É verdade. Nunca tinha pensado por esse lado, mas faz sentido. Todas as vezes que os padres se negam a atender suas ovelhas, estão invalidando seu voto de castidade e quebrando-o como fariam se se casassem.
2007-01-09 07:24:24
·
answer #1
·
answered by Lady*Bia 6
·
0⤊
0⤋
Lembre-se que castidade é uma vocação e masturbação é digno de conversão, portanto não se confunda para depois não se arrepender. A pornéia é um dos descendentes da filáucia, portanto, não é permitido que vc faça isto, vc vai perder o foco. Vou te passar um hyperlink com pérolas que vai te ajudar você a caminhar na sua vocação.
2016-12-16 05:24:02
·
answer #2
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
1 Timóteo 4
A apostasia nos últimos tempos
1 Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios,
2 pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência,
3 PROIBINDO O CASAMENTO e cordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;
4 porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças,
5 porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificada.
2007-01-09 11:26:21
·
answer #3
·
answered by BomStarAki 5
·
0⤊
0⤋
Castidade, na visão religiosa, significa não pecar contra o próprio corpo. Significa guardar seu corpo, que é templo de Deus. Significa ainda não fazer tatuagens, não se prostituir, não ingerir produtos que danifiquem seu corpo em sua santidade. Em suma, castidade é exatamente o atributo, a qualidade de pureza do homem em sua relação para consigo mesmo, para com o próximo e para com Deus, como quer que ele — o ser humano — o conceba.
Ao falar da castidade como algo que se deixa de fazer, como algo de que se abstém, como algo a que se renuncia, é preciso acrescentar o motivo de tal não-fazer, de tal abstenção, de tal renúncia. É preciso ainda, além dos motivos, falar dos frutos de tal atitude. Em suma: é preciso falar do que a castidade tem de positivo, nos seus motivos e nos seus efeitos.
De outro modo, a castidade se apresentaria como uma atitude louca, uma espécie de neurose, sem explicação lógica, mas puramente psicológica: um mecanismo de fuga, uma frustração, como costumam dizer os psicanalistas
2007-01-09 05:23:14
·
answer #4
·
answered by OAS46 5
·
0⤊
0⤋
1º - Deixo claro que sou a favor dos padres casarem;
2º - O sacerdote só estará contrariando o voto de CASTIDADE na medida em que deixá-la de lado, ou seja, realizar atos sexuais com outra pessoa...
3º - Deixar de atender e dar consolo aos fiéis, dentre outras atividades, é faltar contra a essência de sua missão, é atentar contra o zêlo apostólico que incumbe ao sacerdote, dentre outras questões que poderíamos levantar.
Atenciosamente
Cardeal D´Anjou
2007-01-09 05:21:03
·
answer #5
·
answered by D´Anjou 5
·
1⤊
1⤋
sei lá!!! mas eu vou fazer voto de castidade... tão logo complete 85 anos.
2007-01-09 05:15:30
·
answer #6
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
1⤊
1⤋
Teoricamente sim.... no entanto já ouvi comentario que dão conta de uma suposta forma de não haverem herdeiros...e por tanto....todo o dinheiro ganho pelos padres e freiras durante a vida retornaria à igreja..... sinceramente não consigo entender como um "companheiro" atrapalharia a missão de um sacerdote.... pior como um padre pode aconselhar num relacionamento se nunca ao menos viveu um...... sou catolico mas não concordo com esse dogma.
2007-01-09 05:24:39
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
sei não, amigo, mas não devemos generalizar. A mesma coisa é dizer que todos os evangélicos sao fanáticos ou que a igreja católica é hipócrita. Deus te abençôe.
Obs. não sou evangélico
2007-01-09 05:22:40
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
nao concordo c isso....nao generalizando ....mas o q adianta fazer esse tal voto se alguns nao respeitam....tanta coisa q a gente ouve dizer....acho q deveriam nao precisar de voto de castidade...pois acredito q nao e o parceiro q vai fazer c q ele tenha mais ou menos devoçao.....pq so na religoa catolica existe isso ....pois nao vi em nenhuma outra religiao...esse tipo de coisa....e nao os tornam menos capazes de guiar seus fieis.....
acho isso uma besteira
2007-01-09 05:21:49
·
answer #9
·
answered by mosc 1
·
0⤊
2⤋
SANTA MÃE IGREJA?
JÁ COMEÇOU MAL.
AGORA SE O ASSUNTO É BIBLIA NÃO HÁ RESPALDO PARA A CASTIDADE POIS OS APÓSTOLOS ERAM CASADOS, OS JUDEUS TINHAM COMO HABITO CASAREM E GERAR MUITOS FILHOS , HOMEM QUE NÃO TINHA FILHOS ERA VERGONHOSO.
PEDRO ERA CASADO ,ATÉ LEVOU SUA ESPOSA EM VIAGENS MISSIONÁRIAS.
LEIA AS CARTAS DE PAULO SOBRE AS BASES DOUTRINÁRIAS A RESPEITO DE QUEM QUER SEGUIR O SACERDÓCIO.
2007-01-09 05:21:25
·
answer #10
·
answered by APOLOGÉTICO 4
·
0⤊
3⤋