetado, xampus contendo esses ingredientes ativos são freqüentemente utilizados. A luz ultravioleta também pode ajudar a eliminar a psoríase. De fato, durante os meses de verão, as á reas afetadas da pele expostas ao sol podem curar espontaneamente. Freqüentemente, os banhos de sol ajudam a eliminar as placas localizadas sobre á reas maiores do corpo. A exposição controlada à luz ultravioleta é uma outra terapia comum.
Para a psoríase generalizada, a terapia com luz ultravioleta pode ser complementada com psoralenos, drogas que tornam a pele muito mais sensível aos efeitos da luz ultravioleta. Geralmente, a combinação de psoralenos e luz ultravioleta (PUVA) é eficaz e pode curar a pele por vários meses. No entanto, o tratamento com PUVA pode aumentar o risco de câncer de pele devido à ação da luz ultravioleta e, por essa razão, o tratamento deve ser supervisionado rigorosamente por um médico. Para as formas graves de psoríase e para a psoríase generalizada, o médico pode administrar o metotrexato.
Utilizada no tratamento de alguns tipos de câncer, esta droga interfere no crescimento e na multiplicação das células cutâneas. Os médicos utilizam o metotrexato em indivíduos que não respondem às outras formas de terapia. Essa substância pode ser eficaz em casos extremos, mas pode causar efeitos adversos sobre a medula óssea, os rins e o fígado. Uma outra medicação eficaz, a ciclosporina, também produz efeitos colaterais graves. As duas medicações mais eficazes para o tratamento da psoríase pustosa são o etretinato e a isotretinoína, os quais também são utilizados no tratamento da acne grave.

(Do "Manual Merck de Saúde para a Família")

2007-01-09 19:47:37 · answer #5 · answered by carvalhoclinico 5 · 0 0

Minha cara ou caro amigo. Você deve procurar um dermatologista, médico especialista , para uma avaliação . Não deixe de fazê-lo é muito importante a palavra de um especialista,s iga suas instruções e peço a Deus que tudo de certo. Um abração e boa sorte.

2007-01-09 19:29:52 · answer #6 · answered by bibica 3 · 0 1

em primeiro lugar procure um medico, mas antes, vai até uma igreja e pede uma oração pra vc, quem sabe isso não seja uma inveja, alguem q não gosta de vc, uma oração pra quebar toda a alergia, a doença, pois vc sabe q tudo que é de "mal" não é de Deus. Não vai em benzedeira, não, isso não provem do Senhor.
Converse com um pastor.
melhoras!!
abraços.

...

2007-01-09 19:23:00 · answer #7 · answered by nana 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers