Nossa, tem um monte de coisa p se falar, então vamos por partes, como diria meu amigo Jack o estripador.
SIDA, ou Sídrome da ImunoDeficiência Adquirida, ela pode ocorrer por HIV, hepatite, cirrose, timoctomia, retirado do baço, doenças auto-imunes, transplante de orgãos, leucemia e etc....
os cuidados são inúmeros, vc deve evitar todas essas coisas e muitas outras, porém erroneamente a população acha que SIDA é sinônimo de AIDS, mais como vc pode ver NÃO É!!!!
Os medicamentos vão depender da origem da SIDA, porém incluem antifúngicos e antibióticas para evitar a aquisição de uma infecção, imunosupressore no caso de transplantados, e etc.
conselho: tome cuidado e tenha sorte, pois algumas coisa não tem como evitar.
Herpes, tem do tipo viral e fúngica(candida). E pode se alojar em mucosas, como boca, penis e vagina.
Ambas tem sintomas parecidos, e morfologicamente (aos nossos olhos) são iguais. A viral vc pode tentar tratar com antivirais, como aciclovir, ele é otimo, porém bem carinho; e a fúngica com antifúngico, como triazois e etc. E as vezes recomenda-se a utilização de corticoesteroides para diminur a inflamação local (de uso tópico).
Cuidados, com a promiscuidade, partilhação de talheres, toalha de banho, roupa íntima e etc.
Ah, dependendo de onde e do tipo, herpes não tem cura, só profilaxia.
Então um bom conselho é ter parceira fixa e não dar mole pro azar.
téh mais e espero ter ajudado.
2007-01-09 08:46:52
·
answer #1
·
answered by Alleckssan 5
·
1⤊
0⤋
A Herpes é uma doença viral recorrente, geralmente benigna, causada pelos vírus Herpes simplex 1 e 2, que afecta principalmente a mucosa da boca ou região genital, mas pode causar graves complicações neurológicas.
A Síndrome da imunodeficiência adquirida, conhecida nos países de língua oficial portuguesa pelo acrónimo SIDA (excepto no Brasil, onde se usa a sigla inglesa AIDS) é o conjunto de sintomas e infecções em seres humanos resultantes do dano específico do sistema imunológico ocasionado pelo Vírus da imunodeficiência humana (VIH, ou HIV segundo a terminologia anglo-saxónica). O alvo principal são os linfócitos TCD4, fundamentais para a coordenação das defesas do organismo. Assim que o número destes linfócitos diminui abaixo de certo nível (o centro de controle de doenças dos Estados Unidos da América define este nível como 200 por ml), o colapso do sistema imune é possível, abrindo caminho a doenças oportunistas e tumores que podem matar o doente. Existem tratamentos para a SIDA/AIDS e o HIV que diminuem a progressão viral, mas não há nenhuma cura conhecida.
2007-01-13 13:40:31
·
answer #2
·
answered by irenemaria 6
·
0⤊
0⤋
do jeito que vc perguntou tem q escrever um livro aqui.Mas a herpes aparece quando o sistema imunológico está baixo, e pessoas portadoras de AIDS(SIDA) possuem tal imunidade baixa, aparecendo as chamadas doenças oportunistas.
2007-01-09 20:56:48
·
answer #3
·
answered by JAS 7
·
0⤊
0⤋
O herpes é uma doença oportunista que afeta os portadores do virus da AIDS. Quando a carga viral é elevada e o organismo se encontra com baixa humanidade, ele ataca. Como o herpes é um virus, os coquiteis antivirais para a Aids também fazem efeito para o Herpes. Para cicatrizar as lesões podem ser usadas também cremes de aciclovir.
2007-01-09 20:14:40
·
answer #4
·
answered by eliasgorayebodonto 6
·
0⤊
0⤋
Bem a sida compromete a imunidade , então o vírus da herpes se torna como todos os outros e as bactérias oportunistas causando infecções graves aos doentes até mesmo as bactérias saprófitas (que não causam doenças) aos portadores do hiv podem ser letais , o ideal é sempre o acompanhamento médico , o coquetel hoje em dia garante uma qualidade de vida melhor que há alguns anos , o médico sempre deve estar a frente de tudo pois somente ele está pronto ao menor sinal de que algo não vai bem.Bem se sua dúvida é quem tem herpes tem sida e quem tem sida tem herpes , a resposta é não se pode ter herpes e nunca ter hiv e vice verça.
2007-01-09 15:09:26
·
answer #5
·
answered by Solange Macedo C 6
·
0⤊
0⤋